ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Rio de Janeiro registra sensação térmica de quase 50ºC

Rio de Janeiro registra sensação térmica de quase 50ºC

access_time10/01/2024 11:37

A cidade do Rio de Janeiro enfrentou mais um dia de calor intenso nesta quarta-feira, 10, de acordo

Especialista alerta: Usar celular conectado à tomada pode levar a acidentes graves e mortes

Especialista alerta: Usar celular conectado à tomada pode levar a acidentes graves e mortes

access_time14/05/2023 15:54

O Brasil registrou 12 casos de acidentes por choque elétrico em 2022, sendo seis deles com mortes, s

Corretor, filha e neto mortos em acidente serão sepultados em Sinop

Corretor, filha e neto mortos em acidente serão sepultados em Sinop

access_time22/04/2024 08:01

Os corpos do corretor de imóveis de Silvio Aparecido Ferreira, de 52 anos, sua filha Paula Nayane Fe

PMMT inicia Curso de Técnicas de Apoio Policial para 32 militares da instituição
Foto: PM/MT

PMMT inicia Curso de Técnicas de Apoio Policial para 32 militares da instituição

Curso é ministrado pela Força Tática do 1º Comando Regional e tem duração de três semanas

access_time13/05/2024 18:11

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na tarde desta segunda-feira (13.05), a aula inaugural do 1º Curso de Técnicas de Apoio Policial, em Cuiabá. O curso é ministrado pela Força Tática do Primeiro Comando Regional e conta com 32 alunos da Capital e da cidade de Vila Rica.

O curso tem duração de três semanas e tem como iniciativa o aperfeiçoamento das atividades desempenhadas pelos militares dos Grupos de Apoio (GAPs) dos batalhões de área, que são unidades formadas por policiais treinados para dar o apoio necessário às equipes de policiamento de rotina, em ocorrências que exigem reforço policial imediato. 

Ao longo do curso, os policiais serão submetidos a um rígido treinamento teórico e prático, em diversas disciplinas como: abordagem policial, atendimento pré-hospitalar em combate, balística policial, direção operacional, identificação veicular, patrulhamento urbano, tiro policial e uso potencial da força e instrumentos de menor potencial ofensivo e atividades simuladas.

A comandante da Força Tática do 1º Comando Regional, tenente-coronel Susane Tamanho, afirmou que a abertura de um novo curso é um momento importante dentro da Polícia Militar, na busca de qualificar os agentes da instituição.

“Este é um momento significativo, pois reafirma o nosso compromisso com a excelência, o profissionalismo e a segurança do nosso Estado. O curso foi cuidadosamente desenvolvido para equipar nossos policiais militares com conhecimentos e habilidades essenciais para a execução de seus trabalhos, garantindo que estejam sempre preparados para enfrentar os desafios da profissão”, pontuou a tenente-coronel.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, também esteve presente na solenidade e destacou que os cursos de qualificação também são parte do investimento dentro da corporação para melhor prestação de serviço.

“Hoje podemos contar com cursos e qualificações técnicas, que só aperfeiçoam a execução dos trabalhos policiais. As unidades do GAP dentro dos nossos batalhões são de suma importância para a rapidez e eficácia do trabalho policial. Com este curso, quem ganha são os nossos militares e também toda a sociedade mato-grossense, que pode confiar no serviço da Polícia Militar”, finalizou.

A aula inaugural do curso contou com uma palestra do coronel Januário Batista, comandante do 2º Comando Regional de Várzea Grande, que falou sobre o trabalho e atuação do Grupo de Apoio dentro da Polícia Militar.





Por: Hallef Oliveira | PMMT

Outras notícias

Comentários