ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Escola Municipal Castro Alves é certificada com Selo de Qualidade da Água em Marcelândia

Escola Municipal Castro Alves é certificada com Selo de Qualidade da Água em Marcelândia

access_time06/07/2018 09:48

Os estabelecimentos, instituições e órgãos públicos de Marcelândia, que utilizam somente água da red

FMI eleva perspectiva de crescimento do Brasil em 2020 após reforma da Previdência

FMI eleva perspectiva de crescimento do Brasil em 2020 após reforma da Previdência

access_time20/01/2020 11:20

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou sua perspectiva de crescimento do Brasil em 2020, o que

Mais de 400 mil eleitores estão com os títulos cancelados em MT

Mais de 400 mil eleitores estão com os títulos cancelados em MT

access_time23/11/2021 10:29

Mais de 400 mil eleitores estão com os títulos cancelados em Mato Grosso, de acordo com o Tribunal R

Obras de esgotamento sanitário para atender Avenida Brasil são realizadas em Peixoto

Obras de esgotamento sanitário para atender Avenida Brasil são realizadas em Peixoto

access_time08/06/2021 12:17

Na última semana, a equipe operacional da Águas de Peixoto de Azevedo, deu início às obras de esgotamento sanitário, linha de recalque, que irá atender à população em torno da Avenida Brasil. A iniciativa da concessionária está contemplando cerca de 600 metros de extensão de rede nas Ruas Saúde e Thiago Magalhães Nunes, na região central em Peixoto. Após a conclusão das obras, todo o esgoto coletado será destinado a Estação de Tratamento de Esgoto Peixoto.

De acordo com o coordenador da Águas de Peixoto de Azevedo, Iury Kols, essa obra irá melhorar e auxiliar os moradores e até mesmo comerciantes da Avenida Brasil, evitando possíveis extravasamentos e garantindo a destinação correta do esgoto, sem causar danos ao meio ambiente. “É uma obra que trará inúmeros benefícios para a comunidade, garantindo a coleta e o tratamento do esgoto, é um benefício enorme para a população, mais qualidade de vida e valorização imobiliária”, pontuou

A previsão é que as obras sejam finalizadas e no segundo semestre deste ano o sistema entre em pleno funcionamento, beneficiando cerca de 200 economias. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a cada R$ 1,00 investido em saneamento básico, economiza-se R$ 4,00 em saúde pública.

Melhorias
A concessionária finalizou, neste primeiro semestre do ano, as obras do novo reservatório que foi construído na Estação de Tratamento de Água de Peixoto de Azevedo, localizada na Rua Cristal, 440, a estrutura conta com capacidade de um milhão de litros de água. A iniciativa da Águas de Peixoto de Azevedo faz parte das obras e melhorias para acompanhar o contínuo crescimento da cidade.

O novo reservatório vai possibilitar o aumento da disponibilidade hídrica à população que já é abastecida pela ETA Peixoto. Além disso, ainda vai permitir a diminuição do risco de falta d’água, pois essa melhoria irá proporcionar maior segurança operacional, flexibilidade e, mais autonomia na operação do sistema.

Além disso, a concessionária em busca de trazer ainda mais conforto e comodidade no atendimento à população, passou atender em novo endereço, em uma nova loja de atendimento moderna e ampla.

Todas as ações, obras e melhorias da concessionária fazem parte do pacote de investimentos para acompanhar o crescimento do município.





Por: Assessoria

Outras notícias

Comentários