ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Guarantã: Mulher sofre agressões físicas do ex e descumprimento de acordo de guarda de criança

Guarantã: Mulher sofre agressões físicas do ex e descumprimento de acordo de guarda de criança

access_time22/03/2024 08:11

Na última quinta-feira, 21 de março, por volta das 8h em Guarantã do Norte, a polícia militar do 15º

Sebastián Piñera já fez pouso forçado com helicóptero que caiu, diz jornal

Sebastián Piñera já fez pouso forçado com helicóptero que caiu, diz jornal

access_time07/02/2024 07:55

O ex-presidente chileno Sebastian Piñera, 74 anos, morreu em uma queda de helicóptero nesta terça-fe

Cuiabá conhece adversários na Copa Sul-Americana; veja lista

Cuiabá conhece adversários na Copa Sul-Americana; veja lista

access_time19/03/2024 09:06

O time do Cuiabá conheceu na noite de segunda-feira (18) os adversários na fase de grupos da Copa Su

Polícia Civil prende em Minas Gerais terceiro envolvido em homicídio de advogado em Cuiabá

Polícia Civil prende em Minas Gerais terceiro envolvido em homicídio de advogado em Cuiabá

Investigado é apontado como o responsável por contratar o homicídio e entregar a arma utilizada no crime

access_time22/12/2023 11:58

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil de Minas Gerais, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (22.12), o mandado de prisão temporária contra o terceiro envolvido na morte do advogado Roberto Zampieri, morto no início deste mês, na capital mato-grossense.

A prisão foi realizada na região metropolitana de Belo Horizonte, sendo o investigado apontado como o provável intermediário do crime, responsável por contratar o serviço e entregar a arma de fogo para o executor.

As investigações apontaram que, após contratar o executor pelo valor de R$ 40 mil, o intermediário despachou uma pistola calibre 9 mm, registrada em seu nome, para Cuiabá, no dia 05 de dezembro, mesma data do crime.

O encontro entre o intermediário e o executor para entrega da arma ocorreu em um hotel, onde os dois ficaram hospedados.

Investigações e prisões
Roberto Zampieri tinha 56 anos e foi assassinado na noite do dia 05 de dezembro, na frente de seu escritório localizado no bairro Bosque da Saúde, na Capital. A vítima estava dentro de uma picape Fiat Toro quando foi atingida pelo executor com diversos disparos de arma de fogo.

O executor foi preso na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O mandado de prisão de Antônio Gomes da Silva foi cumprido pela Delegacia de Homicídios da capital mineira em apoio à Polícia Civil de Mato Grosso, que investiga o crime ocorrido contra o advogado.

Já a mandante do crime foi presa na cidade de Patos de Minas, no sudeste mineiro. No momento da prisão, a investigada estava com uma pistola 9mm, do mesmo calibre que o utilizado no homicídio do advogado. Interrogada, a investigada negou as acusações, passou pela audiência de custódia e foi para uma unidade prisional de Patos de Minas.

As prisões do executor e da mandante foram decretadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com base nas investigações conduzidas pela equipe da DHPP de Cuiabá e contam com apoio fundamental da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

Ainda não há definição sobre o encaminhamento dos investigados para  Mato Grosso.





Por: Assessoria | Polícia Civil-MT

Outras notícias

Comentários