
PM por determinação do STF desmonta acampamento de manifestantes na 13ª Brigada do Exército em Cuiabá
Polícia Militar esteve no local para a retirada dos materiais, como tendas e banheiros químicos, após a saída espontânea de todos os manifestantes
O acampamento montado em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), em Cuiabá, foi desmobilizado na manhã desta terça-feira (10). A Polícia Militar esteve no local para a retirada dos materiais, como tendas e banheiros químicos, após a saída espontânea de todos os manifestantes.
A medida, tomada no âmbito da Operação Rescaldo, atende determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e garante a desocupação da via.
A decisão do ministro Alexandre de Moraes, aconteceu após vândalos, que são contrários a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente, invadirem e destruirem diversas salas e objetos históricos no Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.
O ataque às instituições aconteceu no último domingo (08), na Capital Federal. A determinação do ministro é válida para todo território nacional.
Em Cuiabá, um grupo de manifestantes estava acampado em frente ao quartel desde o final de outubro. Ao longo do período, a Polícia Militar de Mato Grosso acompanhou as movimentações a fim de garantir o direito de ir e vir da população.
Com a decisão de Moraes, todos os manifestantes foram obrigados a sair e as barracadas e tendas que estavam na calçada ao longo da avenida foram desmontadas.
Por: REPÓRTER MT