anuncie aqui
Notícias recentes
Filósofo Ricardo Rodríguez é escolhido ministro da Educação

Filósofo Ricardo Rodríguez é escolhido ministro da Educação

access_time23/11/2018 06:58

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou nesta quinta- feira (22), pelo twitter, a indicação do

Hospital Regional de Peixoto de Azevedo recebe novos equipamentos

Hospital Regional de Peixoto de Azevedo recebe novos equipamentos

access_time13/10/2018 09:16

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 10, foram entregues ao Hospital Regional de Pei

MEC anuncia pastora evangélica como braço direito de Vélez

MEC anuncia pastora evangélica como braço direito de Vélez

access_time15/03/2019 07:09

Em dois dias, o Ministério da Educação apresentou dois secretários executivos para a pasta. Nesta qu

Novos barcos e lanchas darão apoio à fiscalização nos rios de MT
Veículos náuticos foram adquiridos com recursos do Fundo Amazônia/BNDES - Foto por: Sema-MT

Novos barcos e lanchas darão apoio à fiscalização nos rios de MT

Com mais 8 veículos náuticos e 8 motores, a Sema reforçará operações no combate aos crimes ambientais. Aquisição contou com apoio do Fundo Amazônia

access_time14/12/2018 17:40

Quatro lanchas, sendo duas de motor 60Hp e outras duas de 90Hp e também 4 barcos, com motores de 30 e 15Hp, irão auxiliar os ficais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) nas ações de fiscalização por patrulhamento fluvial. A entrega à Superintendência de Fiscalização (SUF) foi realizada na segunda-feira (10).

Os equipamentos foram adquiridos por meio do programa MT Sustentável, financiado pelo Fundo Amazônia/BNDES. “Desde o financiamento das ações de descentralização e desconcentração, até o fortalecimento da fiscalização, a parceria com o Fundo Amazônia tem sido fundamental para que a Sema alcance os resultados esperados na conservação ambiental”, destaca o secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby.

De acordo com o superintendente de Fiscalização, Paulo César Silva, os investimentos são fundamentais para que a equipe de fiscais da Sema possa desenvolver os trabalhos com ainda mais excelência. 

Totalizando 8 veículos náuticos e 8 motores, a Sema-MT contará com mais equipamentos para as operações nos rios do estado, avalia o Coordenador de Fiscalização de Fauna, Júlio Reiners: “A Sema foi contemplada com equipamentos de ponta para a fiscalização, podendo combater assim os crimes ambientais”.

Piracema

Durante a proibiação da pesca, a Sema-MT recebe uma quantidade maior de denúncias de pesca irregular. A piracema teve início no dia  01 de outubro deste ano e termina em 31 de janeiro de 2019, a pesca é permitida apenas para subsistência em comunidades ribeirinhas, visando uma quantidade estabelecida pela legislação para cada espécie. A Sema-MT atende a população para dúvidas e denúncias pela ouvidoria 0800-65-3838, pelo site do órgão ou pelo aplicativo MT Cidadão.





Por: Yan Silva | Sema-MT

Outras notícias

Comentários