anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Filho de LeBron James é internado após sofrer parada cardíaca durante treino de basquete

Filho de LeBron James é internado após sofrer parada cardíaca durante treino de basquete

access_time25/07/2023 12:48

Filho mais velho de LeBron James, o jovem Bronny James foi internado nesta segunda-feira, 24, após s

China tem hospitais lotados com casos de doenças respiratórias

China tem hospitais lotados com casos de doenças respiratórias

access_time24/11/2023 10:45

Hospitais em Pequim e no norte da China têm enfrentado uma onda de casos de doenças respiratórias em

Coordenadoras são afastadas após show de drag queen em escola estadual

Coordenadoras são afastadas após show de drag queen em escola estadual

access_time15/09/2023 16:07

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) afastou as duas coordenadoras responsáveis pelo evento em

MPF pede cassação de concessões da Jovem Pan
O MPF disse que as condutas praticadas pela Jovem Pan 'violaram diretamente a Constituição e a legislação que trata do serviço público de transmissão em rádio e TV' | Foto: Foto: Reprodução

MPF pede cassação de concessões da Jovem Pan

Emissora é acusada de desinformação e 'fake news'

access_time27/06/2023 12:19

Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública, nesta terça-feira, 27, para cassar três concessões de radiodifusão dadas à Jovem Pan.

No processo, o MPF acusa a emissora de “alinhamento à campanha de desinformação que se instalou no país ao longo de 2022 até o início deste ano, com veiculação sistemática, em sua programação, de conteúdos que atentaram contra o regime democrático”.

O MPF disse que as condutas praticadas pela Jovem Pan “violaram diretamente a Constituição e a legislação que trata do serviço público de transmissão em rádio e TV”.

Exigências além da cassação de concessões da Jovem Pan

Identificação de contas de redes sociais
O MPF também quer que a emissora seja proibida de apagar conteúdos na internet | Foto: Divulgação

Além do cancelamento de três concessões da Jovem Pan, o MPF pede que a Jovem Pan seja condenada a pagar quase R$ 14 milhões em indenização por “danos morais coletivos”. O valor corresponde a 10% dos ativos da emissora apresentados em seu balanço mais recente.

“Também para reparar os prejuízos da programação à sociedade, o MPF pleiteia que a Justiça Federal obrigue a Jovem Pan a veicular, ao menos 15 vezes por dia entre as 6h e as 21h durante quatro meses, mensagens com informações oficiais sobre a confiabilidade do processo eleitoral”, diz a peça. “As inserções devem ter de dois a três minutos de duração e trazer dados a serem reunidos pela União, também ré no processo.”

O MPF também quer que a emissora seja proibida de apagar conteúdos de seu canal no YouTube. O órgão pediu à Justiça para determinar à empresa a disponibilização, em nuvem, de um link contendo a íntegra de todos os vídeos que a Jovem Pan publicou na plataforma no período compreendido na ação, “com organização em pastas e dados sobre o número de visualizações, já que o conteúdo que a emissora disponibiliza no YouTube é, via de regra, o mesmo veiculado em suas transmissões de rádio”.

Por fim, o MPF expediu uma recomendação à Controladoria-Geral da União para que ela instaure um processo administrativo que pode impedir a Jovem Pan de celebrar contratos com a Administração Pública federal.





Por: Cristyan Costa da Revista Oeste

Outras notícias

Comentários