
Nova onda da Covid faz governo de MT reabrir 40 leitos de UTI
Mais 20 leitos de enfermaria foram abertos para atendimentos dos casos de Covid em Mato Grosso.
Ao longo da semana, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), disponibilizou 40 novos leitos de Terapia Intensiva e 20 leitos de enfermaria para o tratamento da Covid-19. As aberturas de novos leitos faz parte da estratégia de Mato Grosso para o enfrentamento da terceira onda da doença.
Segundo o governo do estado, foram disponibilizados 50 novos leitos no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. A primeira ampliação ocorreu na segunda-feira (17) onde foram abertos 10 leitos intensivos . Na terça-feira (18), a unidade de saúde implementou 10 leitos de enfermaria e na quinta-feira (20) foram disponibilizados mais 10 leitos de UTI e neste sábado (22), o hospital ampliou outros 10 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI no local.
A SES diz que a unidade hospitalar atua como a principal referência estadual para o atendimento de pacientes com coronavírus e tem 100% da sua atividade destinada ao atendimento de demandas causadas pela Covid-19.
Com a ampliação, a unidade de saúde passará a contar com o total de 50 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria para o tratamento da doença.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a Pasta monitora as taxas de contaminação e ocupação hospitalar pela Covid-19 em Mato Grosso e trabalha medidas para serem implementadas conforme necessidade e não descartou novas reativações de leitos para Covid.
O governo e o município de Primavera do Leste, disponibilizaram na última terça-feira (18) 10 novos leitos de UTI no Hospital e Maternidade São Lucas. Inicialmente, a SES irá financiar 100% do funcionamento, ou seja, R$ 2 mil a diária de cada um desses 10 novos leitos.
Por: Por g1 MT