ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Mendes desafia “deputados que falam merda

Mendes desafia “deputados que falam merda": "Provem ou renunciem"

access_time16/04/2021 09:34

O governador Mauro Mendes (DEM) desafiou, nesta sexta-feira (16), o deputado federal José Medeiros (

Receita abre consulta a lote da malha fina do IR

Receita abre consulta a lote da malha fina do IR

access_time08/04/2019 06:34

A Receita Federal abre hoje (8) consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR) Pe

Extrativistas movimentam economia em áreas protegidas no Rio Xingu

Extrativistas movimentam economia em áreas protegidas no Rio Xingu

access_time27/10/2018 10:08

O dia começa cedo para a comunidade do Rio Novo, na Reserva Extrativista (Resex) do Rio Iriri, na re

Plano de Regularização é apresentado ao prefeito, vereadores e promotor de justiça

Plano de Regularização é apresentado ao prefeito, vereadores e promotor de justiça

access_time01/03/2019 10:19

Aconteceu na terça-feira (26) no auditório do Ministério Público em Peixoto de Azevedo, a apresentação do plano de regularização fundiária urbana do Distrito União do Norte.

O plano foi elaborado pelo engenheiro Benedito Oliveira, com base na Lei Federal n.13.465/2017, que é o responsável pela execução dos trabalhos técnicos já realizados.

Os levantamentos topográficos já foram executados utilizando simultaneamente as metodologias PPK e RTK, onde são colhidas as coordenadas geográficas UTM de todos os lotes.

Após o projeto de regularização fundiária ser aprovado pelo prefeito municipal, foi levado para registro junto ao Cartório do 1° Ofício do município.

Importante destacar a atuação célere e, como sempre, competente do Dr. Adhemar Brizzi Trizzi, que não mediu esforços e designou equipe para tratar, exclusivamente, do importante projeto.

Dessa forma, o Projeto do Parcelamento do Solo Urbano do Distrito de União do Norte já se encontra registrado possibilitando, dessa forma, o início dos trabalhos de CADASTRAMENTO SÓCIO ECONÔMICO dos moradores daquela localidade.

Vencida esta etapa, será possível ao município utilizar-se do mecanismo previsto na Lei n. 13.465/2017, denominado de LEGITIMAÇÃO FUNDIÁRIA.

Cumpre destaque, por oportuno, o protagonismo do Ilmo. Sr. Promotor de Justiça - Dr. Marcelo Montavani, que já vinha contribuindo, positiva e decisivamente, no processo de regularização da sede do município e agora - no Distrito de Uniao do Norte, atuando na construção de diretrizes para a legalização das posses.

A Legitimação Fundiária culminará com a outorga dos direitos reais de propriedade à todas as famílias, transformado-as dessa maneira, da condição atual de posseiros para a privilegiada posição de PROPRIETÁRIOS.

Isto feito, a administração municipal de Peixoto de Azevedo estará realizando o sonho de milhares de pessoas que habitam o Distrito de União do Norte.

Nos próximos dias, a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo enviará projeto de lei para a Câmara Municipal para definir o valor de avaliação para alienação dos terrenos de União do Norte, daqueles que não se enquadrarem na Legitimação Fundiária.

Participaram da reunião o Prefeito Maurício Ferreira, Promotor de Justiça Dr. Marcelo Montovani, Secretário de Administração Vilamir Longo, Presidente da Câmara Municipal Gilmar Santos, vereadores Zé Fiscal, Sarado, Ambrósio, Paulinho, Joranir e Elizabeth e o Procurador do Município Marcel Natari Viera.





Por: Assessoria

Outras notícias

Comentários