anuncie aqui
Notícias recentes
CFM regulamenta telemedicina no país

CFM regulamenta telemedicina no país

access_time04/02/2019 07:17

Médicos brasileiros vão poder realizar consultas online, telecirurgias e telediagnóstico, entre outr

Ibama identifica área de desmatamento e prende 8 durante operação

Ibama identifica área de desmatamento e prende 8 durante operação

access_time25/07/2018 08:26

Oito homens foram presos em flagrante durante uma operação contra o desmatamento entre os municípios

Pressão das autoridades força saída temporária de presidente da Vale

Pressão das autoridades força saída temporária de presidente da Vale

access_time04/03/2019 08:49

Cinco semanas depois do rompimento de uma barragem de resíduos em Brumadinho (MG) deixar mais de 300

Plano de Regularização é apresentado ao prefeito, vereadores e promotor de justiça

Plano de Regularização é apresentado ao prefeito, vereadores e promotor de justiça

access_time01/03/2019 10:19

Aconteceu na terça-feira (26) no auditório do Ministério Público em Peixoto de Azevedo, a apresentação do plano de regularização fundiária urbana do Distrito União do Norte.

O plano foi elaborado pelo engenheiro Benedito Oliveira, com base na Lei Federal n.13.465/2017, que é o responsável pela execução dos trabalhos técnicos já realizados.

Os levantamentos topográficos já foram executados utilizando simultaneamente as metodologias PPK e RTK, onde são colhidas as coordenadas geográficas UTM de todos os lotes.

Após o projeto de regularização fundiária ser aprovado pelo prefeito municipal, foi levado para registro junto ao Cartório do 1° Ofício do município.

Importante destacar a atuação célere e, como sempre, competente do Dr. Adhemar Brizzi Trizzi, que não mediu esforços e designou equipe para tratar, exclusivamente, do importante projeto.

Dessa forma, o Projeto do Parcelamento do Solo Urbano do Distrito de União do Norte já se encontra registrado possibilitando, dessa forma, o início dos trabalhos de CADASTRAMENTO SÓCIO ECONÔMICO dos moradores daquela localidade.

Vencida esta etapa, será possível ao município utilizar-se do mecanismo previsto na Lei n. 13.465/2017, denominado de LEGITIMAÇÃO FUNDIÁRIA.

Cumpre destaque, por oportuno, o protagonismo do Ilmo. Sr. Promotor de Justiça - Dr. Marcelo Montavani, que já vinha contribuindo, positiva e decisivamente, no processo de regularização da sede do município e agora - no Distrito de Uniao do Norte, atuando na construção de diretrizes para a legalização das posses.

A Legitimação Fundiária culminará com a outorga dos direitos reais de propriedade à todas as famílias, transformado-as dessa maneira, da condição atual de posseiros para a privilegiada posição de PROPRIETÁRIOS.

Isto feito, a administração municipal de Peixoto de Azevedo estará realizando o sonho de milhares de pessoas que habitam o Distrito de União do Norte.

Nos próximos dias, a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo enviará projeto de lei para a Câmara Municipal para definir o valor de avaliação para alienação dos terrenos de União do Norte, daqueles que não se enquadrarem na Legitimação Fundiária.

Participaram da reunião o Prefeito Maurício Ferreira, Promotor de Justiça Dr. Marcelo Montovani, Secretário de Administração Vilamir Longo, Presidente da Câmara Municipal Gilmar Santos, vereadores Zé Fiscal, Sarado, Ambrósio, Paulinho, Joranir e Elizabeth e o Procurador do Município Marcel Natari Viera.





Por: Assessoria

Outras notícias

Comentários