Kurupí
Notícias recentes
Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa nesta segunda-feira

Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa nesta segunda-feira

access_time20/04/2019 09:12

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em uma nova etapa na próxima segunda-feira (22

Ação contra desordem urbana no Rio encontra casa no alto de árvore

Ação contra desordem urbana no Rio encontra casa no alto de árvore

access_time19/08/2019 10:45

O governo do RJ começou nesta segunda-feira (19) as operações da Marcha da Cidadania e Ordem, contra

Dólar fecha em alta e vai a R$ 3,95, maior valor desde fevereiro de 2016

Dólar fecha em alta e vai a R$ 3,95, maior valor desde fevereiro de 2016

access_time21/08/2018 07:15

O dólar subiu forte frente ao real nesta segunda-feira (20), no quarto pregão de alta, com o mercado

Palmeiras vence América-MG em BH e tem vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Palmeiras vence América-MG em BH e tem vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Time paulista mantém desempenho de melhor visitante do Brasil; no dia 23, joga pelo empate em sua arena

access_time09/05/2018 22:11

VISITANTE INDIGESTO
O Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, e saiu na frente da disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. No Independência, o time paulista conseguiu aumentar o desempenho como melhor visitante do futebol brasileiro nesta temporada: em 15 jogos fora de casa, o Verdão tem 84,4% de aproveitamento, com 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

E AGORA?
O jogo de volta está marcado para o dia 23, na arena do Palmeiras. O Verdão joga pelo empate para passar às quartas de final. O Coelho precisa vencer ao menos por um gol de diferença, o que leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que, na Copa do Brasil deste ano, o gol fora de casa não vale como critério de desempate.

DO INFERNO AO CÉU
Depois de perder dois gols no primeiro tempo, Borja abriu o placar aos 37 minutos. Foi o 11º gol do atacante em 20 jogos em 2018, superando os 10 feitos nos 43 jogos do ano passado. No segundo tempo, o colombiano ainda deu o passe para Keno fazer o segundo gol palmeirense em Belo Horizonte.

HÁ ESPERANÇA
Aos 27 minutos do segundo tempo, Serginho diminuiu a desvantagem mineira. Ele recebeu passe de Aylon, que ganhou a disputa com Antônio Carlos na lateral, e fez o quarto gol na temporada. Tudo invertido: Aylon, que é o artilheiro americano no ano, deu o passe para Serginho, o maior garçom. Depois do jogo, Serginho mostrou otimismo: "Dá para reverter!"

POR QUE O PALMEIRAS VENCEU
O Palmeiras dominou o primeiro tempo no Independência. Só não abriu mais vantagem porque Borja, de volta ao time titular, perdeu duas chances claras de gol. Se bem que o atacante colombiano se recuperou depois, com um gol no fim da etapa inicial e uma assistência para Keno no início do segundo tempo.

O problema é que, a partir daí, o Verdão diminuiu o ímpeto ofensivo. O América-MG passou a atacar mais e chegou ao gol, com Serginho. Nos últimos 15 minutos, o Verdão segurou a vantagem, no oitavo jogo sem perder, mais se defendendo do que atacando.

COMO O AMÉRICA-MG FICOU VIVO
O América demorou alguns minutos para entrar no jogo. No início, o domínio do Palmeiras foi evidente. A presença do lateral Aderlan no ataque deu pouco resultado, a não ser numa invasão de área em que ele caiu na disputa de bola com Diogo Barbosa.

Quando mais parecia que a classificação estava perdida, com 2 a 0 contra no placar, o Coelho reagiu. Aylon entrou na frente, Aderlan foi recuado, e o time mineiro passou a atacar mais. Além do gol de Serginho, houve outras chances desperdiçadas.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Corinthians na arena do rival, no domingo, às 15h (de Mato Grosso). Na segunda-feira, às 19h, o América-MG visita o Ceará no Castelão.





Por: Globo Esporte

Outras notícias

Comentários