Spigreen
Notícias recentes
Bolsonaro edita MP e decreto para definir atividades essenciais

Bolsonaro edita MP e decreto para definir atividades essenciais

access_time22/03/2020 06:37

O presidente Jair Bolsonaro editou na noite de sexta-feira (20) um decreto e uma medida provisória q

Mãe tem surto, faz bebê de 10 meses refém com faca, é sedada e levada à UPA em MT

Mãe tem surto, faz bebê de 10 meses refém com faca, é sedada e levada à UPA em MT

access_time04/03/2020 14:33

Uma mulher teve um surto psicótico e fez a própria filha, de 10 meses, refém na noite dessa terça-fe

Meninos da Tailândia darão primeira entrevista à imprensa nesta quarta

Meninos da Tailândia darão primeira entrevista à imprensa nesta quarta

access_time17/07/2018 16:36

Resgatados de uma caverna na semana passada, os doze meninos tailandeses e seu técnico de futebol co

Obras de esgotamento sanitário para atender Avenida Brasil são realizadas em Peixoto

Obras de esgotamento sanitário para atender Avenida Brasil são realizadas em Peixoto

access_time08/06/2021 12:17

Na última semana, a equipe operacional da Águas de Peixoto de Azevedo, deu início às obras de esgotamento sanitário, linha de recalque, que irá atender à população em torno da Avenida Brasil. A iniciativa da concessionária está contemplando cerca de 600 metros de extensão de rede nas Ruas Saúde e Thiago Magalhães Nunes, na região central em Peixoto. Após a conclusão das obras, todo o esgoto coletado será destinado a Estação de Tratamento de Esgoto Peixoto.

De acordo com o coordenador da Águas de Peixoto de Azevedo, Iury Kols, essa obra irá melhorar e auxiliar os moradores e até mesmo comerciantes da Avenida Brasil, evitando possíveis extravasamentos e garantindo a destinação correta do esgoto, sem causar danos ao meio ambiente. “É uma obra que trará inúmeros benefícios para a comunidade, garantindo a coleta e o tratamento do esgoto, é um benefício enorme para a população, mais qualidade de vida e valorização imobiliária”, pontuou

A previsão é que as obras sejam finalizadas e no segundo semestre deste ano o sistema entre em pleno funcionamento, beneficiando cerca de 200 economias. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a cada R$ 1,00 investido em saneamento básico, economiza-se R$ 4,00 em saúde pública.

Melhorias
A concessionária finalizou, neste primeiro semestre do ano, as obras do novo reservatório que foi construído na Estação de Tratamento de Água de Peixoto de Azevedo, localizada na Rua Cristal, 440, a estrutura conta com capacidade de um milhão de litros de água. A iniciativa da Águas de Peixoto de Azevedo faz parte das obras e melhorias para acompanhar o contínuo crescimento da cidade.

O novo reservatório vai possibilitar o aumento da disponibilidade hídrica à população que já é abastecida pela ETA Peixoto. Além disso, ainda vai permitir a diminuição do risco de falta d’água, pois essa melhoria irá proporcionar maior segurança operacional, flexibilidade e, mais autonomia na operação do sistema.

Além disso, a concessionária em busca de trazer ainda mais conforto e comodidade no atendimento à população, passou atender em novo endereço, em uma nova loja de atendimento moderna e ampla.

Todas as ações, obras e melhorias da concessionária fazem parte do pacote de investimentos para acompanhar o crescimento do município.





Por: Assessoria

Outras notícias

Comentários