
Operação tenta prender quadrilha de MT e SP que importava droga da Bolívia em aviões para o Brasil
Grupo levava droga para Colniza e distribuía em fundos falsos de caminhões. Um dos traficantes tinha avião e carteira de piloto
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (31) a Operação Carcará, que investiga a atuação de uma organização criminosa de Mato Grosso e São Paulo que importava droga da Bolívia.
De acordo com a PF, os policiais cumprem 29 mandados de prisão e buscas e apreensões em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e São Paulo. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso.
Os mandados de prisão e busca ocorrem em Tangará da Serra, Cuiabá, Suzano, Itaquaquecetuba, Goiânia, Corumbá, Londrina.
A operação investiga os crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, a organização criminosa, com sede em Mato Grosso e São Paulo, 'importava' droga da Bolívia com alto teor de pureza. O entorpecente era carregado por meio de aeronaves, sendo depositado na cidade de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá.
Do município, o material seguia para São Paulo em caminhões com fundos falsos, geralmente localizados nos tanques de combustíveis.
Operação cumpre mandados de prisão e busca em Tangará da Serra. Foto: TV Centro América
As investigações apontam que o grupo utilizava rastreadores via satélite para monitorar os caminhões carregados com drogas. A PF ainda apurou que um dos presos, que já estava preso por homicídio, possuía aeronave e carteira de piloto para voar.
Por: Por G1 MT