Kurupí
Notícias recentes
Ladrões furtam 2,5 mil tijolos de casa em construção em Várzea Grande e são presos

Ladrões furtam 2,5 mil tijolos de casa em construção em Várzea Grande e são presos

access_time21/11/2018 08:22

Quatro homens foram presos depois de furtarem 2,5 mil tijolos de uma casa em construção em Várzea Gr

Realizada formação da Editora Positivo para profissionais da educação

Realizada formação da Editora Positivo para profissionais da educação

access_time21/02/2019 09:39

Secretaria Municipal de Educação realizou no Centro de Convivência dos Idosos a primeira formação de

Governo determina medidas de precaução para barragens em todo o país

Governo determina medidas de precaução para barragens em todo o país

access_time18/02/2019 07:51

Por recomendação da Agência Nacional de Mineração (ANM), o Ministério de Minas e Energia (MME) defin

Primeiro Mutirão da Negociação online fecha com média de 173 pedidos por dia
A ação do Procon-MT teve o objetivo de atender consumidores que possuem dívidas com bancos, cartões e instituições que fornecem crédito - Foto por: Procon-MT

Primeiro Mutirão da Negociação online fecha com média de 173 pedidos por dia

access_time17/09/2019 08:06

A primeira versão online do Mutirão da Negociação registrou, em cinco dias de campanha (de 09 a 13 de setembro), 867 pedidos de renegociação de dívidas bancárias - 173 por dia. O número equivale a quase 80% da média mensal de registros de reclamação de mato-grossenses na plataforma www.consumidor.gov.br - relativo ao primeiro semestre de 2019.

Na avaliação da secretária adjunta do Procon-MT, Gisela Simona, o resultado obtido foi positivo, principalmente porque, em Mato Grosso, a plataforma consumidor.gov.br ainda está em processo de consolidação, visto que o atendimento presencial ainda é maior do que o atendimento online.

“A média de solicitações mensais ao consumidor.gov.br em Mato Grosso foi de 1.089 registros no primeiro semestre. Em cinco dias de negociação, alcançamos 79,6% desses acessos. É a partir de ações como esta que conseguimos apresentar as facilidades da plataforma, lutar contra o superendividamento da população e, ainda, alcançar cada vez mais municípios que não têm unidades físicas do Procon”.

Promovido pelo Procon Estadual, em parceria com os municipais e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a ação teve como objetivo atender consumidores que possuem dívidas com bancos, cartões e instituições que fornecem crédito. Durante os dias negociação, foi possível solicitar revisão de juros, parcelas e melhores condições de pagamento de acordo com a capacidade financeira do consumidor.

A partir da data de registro o pedido, os bancos e operadoras de cartão têm até 10 dias para analisar o  caso. Dentro deste prazo, o fornecedor pode entrar em contato para informações complementares sobre a dívida. Isso ocorre nos casos em que algum dado relevante para o tratamento da negociação não consta na descrição da proposta feita pelo usuário.

Após a resposta da empresa, é garantido ao consumidor a chance de comentar a resposta recebida, classificar a demanda como “Resolvida” ou “Não Resolvida” e ainda indicar o nível de satisfação com o atendimento recebido.





Por: Caroline Lanhi | Procon-MT

Outras notícias

Comentários