Spigreen
Notícias recentes
Presas agridem mãe e madrasta acusadas por morte de criança

Presas agridem mãe e madrasta acusadas por morte de criança

access_time30/11/2019 07:32

Fabiola Pinheiro Bracelar e Luana Marques Fernandes – acusadas de torturar até a morte um menino de

TCE concorda com pagamento de 2% da RGA aos servidores de MT desde que governo cumpra obrigações financeiras junto aos Poderes

TCE concorda com pagamento de 2% da RGA aos servidores de MT desde que governo cumpra obrigações financeiras junto aos Poderes

access_time27/11/2018 07:54

Os conselheiros do Tribunal de Contas Estadual (TCE) autorizaram o governo de Mato Grosso a conceder

Senado da Argentina vota legalização do aborto; veja onde prática é permitida

Senado da Argentina vota legalização do aborto; veja onde prática é permitida

access_time29/12/2020 21:22

Os debates sobre a legalização do aborto no Senado da Argentina devem se estender ao longo da noite

Parecer das Comissões garante permanência de PC para Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Parecer das Comissões garante permanência de PC para Prefeitura de Peixoto de Azevedo

access_time07/04/2021 07:01

As comissões Permanentes de Legislação, Justiça e Redação Final – Obras, Serviços Públicos e Agroindústria, estiveram reunidos na tarde dessa terça-feira, 06/04 para analisar o Projeto de Lei do Executivo 01/2021 de janeiro de 2021 que cede o direito real de uso de uma PC para a Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto.

Durante a reunião das Comissões foram apresentados os pareceres dos relatores com o voto de cada relator. Pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final o relator, vereador Gleison Noleto (PSC) deu parecer contrário a aprovação da Matéria. Pela Comissão de Obras, Serviços Públicos e Agroindústria, a relatora, vereadora Rosangela de Matos Dias – Zinha – (PSD), em seu parecer se absteve da votação.

O parecer do relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, teve embasamento em um documento da Cooperativa que alegava não ter interesse no maquinário, uma vez que iria onerar os cofres da instituição com transporte e manutenção da máquina. Gleison Noleto, desde que o Projeto de Lei chegou ao Parlamento em janeiro se mostrou contra a cessão para cooperativa e o encaminhamento do ofício da Presidente da Cooperativa veio respaldar ainda mais o parecer do Relator.

Com os devidos pareceres os Presidentes e Membros das Comissões votaram pela manutenção da PC pela Prefeitura.

Logo após o encerramento da reunião das comissões, os Vereadores, Gleison Noleto, Chiquinho Aboiador, Caçula, Mario do Gás, Zal Vacaro, Professor Renato e Adriano Gomes, se deslocaram até o Pátio de Maquinas da Prefeitura e gravaram vídeo falando do seu voto favorável a manutenção da PC pela Prefeitura.

Ainda na tarde de terça-feira, 06/04, o Secretário de Governo da Prefeitura, esteve nas dependências da Câmara apresentando ofício solicitando a retirada do Projeto de Lei, o que foi negado, uma vez que o Projeto de Lei 01/2021 já iniciado a tramitação na Casa na noite de ontem quando foi baixado para as comissões e na reunião de hoje recebido parecer contrário, seguindo então para votação em Plenário.

Vale ressaltar que a PC foi adquirida através de emenda parlamentar do deputado federal Neri Geller, após solicitação feita por membros da Cooperativa de Garimpeiros da gestão anterior.

O projeto de Lei 01/2021, segue agora para votação em plenário e deve receber votação contrária a cessão a Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto.





Por: Newton Afonso/Assessoria

Outras notícias

Comentários