ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Pastor africano faz fiéis jejuarem até a morte

Pastor africano faz fiéis jejuarem até a morte

access_time25/04/2023 12:46

Desde a Reforma Protestante engendrada por Martinho Lutero, em 1517, os cristãos — agora divididos e

Por que as águas onde o submarino Titan desapareceu são traiçoeiras?

Por que as águas onde o submarino Titan desapareceu são traiçoeiras?

access_time29/06/2023 06:17

O desaparecimento do submarino Titan chamou atenção para alguns temas. Um deles trata da dificuldade

Avião de pequeno porte cai em parque de trailers e deixa mortos na Flórida

Avião de pequeno porte cai em parque de trailers e deixa mortos na Flórida

access_time02/02/2024 09:03

Um acidente aéreo ocorreu na Flórida, Estados Unidos, causou a morte de várias pessoas. De acordo co

Obras do novo aeroporto de Sinop entram na reta final

Obras do novo aeroporto de Sinop entram na reta final

access_time22/02/2024 08:23

As obras do aeroporto João Batista Figueiredo entraram na reta final. Ainda não há data prevista para entrega, entretanto, a Centro-Oeste Airports, concessionária responsável pela administração, confirmou ao Só Notícias que está na parte final das obras e em fase de validação das entregas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A área de estacionamento foi liberada e resolveu grande parte de um dos principais problemas nos últimos meses. Após o término completo da obra e regularização, o novo aeroporto entrará em operação. O prédio foi construído ao lado do atual terminal e é quase quatro vezes maior, passando de 1,4 mil m² para mais de 6 mil m². A pista de pouso e decolagem e o pátio de aeronaves também serão ampliados.

O novo terminal é aguardado há vários anos. O atual prédio é pequeno e não suporta a demanda diária de passageiros que embarcam e desembarcam no município, que, se consolidou como o segundo terminal aeroportuário com maior movimentação do Estado. No ano passado, foram 344 mil embarques e desembarques, e 2,6 mil pousos e decolagens. Atualmente, três companhias operam com voos domésticos, Azul, Latam e Gol.

O projeto do novo espaço foi lançado em março do ano passado, e estava previsto para entrega até dezembro. Na ocasião, além do novo aeroporto de Sinop, a empresa anunciou também obras para outros três terminais que administra em Mato Grosso, o aeroporto Marechal Rondon em Cuiabá, aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias de Alta Floresta e o aeroporto Maestro Marinho Franco em Rondonópolis. O de Rondonópolis e em Cuiabá também estão com obras em andamentos. Já o de Alta Floresta foi entregue esta semana.





Por: Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias e assessoria)

Outras notícias

Comentários