anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Polícia Militar prende quadrilha por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Polícia Militar prende quadrilha por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

access_time26/10/2023 16:12

Três homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (26.10) por formação de quadrilha, tráfico

Com medidas restritivas, Moraes solta 173 manifestantes

Com medidas restritivas, Moraes solta 173 manifestantes

access_time01/03/2023 10:30

Na terça-feira 28, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liber

Governo brasileiro ordena a volta do embaixador do país em Israel

Governo brasileiro ordena a volta do embaixador do país em Israel

access_time19/02/2024 16:06

Em resposta às crescentes tensões diplomáticas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ordenou

Medeiros quer que Moraes seja responsabilizado por morte de manifestante na Papuda
Cleriston Pereira morreu durante banho de sol (foto: reprodução)

Medeiros quer que Moraes seja responsabilizado por morte de manifestante na Papuda

Empresário Cleriston Pereira estava preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, por suposta participação nos atos de 8 de janeiro

access_time22/11/2023 08:44

O deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (PL), cobrou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, seja responsabilizado pela morte do empresário Cleriston Pereira, que estava preso preventivamente na Penitenciária da Papuda, em Brasília, por suposta participação nos atos de 8 de janeiro.

Moraes negou um pedido para que o empresário fosse colocado em liberdade provisória, em função de seus problemas de saúde. Cleriston morreu após passar mal durante o "banho de sol" na penitenciária, na segunda-feira (20). Informação preliminar é de que o empresário sofreu um infarto fulminante.

No dia 1º de setembro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) deu parecer favorável ao pedido, mas até a morte de Pereira, nesta segunda-feira (20), o documento não havia sido analisado por Moraes.

“Se isso tivesse acontecido na primeira instância o caso já seria um escândalo nacional e provavelmente o juiz já estaria afastado. Como disse o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), o caso é de impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, frisou Medeiros, durante pronunciamento na Tribuna da Câmara Federal nesta terça-feira (21).

Ainda em seu pronunciamento, Medeiros solicitou à liderança do PL na Casa de Leis uma reunião para discutir uma medida para suspender a indicação da medalha ‘Mérito Legislativo’ concedida a Moraes pela Câmara Federal.

“A Casa de Leis não pode chancelar o que aconteceu na Papuda. Dar uma medalha para o ministro Alexandre de Moraes nesse momento seria cuspir na cara de todos aqueles que foram presos injustamente, principalmente da família de Cleriston, que nesse momento está velando seu ente querido. O ministro Alexandre precisa, porque eu acho que do Senado não vai sair nada, receber, no mínimo, uma sanção moral aqui da Câmara”, cobrou o deputado Medeiros.

Por fim, José Medeiros afirmou que o caso demonstra que as prerrogativas do Ministério Público estão sendo ignoradas. “Está se abolindo o Ministério Público. Eu espero que o MP não fique de capacho, que acorde e que veja que suas prerrogativas estão sendo jogadas no lixo. Como o Ministério Público, que é o autor da ação, diz para soltar e o ministro diz que não. Isso está errado”.





Por: REPÓRTERMT

Outras notícias

Comentários