
Jovem morre eletrocutado durante manutenção de câmera em garimpo
O rapaz de 22 anos era morador de Peixoto de Azevedo. Ele estava na escada, em cima de um poste e recebeu uma forte descarga elétrica ao encostar a cabeça na rede de alta tensão
Ancleson Rodrigues Junior, 22 anos, morreu eletrocutado por volta das 13h40 dessa segunda-feira (28), quando trabalhava na manutenção de uma câmera de monitoramento em um garimpo da Grota Funda, na Gleba Liberdade, interior do município de Matupá.
O rapaz morava no Bairro Jerusalém em Peixoto de Azevedo e trabalhava para uma empresa do ramo de segurança.
Laura Rosa Rodrigues, tia de Ancleson, disse ao Nortão Agora que a fatalidade ocorreu quando o sobrinho utilizou a escada para subir no poste.
Conforme ela, ao se aproximar da câmera de monitoramento, o trabalhador encostou a cabeça na rede de alta tensão.
“Ele recebeu uma forte descarga elétrica e morreu na hora, ficando dependurado pelo cinto de segurança. O colega de trabalho que estava com ele presenciou toda a cena e ficou sem reação”, relatou Laura.
Laura reside em Peixoto de Azevedo e assim que soube do ocorrido se deslocou até o garimpo para acompanhar todo o procedimento dos bombeiros e da Politec de Guarantã do Norte na remoção do corpo.
A Funerária Santa Maria foi acionada para os procedimentos fúnebres.
Ainda conforme a tia, o corpo foi levado para a sede da Perícia de Identificação Técnica – Politec de Guarantã do Norte para a necropsia.
Ancleson Rodrigues Júnior era solteiro e morava com o pai no Bairro Jerusalém.
O rapaz trabalhava há aproximadamente um ano com a instalação e a manutenção de câmeras de segurança.
Além dos pais (que estão separados), o rapaz deixa quatro irmãos e uma legião de amigos que utilizam as redes sociais para homenageá-lo e lamentar o incidente.
“Era um bom menino e muito trabalhador. Eu tinha ele como um filho, tanto que quando soube da fatalidade imediatamente sai de Peixoto e fui até o garimpo. Eu não queria acreditar que isso tivesse acontecido com ele, mas infelizmente aconteceu. Nós da família estamos todos em choque”, enfatizou Laura.
Por: Nortão Agora