Banner Outras
Notícias recentes
Governo estuda liberar exportação de madeira in natura da Amazônia

Governo estuda liberar exportação de madeira in natura da Amazônia

access_time27/11/2019 14:03

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, confirmou que o governo federal estuda liberar a export

Bolsonaro afirma que ele é quem manda, descarta constituinte e diz que 'não existe' autogolpe

Bolsonaro afirma que ele é quem manda, descarta constituinte e diz que 'não existe' autogolpe

access_time09/10/2018 07:11

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, desautorizou nesta segunda-feira (8)

'Vovó do pó' é presa com droga em caixa de correio e em churrasqueira em Cuiabá, diz polícia

'Vovó do pó' é presa com droga em caixa de correio e em churrasqueira em Cuiabá, diz polícia

access_time05/09/2018 08:42

Uma mulher de 48 anos foi presa em Cuiabá, na terça-feira (4), depois que policiais encontraram drog

Primeiro Mutirão da Negociação online fecha com média de 173 pedidos por dia
A ação do Procon-MT teve o objetivo de atender consumidores que possuem dívidas com bancos, cartões e instituições que fornecem crédito - Foto por: Procon-MT

Primeiro Mutirão da Negociação online fecha com média de 173 pedidos por dia

access_time17/09/2019 08:06

A primeira versão online do Mutirão da Negociação registrou, em cinco dias de campanha (de 09 a 13 de setembro), 867 pedidos de renegociação de dívidas bancárias - 173 por dia. O número equivale a quase 80% da média mensal de registros de reclamação de mato-grossenses na plataforma www.consumidor.gov.br - relativo ao primeiro semestre de 2019.

Na avaliação da secretária adjunta do Procon-MT, Gisela Simona, o resultado obtido foi positivo, principalmente porque, em Mato Grosso, a plataforma consumidor.gov.br ainda está em processo de consolidação, visto que o atendimento presencial ainda é maior do que o atendimento online.

“A média de solicitações mensais ao consumidor.gov.br em Mato Grosso foi de 1.089 registros no primeiro semestre. Em cinco dias de negociação, alcançamos 79,6% desses acessos. É a partir de ações como esta que conseguimos apresentar as facilidades da plataforma, lutar contra o superendividamento da população e, ainda, alcançar cada vez mais municípios que não têm unidades físicas do Procon”.

Promovido pelo Procon Estadual, em parceria com os municipais e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a ação teve como objetivo atender consumidores que possuem dívidas com bancos, cartões e instituições que fornecem crédito. Durante os dias negociação, foi possível solicitar revisão de juros, parcelas e melhores condições de pagamento de acordo com a capacidade financeira do consumidor.

A partir da data de registro o pedido, os bancos e operadoras de cartão têm até 10 dias para analisar o  caso. Dentro deste prazo, o fornecedor pode entrar em contato para informações complementares sobre a dívida. Isso ocorre nos casos em que algum dado relevante para o tratamento da negociação não consta na descrição da proposta feita pelo usuário.

Após a resposta da empresa, é garantido ao consumidor a chance de comentar a resposta recebida, classificar a demanda como “Resolvida” ou “Não Resolvida” e ainda indicar o nível de satisfação com o atendimento recebido.





Por: Caroline Lanhi | Procon-MT

Outras notícias

Comentários