Camara Peixoto
Notícias recentes
Reajuste para agentes comunitários de saúde é aprovado no Senado

Reajuste para agentes comunitários de saúde é aprovado no Senado

access_time12/07/2018 09:03

O Senado aprovou hoje (11) a Medida Provisória (MP) 827/2018 que trata da atuação dos agentes comuni

Bolsonaro retira sonda nasogástrica e recomeça dieta líquida

Bolsonaro retira sonda nasogástrica e recomeça dieta líquida

access_time13/09/2019 14:51

A equipe médica que acompanha o presidente Jair Bolsonaro retirou na manhã de hoje (13) a sonda naso

Sou presidente para interferir mesmo, diz Bolsonaro

Sou presidente para interferir mesmo, diz Bolsonaro

access_time21/08/2019 10:53

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, ao comentar críticas de que estaria interferin

Moradores de Bairros afastados do centro de União do Norte querem extensão da rede elétrica

Moradores de Bairros afastados do centro de União do Norte querem extensão da rede elétrica

Distrito de União do Norte está crescendo a passos largos

access_time11/05/2021 07:54

Hoje com uma população que beira a casa dos 15 mil habitantes, com comércio pujante e produção de produtos hortifrutigranjeiros que atende ao mercado local, a sede do município e de municípios vizinhos e ainda fornecendo para as escolas municipal e estadual, sem contar a produção mineral com a instalação de mineradores que estão em pleno funcionamento.

Mas todo o crescimento, seja populacional ou econômico, traz problemas, principalmente quando famílias e mais famílias chegam à comunidade em busca de trabalho e um lugar para morar e criar os filhos.

Com a expansão da cidade e criação de loteamentos, seja por parte de empresas ou mesmo através de grilos, falta infraestrutura que atenda aos moradores como energia elétrica, água tratada e ruas e avenidas em condições de tráfego. 

Um dos maiores problemas enfrentado hoje pelas pessoas que residem em bairros periféricos, e a maior reclamação, vem por conta da falta de energia elétrica. Alguns moradores para ter este benefício tiveram que instalar fios a distâncias que passam de 200 metros e ainda ter o padrão longe da porta de sua casa.

Procurando amenizar este problema alguns moradores procuraram os vereadores para conhecer a realidade dos bairros onde moram e intervir junto a Energisa para que o problema seja solucionado.

Os parlamentares estiveram visitando os bairros e alguns moradores que disseram da necessidade da construção da extensão da rede de energia e ainda da abertura de Ruas em determinados Bairros.

Em reunião com o diretor de operações da Energisa em Peixoto de Azevedo, os Vereadores foram informados que estes moradores devem procurar o escritório da empresa no município de posse de todos os documentos e solicitar a ligação da energia em suas residências.

Por outro lado os parlamentares irão solicitar ao Chefe do Executivo que autorize o Secretário de Obras ou o encarregado pelo setor em União do Norte, a fazer a abertura das ruas para que então a Energisa possa fazer a rede elétrica chegar até estes Bairros.





Por: Assessoria

Outras notícias

Comentários