Kurupí
Notícias recentes
Adolescente grávida de 9 meses é detida após furtar 10 peças de picanha em supermercado

Adolescente grávida de 9 meses é detida após furtar 10 peças de picanha em supermercado

access_time23/11/2018 07:36

Uma adolescente grávida foi detida na tarde dessa quinta-feira (22) suspeita de ter furtado 10 peças

Avião que transportava jogador argentino Emiliano Sala está desaparecido

Avião que transportava jogador argentino Emiliano Sala está desaparecido

access_time22/01/2019 09:26

O avião privado que transportava o jogador argentino Emiliano Sala desapareceu enquanto sobrevoava o

Inscrições para processo seletivo em Campos de Júlio (MT) são abertas; salários vão até R$ 14,4 mil

Inscrições para processo seletivo em Campos de Júlio (MT) são abertas; salários vão até R$ 14,4 mil

access_time21/01/2020 07:44

A Prefeitura de Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá, abriu as inscrições de um processo seletivo par

Morre, aos 84 anos, Professor Damásio

Morre, aos 84 anos, Professor Damásio

Jurista fundador do complexo Damásio Educacional dedicou-se por mais de 40 anos ao ensino

access_time13/02/2020 09:31

Faleceu, nesta quinta-feira, 13, aos 84 anos, o Professor Damásio Evangelista de Jesus. O fundador do complexo Damásio Educacional atuou como advogado criminalista, parecerista, chanceler da Faculdade de Direito Damásio, doutor honoris causa em Direito pela Universidade de Estudos de Salerno, na Itália, e foi autor de mais de 20 livros.

Carreira

Damásio de Jesus nasceu em 4 de julho de 1935 na cidade de Cerquilho, interior de São Paulo.

Em 1960, Damásio bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Instituição Toledo de Ensino e a partir de então, trilhou com brilhantismo a carreira jurídica.

Atuou durante 26 anos no Ministério Público do Estado de São Paulo, tendo se aposentado em 1988 como Procurador de Justiça. Teve papel significativo em trabalhos importantes realizados para o Ministério da Justiça, a Prefeitura da Cidade de São Paulo, a Câmara dos Deputados, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.

Com vasto reconhecimento internacional, atuou também como representante brasileiro nas várias sessões organizadas pela ONU - Organização das Nações Unidas em todo o mundo, onde já discutiu variados temas, a maioria abordando a prevenção ao crime e a justiça penal, os crimes de corrupção nas transações comerciais internacionais, o controle de porte e uso de armas de fogo, entre outros.

Paixão pelo ensino 

Professor Damásio dedicou-se por mais de quarenta anos à sua grande paixão, o ensino. Fundou em 1970, em Bauru/SP o Complexo Educacional que leva o seu nome. Transferido para São Paulo em 1975, é o mais antigo curso preparatório para concursos de carreiras jurídicas do país. Conta hoje com uma Faculdade especializada em ensino jurídico e uma editora.

O jurista escreveu mais de 20 livros. Sua clássica obra Direito Penal, em três volumes, foi estudo obrigatório para os bacharéis durante várias décadas. Didático, mas sem perder a profundidade, Damásio ocupou o sobranceiro dos doutrinadores pátrios.

t

Pela sua perda, a Damásio Educacional divulgou a nota abaixo:

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Professor Damásio de Jesus. O Prof. Damásio deixa filho, netos, bisnetos e sua família estendida: os milhares de advogados e juristas que inspirados por sua visão e conhecimento contribuem diariamente para o nosso país.

Seu espírito segue vivo em casa profissional que ele inspirou e ensinou nos últimos 50 anos. Seguimos honrando seu legado diariamente com a visão e vontade de trabalhar que ele sempre demonstrou.

Nossas sinceras condolências e sentimentos aos amigos e familiares nesse momento de luto.

Damásio Educacional

Informações

O velório acontece em Bauru, interior de SP, a partir das 6h no Centro Velório Terra Branca (Rua Gerson França 555). O enterro será às 15h no Cemitério Jardim do Ypê.





Por: Migalhas

Outras notícias

Comentários