Banner Outras
Notícias recentes
Beatriz Freitas avança mais uma fase do The Voice Kids

Beatriz Freitas avança mais uma fase do The Voice Kids

access_time04/03/2019 09:07

A cantora de 11 anos, Beatriz Freitas, de Peixoto de Azevedo/MT venceu a fase de “Batalhas” do progr

Brasil deve exportar 552 mil toneladas de aço a menos com restrição dos EUA

Brasil deve exportar 552 mil toneladas de aço a menos com restrição dos EUA

access_time11/05/2018 15:11

A decisão do governo dos Estados Unidos de impor quotas para o aço brasileiro deve reduzir as export

Jovem de 18 anos morre ao ter parada cardíaca após prova do Detran

Jovem de 18 anos morre ao ter parada cardíaca após prova do Detran

access_time20/09/2018 08:37

Um jovem de 18 anos morreu nesta quarta-feira (19) durante a prova prática para obtenção da Carteira

Pesquisadores já criaram uma vacina para o coronavírus da China
Vacina: pesquisadores preparam proteção contra o contágio do coronavírus da China, mas falta tempo para testes (Francesco Carta/Getty Images)

Pesquisadores já criaram uma vacina para o coronavírus da China

Especialistas em Hong Kong têm uma vacina contra o vírus, mas ainda precisam de tempo para testes em animais e humanos

access_time29/01/2020 10:56

São Paulo — O microbiologista e médico Yuen Kwok-yung anunciou que pesquisadores de Hong Kong já desenvolveram uma vacina contra o novo coronavírus da China. No entanto, ela ainda precisa ser testada em animais, o que deve levar um longo período, segundo reportagem do jornal South China Morning Post.

Kwok-yung, que é diretor do centro de doenças infecciosas da Universidade de Hong Kong, não deu um prazo específico para o desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus da China. Ele estima que o tempo dos testes em animais pode ser de meses e será preciso, ainda, de mais um ano de testes em humanos antes do lançamento da vacina.

A nova vacina é uma modificação da vacina da gripe que se propõe a proteger tanto do coronavírus da China quanto de gripes comuns.

Para Kwok-yung, a vacina que está em desenvolvimento na China atualmente tem chances de ser baseada em uma versão inativa do vírus, que tem sua propriedade contagiosa destruída em laboratório, o que poderia resultar na apresentação de sintomas mais graves do que o normal em pessoas que tomarem a vacina e forem contaminadas com o vírus.

Além da China, pesquisadores dos Estados Unidos também se esforçam para criar uma vacina contra o novo vírus.

O que é o coronavírus?
O coronavírus da China é um novo vírus que já matou de 100 pessoas na China e já tem infectados em outros países, como nos Estados Unidos, Japão e Europa. Com sintomas parecidos com os da gripe, o vírus é da mesma família que o SARS, que no começo dos anos 2000 causa uma epidemia conhecida como gripe asiática.

Até a manhã desta quarta-feira são 132 mortes confirmadas, 125 delas na província de Hubei, epicentro da propagação. Já são mais de 6 mil casos confirmados, em 17 países.

No Brasil, há três suspeitos, segundo o Ministério da Saúde, em Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. O governo, seguindo recomendação da Organização Mundial de Saúde, recomendou que viagens para a China sejam feitas apenas em casos de extrema necessidade.

Para conter a propagação do vírus, governos e empresas privadas vêm tomando medidas mais duras nas últimas horas.

Dez cidades chinesas estão isoladas. A rede de cafeterias Starbucks, um fenômeno na China, fechou metade de suas duas mil lojas no país. A Casa Branca anunciou que pode suspender todos os voos dos Estados Unidos para a China em meio às preocupações crescentes.





Por: Lucas Agrela

Outras notícias

Comentários