Banner Outras
Notícias recentes
Piloto e sobrinho ficam feridos após ultraleve ter problemas mecânicos e cair ao tentar pousar

Piloto e sobrinho ficam feridos após ultraleve ter problemas mecânicos e cair ao tentar pousar

access_time27/08/2018 09:11

Um adolescente e um homem ficaram feridos após a queda de um ultraleve nesse domingo (26) em Sinop,

Japão oferece ajuda financeira ao Brasil em apoio a venezuelanos

Japão oferece ajuda financeira ao Brasil em apoio a venezuelanos

access_time07/06/2019 08:40

O Japão decidiu oferecer ao Brasil US$ 3,8 milhões de dólares de auxílio em apoio a refugiados e imi

Ricardo Rocha realizou palestra na Escola Dom Helder

Ricardo Rocha realizou palestra na Escola Dom Helder

access_time17/12/2018 10:40

A Escola Municipal Dom Helder foi a escolhida para receber um evento com o jogador da Seleção Brasil

Meninos resgatados de caverna na Tailândia agradecem em vídeo

Meninos resgatados de caverna na Tailândia agradecem em vídeo

Autoridades tailandesas divulgaram um vídeo em que os adolescentes e o técnico agradecem pelo empenho em resgatá-los. Todos devem ter alta na próxima semana

access_time14/07/2018 11:51

Os doze adolescentes e o treinador que foram resgatados do interior de uma caverna no norte da Tailândia onde permaneceram presos por mais de duas semanas, deixarão o hospital na próxima quinta-feira, informaram neste sábado as autoridades locais.

O ministro da Saúde da Tailândia, Piyasakol Sakolsatayadorn, disse aos jornalistas que todos, os doze rapazes entre 11 e 16 anos e o treinador, de 25, sairão do hospital de Chiang Rai no mesmo dia.

Os médicos que estão atendendo o grupo disseram anteriormente que os quatro primeiros resgatados poderiam deixar o hospital amanhã.

O anúncio de quando receberão alta acontece no mesmo dia em que foram divulgados dois novos vídeos onde cada um dos resgatados agradece o resgate. Todos fazem a típica saudação tailandesa, com as mãos juntas, e a maior parte deles fala na língua nativa.

Adul, o garoto que se comunicou em inglês com os primeiros mergulhadores a encontrar o grupo, fez o agradecimento também em inglês. Os doze dizem que estão bem, agradecem os envolvidos no resgate e alguns falam até do que gostariam de comer.

Os meninos aparecem sentados em sua cama de hospital e cobrem suas bocas e narizes com máscaras brancas; na parede da cabeceira há um número que os identifica.

O caso

Na terça-feira, os últimos integrantes do time de futebol juvenil, que haviam desaparecido no mês passado, foram retirados do complexo de cavernas Tham Luang, na Tailândia. Até que todos os 12 meninos e o técnico fossem resgatados, 17 dias se passaram. Antes de serem encontrados por dois mergulhadores ingleses, no dia 3 de julho, o grupo sobreviveu nove dias no escuro sem saber se conseguiriam deixar a caverna. A sobrevivência do grupo neste período foi assegurada por lanches de aniversário, gotas d’água e meditação.





Por: Veja.com

Outras notícias

Comentários