ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Padrasto investigado por estupro de vulnerável tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Padrasto investigado por estupro de vulnerável tem prisão cumprida pela Polícia Civil

access_time04/12/2021 14:42

Um padrasto acusado de estupro de vulnerável no município de Peixoto de Azevedo, foi preso pela Polí

Governo prorroga prazo de inscrição do Enem até dia 27

Governo prorroga prazo de inscrição do Enem até dia 27

access_time22/05/2020 13:32

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou a prorrogação do prazo de inscrição para o Exame

TSE insistirá em trazer observadores europeus para acompanhar eleições de outubro

TSE insistirá em trazer observadores europeus para acompanhar eleições de outubro

access_time04/05/2022 12:32

Fontes no Tribunal Superior Eleitoral informaram nesta quarta-feira (4) ao blog que o comando do TSE

Mauro diz que educação deve ser prioridade ‘na prática’ e mantém decisão de retorno 100% presencial
Governador Mauro Mendes
Foto por: Rogerio Florentino

Mauro diz que educação deve ser prioridade ‘na prática’ e mantém decisão de retorno 100% presencial

access_time20/01/2022 10:42

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o retorno às aulas na rede estadual será feito de forma 100% presencial, a despeito das críticas de alguns pais, que pediram o sistema híbrido em face ao novo aumento de casos de Covid-19 e à ameaça da variante ômicron.                                                                                                                                                                                                                                                                                                            No Estado, o ano letivo iniciará no dia 07 de fevereiro de 2022 e será concluído no dia 16 dezembro de 2022. Os servidores efetivos retornam no dia 20 de janeiro, quando inicia a semana pedagógica, momento de planejamento das atividades.

“A sala de aula é um ambiente seguro. Nós temos que parar com essa mania de achar e falar que a educação é prioridade só na conversa. Se ela prioridade, vamos priorizar um ambiente seguro. Nas escolas nós temos todas as condições de criar um ambiente seguro e garantir na prática essa prioridade que nós sempre falamos que a educação tem que ter. Ela não pode ser o primeiro que para e o último que volta como tem acontecido no Brasil”, argumentou o governador na última terça-feira (18).

A rede estadual de ensino ficou com as aulas presenciais suspensas por um ano e cinco meses, com suspensão em março de 2020 e início do sistema híbrido em agosto de 2021. Já em outubro de 2021, diante da baixa adesão ao regime semipresencial, a Seduc decidiu pelo retorno 100% presencial, o que aconteceu até o final do ano letivo de 2021.

A decisão foi tomada diante da queda de casos, internações e mortes por Covid-19. Agora, mesmo diante do aumento de casos, o governador garante que o retorno é seguro. “A gente toma decisão pela maioria, porque vai ter sempre gente cobrando que não quer ir para a sala de aula, tem gente cobrando que tem que ir de avião, tem gente cobrando um monte de coisa, agora, as decisões na democracia você toma pela maioria, opiniões divergentes e atípicas, elas têm em todas”, afirmou.

Mauro ainda afirmou que todos estão levando vida normal, e as empresas seguem em pleno funcionamento. “Está todo mundo trabalhando normalmente. Agora, educação não pode? Aí é fazer aquilo que eu estou dizendo que é errado. É falar que a educação tem que ter prioridade e na prática não prioriza. Então nós vamos priorizar a educação, vamos ter ambientes seguros, com todos os procedimentos que tem que ter em todos os lugares e vamos manter a sala de aula aberta pra todos os alunos”, finalizou. 





Por: Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Outras notícias

Comentários