anuncie aqui vermelho
Notícias recentes
Boeing corta produção do 737 MAX após acidentes com modelo

Boeing corta produção do 737 MAX após acidentes com modelo

access_time06/04/2019 07:35

A Boeing anunciou nesta sexta-feira (5) que planeja reduzir a produção mensal do jato 737 MAX em qua

Policiais cumprem mandado de busca e apreensão na casa de ex-prefeito de Peixoto de Azevedo

Policiais cumprem mandado de busca e apreensão na casa de ex-prefeito de Peixoto de Azevedo

access_time12/03/2019 15:52

Policiais civis da delegacia regional de Guarantã do Norte e servidores do Ministério Público cumpri

Jovem é condenado a 16 anos de prisão por matar ex-namorada a facadas por ciúme

Jovem é condenado a 16 anos de prisão por matar ex-namorada a facadas por ciúme

access_time08/09/2018 08:27

O jovem Luís Henrique de Aquino de Deus, de 20 anos, foi condenado a 16 anos de prisão em regime fec

Palmeiras derrota Grêmio e conquista o tetra na Copa do Brasil 2020
© Lucas Figueiredo/CBF

Palmeiras derrota Grêmio e conquista o tetra na Copa do Brasil 2020

Verdão vence por 2 a 0 com gols de Wesley e Gabriel Menino

access_time08/03/2021 07:23

É tetra! O Palmeiras venceu em casa o Grêmio por 2 a 0 e conquistou a Copa do Brasil pela quarta vez em sua história. Wesley e Gabriel Menino fizeram os gols da final e garantiram a Tríplice Coroa do Verdão na temporada de 2020: campeão paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil.

O Grêmio tentou surpreender o Palmeiras no início da partida no Allianz Parque. A equipe de Renato Gaúcho pressionou nos primeiros cinco minutos e perdeu duas grandes chances. Logo aos dois minutos, Pepê quase aproveitou cruzamento que veio da direita, mas não conseguiu finalizar com precisão. Três minutos depois foi a vez de Alisson arriscar chute da entrada da área, levando perigo ao goleiro Weverton.

O Palmeiras reagiu aos sete minutos. Matheus Henrique errou na saída de bola e Rony apareceu sozinho na cara do goleiro Paulo Victor. O atacante hesitou, e Paulo Miranda salvou o Grêmio. O Verdão passou a dominar a partida e chegou a abrir o placar, aos 18 minutos, com Raphael Veiga, mas o gol foi anulado por impedimento de Rony no início da jogada.

O Grêmio passou a ter muita dificuldade na transição da defesa para o ataque e o Palmeiras desperdiçou muitas chances. Raphael Veiga, Zé Rafael, Rony e Wesley chegaram com perigo, mas acabavam tomando as decisões erradas nas conclusões.

Os minutos iniciais da segunda etapa pareciam uma repetição do primeiro tempo. O Tricolor empurrou o Palmeiras para o campo de defesa e só não abriu o placar porque Weverton salvou o time em finalização de Pepê de dentro da área.

Assim como no princípio do jogo, o Palmeiras respondeu aos 7 minutos em contra-ataque, só que dessa vez com gol. Raphael Veiga recebeu bola no campo de defesa, driblou dois jogadores e passou para Wesley. O camisa 47 chutou forte, de perna esquerda, para abrir o placar. Paulo Victor chegou a tocar na bola, mas não foi suficiente para evitar o gol.

Três minutos depois, o Grêmio quase empatou. Diogo Barbosa avançou pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Marcos Rocha e sobrou para Thaciano. O camisa 20 subiu sozinho, mas cabeceou muito mal, sem problemas para Weverton.

No restante do jogo, o Tricolor até tentou o ataque, mas esbarrou no bom sistema defensivo do Palmeiras. Aos 39 minutos, veio o gol que definiu o título. Rony puxou contra-ataque e tocou para William. Ele encontrou Gabriel Menino, que driblou Matheus Henrique e chutou cruzado, rasteiro, para fazer 2 a 0 em falha de Paulo Victor.





Por: Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Outras notícias

Comentários