
Paciente perde visão após cirurgia e processa hospital
Homem ficou cego de dois olhos em um intervalo de dois anos e diz que foi vítima de erro médico
O juiz da 7ª Vara Cível de Cuiabá, Yale Sabo Mendes, determinou a realização de uma perícia nos autos de uma ação de indenização por dano moral e material de autoria de um homem que ficou cego dos dois olhos após ser submetido a cirurgias no Hospital dos Olhos de Cuiabá, em um intervalo de dois anos, que foi considerada malsucedida.
A unidade de saúde é vinculada ao SUS (Sistema Único de Saúde). Por conta dos supostos erros médicos dos quais alega ser vítima, é reivindicada indenização no valor total de R$ 389 mil.
O autor narra que no dia 3 de junho de 2014 foi encaminhado pelo SUS até o Hospital dos Olhos de Cuiabá para a realização de transplante de córnea do olho direito com implante de lente.
No entanto, após seis meses do procedimento, apresentou deficiência no olho direito que foi operado. A partir daí, foi recomendado o uso de óculos. Porém, sua visão foi escurecendo até que chegou ao ponto de não enxergar mais nada no olho direito, ficando totalmente cego.
O homem diz que o Hospital dos Olhos de Cuiabá não apresentou nenhuma solução.
Dois anos depois do procedimento no olho direito, o homem realizou nova consulta no Hospital dos Olhos, quando foi diagnosticado com uma deficiência no olho esquerda que reduzia a capacidade de enxergar.
Após os exames pré-operatórios, realizou uma cirurgia de catarata, que também não foi bem sucedida, levando a uma inflamação que exigiu transplante de córnea que desencadeou em complicações após a cirurgia.
Revoltado, o homem que diz ficou cego dos dois olhos mesmo obedecendo a todos os procedimentos prescritos pelos médicos do Hospital dos Olhos de Cuiabá.
Após a produção da perícia, os autos serão conclusos ao juiz para sentença.
Por: Folha Max