Spigreen
Notícias recentes
Casos de sarampo aumentam no mundo, alerta OMS

Casos de sarampo aumentam no mundo, alerta OMS

access_time17/07/2018 16:29

Relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com o Fundo das Nações Unida

Escândalo sexual João de Deus passa 1ª noite sozinho em cela de presídio em Goiás

Escândalo sexual João de Deus passa 1ª noite sozinho em cela de presídio em Goiás

access_time17/12/2018 07:15

O médium João de Deus, preso suspeito de abusos sexuais durante tratamentos espirituais em Abadiânia

Primeiro Mutirão da Negociação online fecha com média de 173 pedidos por dia

Primeiro Mutirão da Negociação online fecha com média de 173 pedidos por dia

access_time17/09/2019 08:06

A primeira versão online do Mutirão da Negociação registrou, em cinco dias de campanha (de 09 a 13 d

Primeira identidade do país no novo modelo cartão é entregue em Mato Grosso
Além do cartão entregue ao governador, outras 50 carteiras foram encaminhadas no lote enviado pela empresa que faz a impressão do documento em SP - Foto por: Marcos Vergueiro | Secom MT

Primeira identidade do país no novo modelo cartão é entregue em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes, que efetuou o pagamento da quantia para emitir o cartão da filha, em ato simbólico no gabinete do Palácio Paiaguás

access_time22/05/2019 10:05

O primeiro lote de carteira de identidade com o novo modelo de cartão, passou a ser entregue em Mato Grosso. De acordo com o diretor da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Rubens Okada, o Estado é o primeiro no país a receber as carteiras.

O novo modelo de RG, que passou a ser emitido no Estado, tem um custo de R$ 99,53 e é uma opção para o cidadão, que pode ter a carteira no modelo convencional ou pagar a mais pelo cartão.
O governador Mauro Mendes, que efetuou o pagamento da quantia para emitir o cartão da filha, em ato simbólico no gabinete do Palácio Paiaguás, foi o primeiro no país a ter em mãos o novo documento.

Além do cartão entregue ao governador, outras 50 carteiras foram encaminhadas no lote enviado pela empresa que faz a impressão do documento em São Paulo. Os documentos já estão à disposição dos cidadãos. 

A mudança passou a vigorar no dia 5 de abril, em Mato Grosso, e foi regulamentada pelo Decreto Federal nº 9.278. A impressão dos RGs está sendo feita pela empresa Thomaz Greg & Sons, de São Paulo, que foi a vencedora do pregão eletrônico.

Além do número do RG, o documento irá conter o CPF e 15 dados opcionais como o nome social, o número do Documento Nacional de Identificação (DNI), da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Cartão Nacional de Saúde, identidade profissional, certidão de reservista, dentre outros.

Mesmo com a essa mudança, os documentos de identidade anteriormente emitidos não perderão a validade. 

Para solicitar o documento

Quem deseja emitir a identidade pelo modelo cartão pode retirar o boleto via Portal da Segurança, com custo de R$ 99,53. O requerente deverá procurar um dos postos de identificação credenciados e apresentar a certidão de nascimento ou casamento original e os comprovantes dos documentos que desejar incluir. Nos postos equipados com kits biométricos, a fotografia, a assinatura e as impressões digitais serão colhidas durante o atendimento.





Por: Laice Souza | Secom MT

Outras notícias

Comentários