ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
DF tem paciente curada após ser infectada por novo coronavírus

DF tem paciente curada após ser infectada por novo coronavírus

access_time25/03/2020 07:24

A advogada brasiliense Daniela Teixeira recebeu uma ótima notícia nesta semana quando soube que seu

Dois são presos com cilindro de oxigênio furtado de empresa em Peixoto

Dois são presos com cilindro de oxigênio furtado de empresa em Peixoto

access_time01/04/2021 10:22

Dois homens, de 23 e 48 anos, foram presos, ontem, pela Polícia Militar em Peixoto de Azevedo, acusa

Mais de 1 milhão de preservativos são distribuídos de graça nas unidades de saúde no período de Carnaval em MT

Mais de 1 milhão de preservativos são distribuídos de graça nas unidades de saúde no período de Carnaval em MT

access_time04/03/2019 08:58

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou ter disponibilizado mais de 1, 5 milhão de preservativ

Pequeno Produtor de Peixoto poderá ter acesso a Inscrição Unificada de Produtor Rural da SEFAZ

Pequeno Produtor de Peixoto poderá ter acesso a Inscrição Unificada de Produtor Rural da SEFAZ

access_time02/07/2021 07:00

Os vereadores Evandro Kommers (MDB) e Rosangela de Matos Dias – Zinha – (PSD) e o Secretário Municipal de Agricultura, Alan Aires, tiveram extensa agenda na quarta-feira (30/06), na Capital do Estado, que culminou com a conquista de vários benefícios para o Pequeno Produtor da Agricultura Familiar do Município de Peixoto de Azevedo.

Agenda começou pela manhã quando foram atendidos em audiência agendada pelo prefeito Mauricio Ferreira (PSD), pelo Deputado Estadual Ondanir Bortoline – Nininho – (PSD), foram tratados assuntos relevantes para o setor da agricultura familiar, em especial na questão da Inscrição Unificada de Produtor Rural.

Os processos vinham sendo feito com certa lentidão deixando o Pequeno Produtor sem condições de negociar sua produção por não poder emitir nota fiscal na negociação do seu produto.

O Deputado Nininho, designou a Assessora Parlamentar Talita, para acompanhar os vereadores e o Secretário de Agricultura, eles foram atendidos pela Secretaria Adjunta, Maria Celia, que após ouvir os relatos, confirmou que um servidor será treinado para fazer as inscrições dos produtores, agilizando e desburocratizando o sistema, dando mais agilidade nos processos do município de Peixoto de Azevedo e do distrito União do Norte.

Ainda com o deputado Nininho, foram apresentadas outras reivindicações, como a necessidade de uma Escavadeira Hidráulica, exclusiva para a agricultura familiar e que atenderá na construção de tanques para criação de peixes e de bebedouros para gado entre outras demandas existentes.

No período da tarde a reunião foi com o Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral (MDB), quando apresentaram um relatório das atividades de atendimento ao pequeno produtor dos assentamentos Vida Nova II e Planalto do Iriri, locais onde foram entregues 520 toneladas de calcário, distribuídas entre os produtores, e a disponibilização de trator para o gradeamento da terra. Durante a conversa foram apresentadas outras demandas que foram prontamente atendidas, sendo elas a conquista de mais 1000 toneladas de calcário, dois resfriadores de leite de 1000 litros, uma farinheira completa e convênio para aquisição de 40 kits de irrigação que irá fortalecer a Agricultura Familiar de Peixoto de Azevedo e distrito União do Norte nos cerca de 10 assentamentos existentes.

Evandro Kommers e Zinha apontam que o trabalho está sendo feito no intuito de levar ao Pequeno Produtor, benefícios que possam alavancar a produção de hortifrutigranjeiros e da bacia leiteira, oportunizando maior renda e qualidade de vida para as inúmeras famílias que moram e trabalham nos assentamentos rurais.





Por: Assessoria

Outras notícias

Comentários