Spigreen
Notícias recentes
Projeto incentiva famílias a doar corpos para estudos na faculdade de medicina da UFMT

Projeto incentiva famílias a doar corpos para estudos na faculdade de medicina da UFMT

access_time03/11/2019 09:14

Um projeto de extensão da faculdade de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai in

Agentes de trânsito destroem no Nortão mais de 50 “escapes barulhentos

Agentes de trânsito destroem no Nortão mais de 50 “escapes barulhentos

access_time05/09/2020 06:02

A Guarda Municipal de Trânsito de Colíder destruiu mais de 50 escapamentos “barulhentos” de motocicl

México: Procuradoria comandará investigação sobre explosão em oleoduto

México: Procuradoria comandará investigação sobre explosão em oleoduto

access_time21/01/2019 07:19

Por ordem do presidente do México, Andrés López Obrador, a partir desta segunda-feira (21), o procur

Palmeiras garante melhor campanha da primeira fase da Libertadores
© Andre Penner/Reuters/Direitos Reservados

Palmeiras garante melhor campanha da primeira fase da Libertadores

Verdão atropela Tigre e encerra sequência de quatro derrotas seguidas

access_time22/10/2020 10:25

O Palmeiras encerrou a sequência de quatro derrotas consecutivas com uma goleada de 5 a 0 sobre o Tigre (Argentina). A vitória desta quarta-feira (21), no Allianz Parque, em São Paulo, garantiu ao Verdão a melhor campanha da primeira fase da Libertadores pela terceira edição seguida. O Alviverde finalizou o Grupo B na liderança, com 16 pontos. É a mesma pontuação do Santos, primeiro colocado do Grupo G, mas a campanha palmeirense supera a santista no saldo de gols (15 a 5)

O Tigre, com o tropeço, despede-se da Libertadores com um só ponto, em último no Grupo B e a pior campanha geral. O outro classificado da chave foi Guaraní (Paraguai), que ficou no 1 a 1 com o Bolívar (Bolívia) em casa também nesta quarta. Os paraguaios somaram 11 pontos, enquanto os bolivianos (que disputarão a sequência da Copa Sul-Americana) acumularam cinco pontos, em terceiro lugar.

Desfigurado por sete desfalques, sendo quatro pelo novo coronavírus (covid-19), o Tigre assustou no primeiro minuto, após uma sequência de erros do zagueiro Felipe Melo e do lateral Matías Viña, que o meia Diego Morales não aproveitou. Daí em diante, o Palmeiras controlou a partida com tranquilidade, apesar de ter balançado as redes apenas aos 33 minutos, com o meia Raphael Veiga, após cruzamento do atacante Wesley pela esquerda.

O Verdão construiu a goleada no segundo tempo. Aos oito minutos, na sequência de um pênalti desperdiçado pelo atacante Luiz Adriano, o zagueiro Gustavo Gómez marcou de cabeça. Aos 20, Wesley ganhou uma dividida na entrada da área e rolou para o meia Zé Rafael bater cruzado e fazer o terceiro gol. Nove minutos depois, o atacante Rony cruzou pela esquerda para o também atacante Gabriel Veron finalizar. Já aos 35, o próprio Rony fechou o placar.

O Palmeiras aguarda o sorteio dos confrontos da próxima fase da Libertadores, marcado para sexta-feira (23). Pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão retorna a campo neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 18ª rodada da competição.





Por: Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Outras notícias

Comentários