anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Assassino revela que menina se mexia enquanto era enterrada e que deu golpes de enxada para “confirmar morte”

Assassino revela que menina se mexia enquanto era enterrada e que deu golpes de enxada para “confirmar morte”

access_time21/09/2023 12:00

José Marcos da Silva Lima, que estuprou e matou a pequena Yara Salvador Matiello, 9 anos, nessa quar

Missão técnica da Frente Parlamentar da Mineração enaltece a importância do cooperativismo na atividade garimpeira

Missão técnica da Frente Parlamentar da Mineração enaltece a importância do cooperativismo na atividade garimpeira

access_time06/10/2023 06:22

A organização em cooperativas é essencial para a sobrevivência e a legalidade da mineração de pequen

Marinho ataca a reforma trabalhista: ‘Trágica’

Marinho ataca a reforma trabalhista: ‘Trágica’

access_time08/06/2023 07:54

Não é surpresa que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva pretende rever a legislação trabalhista. D

Médica mato-grossense é uma das vítimas de explosão em Campos do Jordão
Renata Fontoura, 24 anos, moradora de Novo Mundo, foi uma das vítimas de explosão

Médica mato-grossense é uma das vítimas de explosão em Campos do Jordão

A médica Renata Fontoura, 24 anos, moradora de Novo Mundo, está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficência Portuguesa

access_time25/04/2023 13:53

A médica mato-grossense, Renata Fontoura, 24 anos, foi uma das vítimas que ficaram feridas após a explosão de um botijão de gás, no condomínio Saint Etienne, no Morro do Elefante, em Campos do Jordão (SP). Outras três mulheres também ficaram feridas. Ninguém morreu.

A explosão aconteceu na noite de sábado (22). Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a avaliação é de que explosão foi gerada por um vazamento de gás em uma das casas.

Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas Renata. Todas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Renata é moradora de Novo Mundo e filha da proprietária da loja Novo Horizonte, Veronilda Fontoura. Ela é um dos casos mais graves. A jovem teve cerca de 70% do corpo queimado e segundo o portal O Vale, está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficência Portuguesa.

As outras vítimas são duas adolescentes de 14 anos, Renata e outra mulher, de 52. Uma das adolescentes e a outra mulher tiveram ferimentos leves e foram atendidas no complexo de saúde de Campos do Jordão. As duas já foram liberadas.

A outra adolescente de 14 anos chegou a ser transferida para atendimento no Hospital Regional de Taubaté, e recebeu alta no domingo.

A explosão
A explosão aconteceu por volta das 20h de sábado (22) no condomínio Saint Ettiene, que fica na Rua dos Manacás, no Morro do Elefante. 10 dos 32 apartamentos do imóvel ficaram destruídos e quatro pessoas ficaram feridas.

Turistas relataram que os vidros de imóveis próximos tremeram e houve um forte barulho. Carros ficaram sob escombros e destroços foram lançados à distância.

Ainda não se sabe em qual apartamento aconteceu e quais as causas da a explosão. Uma perícia preliminar do corpo de Bombeiros indicou que um vazamento de gás deve ter provocado o acidente. Parentes de uma das vítimas disseram à reportagem ter sentido cheiro forte de gás no local.

Nesta segunda-feira, o local passou por uma perícia da Polícia Civil, que vai determinar o que motivou o acidente. Ainda não há prazo para que o laudo fique pronto.





Por: JOÃO AGUIAR DO REPÓRTER MT

Outras notícias

Comentários