ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Quase 100 kg de pescado irregular são apreendidos em ação de fiscalização

Quase 100 kg de pescado irregular são apreendidos em ação de fiscalização

access_time20/06/2018 09:19

Quase 100 kg de pescado irregular foram apreendidos no Rio Culuene em Canarana, a 838 km de Cuiabá,

Informação de vizinho não autoriza invasão de domicílio sem mandado, diz STJ

Informação de vizinho não autoriza invasão de domicílio sem mandado, diz STJ

access_time27/01/2021 05:58

A existência de denúncia anônima de crimes praticados em uma residência e a posterior confirmação fe

Ibama e PF destroem máquinas avaliadas em R$ 1 milhão

Ibama e PF destroem máquinas avaliadas em R$ 1 milhão

access_time19/03/2022 17:11

Uma ação da Polícia Federal e do Ibama apreendeu e destruiu três máquinas nesta quinta-feira (17) na

Moradores do Mãe de Deus e Centro Antigo pedem construção das pontes de acesso aos Bairros

Moradores do Mãe de Deus e Centro Antigo pedem construção das pontes de acesso aos Bairros

access_time16/04/2021 09:25

Os moradores do Bairro Mãe de Deus e Centro Antigo têm procurado os Vereadores para buscarem junto ao Executivo Municipal uma solução para as pontes de madeira sobre o Córrego das Lavadeiras que dá acesso aos dois Bairros, que estão em estado precário com o madeiramento apodrecido causando perigo aos que por ali trafegam.

Os Vereadores Chiquinho Aboiador (DEM), Evandro Kommers (MDB) e Gleison Noleto (PSC), estiveram vistoriando as duas pontes e constataram que elas oferecem perigo a todos que utilizam para se deslocarem de um Bairro para o outro. As pontes estão com o madeiramento corroído e apodrecido pelo tempo e pelo volume de trafego de pessoas e veículos que por elas trafegam. Os corrimão laterais já caíram oferecendo perigo principalmente aos pedestres.

Para os moradores o descaso da administração para com a população é grande já que as aduelas para a construção da ponte estão a quase dois anos em áreas próximas as pontes, encoberta pelo mato, sem utilidade nenhuma e se deteriorando. Vale lembrar que o processo de compra foi iniciado em maio de 2019, sendo o material entregue alguns meses depois e até hoje as pontes não foram construídas.

Em função deste descaso acidentes já aconteceram e vidas foram ceifadas pela falta de segurança para a travessia destas pontes de madeira que tem pouca durabilidade e com o tempo vão se deteriorando.

Os Vereadores aguardam uma manifestação quanto ao início da construção e substituição das pontes de madeira pelas aduelas em concreto.

Vale lembrar que a desculpa que não foi feito ainda em função do período da chuva, já não cabe, uma vez que tivemos no ano passado um período de 6 meses sem chuva e nada foi feito.

Por outro lado, se espera que ao iniciarem a obra concluam, não deixando como ocorreu na obra da ponte que liga o Bairro Centro ao Bairro Nova Esperança em que a construção foi iniciada e ficou paralisada por um longo período. É preciso que inicie a obra e finalize dentro do prazo estipulado, para que não haja prejuízo aos cofres públicos.





Por: Newton Afonso/Assessoria

Outras notícias

Comentários