
Motociclista morre atropelado por caminhão e motorista é preso embriagado em MT
Motociclista invadiu preferencial e foi atropelado pelo caminhão. Motorista do caminhão foi flagrado com quantidade de 0,77 miligramas de álcool no sangue
Um homem de 31 anos morreu atropelado por um caminhão na noite desse sábado (14) na Rua São Francisco de Assis, entre os Bairros Novos Campos e Vila Bela, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.
Segundo testemunhas, Tiago Magalhães Lima pilotava uma motocicleta e passava pela Rua Alencar Bortolanza, Ele seguia no sentido ao Bairro Nova Aliança quando invadiu a preferencial e foi atropelado pelo caminhão.
Tiago chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional. Ele deu entrada na unidade em parada cardiorrespiratória, a equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O motorista do caminhão, Eloi Luiz Peters, de 60 anos, foi preso logo depois. Além de não prestar socorrido à vítima, pois saiu do local do acidente após o atropelamento, Peters estava dirigindo embriagado.
O teste do bafômetro apontou 0,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido, quantidade que já é considerada crime. Ainda conforme testemunhas, o piloto da moto também aparentava estar embriagado.
Testemunhas disseram à polícia que antes do acidente Tiago pilotava a moto em zigue-zague. A mulher e amigos até tentaram evitar que ele saísse de moto.
O motorista do caminhão estacionou o veículo próximo ao local do acidente, em frente à Praça da Integração, onde foi preso.
Conforme o boletim de ocorrência, testemunhas disseram a polícia que o condutor do veículo de cargas teria passado a tarde ingerindo bebida alcoólica com os amigos.
Peters foi preso em flagrante pelo crime de embriagues ao volante e homicídio culposo – quando não há a intenção de matar. Ele está preso no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS).
O corpo do motociclista será transladado para a cidade de Açailândia, no Maranhão.
Por: Aline Dessbesell, Centro América FM