anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Lula espera que Congresso aprove a taxação de super-ricos

Lula espera que Congresso aprove a taxação de super-ricos

access_time29/08/2023 12:23

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (29), que o estado de bem-estar so

Especialista alerta: Usar celular conectado à tomada pode levar a acidentes graves e mortes

Especialista alerta: Usar celular conectado à tomada pode levar a acidentes graves e mortes

access_time14/05/2023 15:54

O Brasil registrou 12 casos de acidentes por choque elétrico em 2022, sendo seis deles com mortes, s

Polícia Civil prende em Minas Gerais terceiro envolvido em homicídio de advogado em Cuiabá

Polícia Civil prende em Minas Gerais terceiro envolvido em homicídio de advogado em Cuiabá

access_time22/12/2023 11:58

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pesso

Projeto de Lei que concede o piso salarial dos enfermeiros é aprovado por unanimidade

Projeto de Lei que concede o piso salarial dos enfermeiros é aprovado por unanimidade

access_time20/09/2023 06:37

O Projeto de Lei nº 020/2023, de 13 de setembro de 2023, de autoria do Poder Executivo foi apresentado em Sessão Ordinária e baixado as Comissões permanentes por onde tramitou em regime de urgência recebendo parecer favorável dos membros das Comissões de Finanças e Orçamento e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Desta forma a presidente da Câmara, vereadora Rosangela de Matos Dias – Zinha – (PSD), convocou Sessão Extraordinária que ocorreu na tarde de terça-feira, 19 de setembro de 2023, recebendo voto favorável dos 11 vereadores presentes na sessão.

O representante da classe dos enfermeiros, Edimir Teixeira dos Santos, que por duas vezes ao longo do processo para dar explicações sobre a necessidade de aprovação do Projeto e em outra para agradecer o trabalho da Presidente da Câmara e dos demais Vereadores, do Secretário de Saúde, que se dispôs a dialogar com os representantes da classe levando a eles a informação de como seria feito o pagamento dentro do que preceitua a Portaria GM/MS nº 1.135 de 16 de agosto de 2023, que estabelece o piso salarial nacional de enfermeiro, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Edimir salientou que o empenho da presidente Rosangela de Matos Dias em promover reuniões da classe com os demais Vereadores e com a equipe da Secretária de Saúde, chefiada pelo secretário Gilberto Cavalheiro, foi fundamental para se chegar à aprovação do Projeto de Lei que beneficia a classe de enfermeiros de acordo com a Portaria do Ministério da Saúde.

Rosangela de Matos Dias, disse que a Câmara de Vereadores através dos seus membros busca levar melhorias para a população, mas também está ao lado dos servidores públicos municipal com o intuito de dar a eles as garantias necessárias para o bom desempenho de suas funções, dialogando e servindo de interlocutor entre eles e os gestores, Secretários e Prefeito.

Segundo a Presidente, o Piso Nacional é um direito adquirido dos enfermeiros através da Portaria do Ministério da Saúde, que agora passam a receber este aumento.

Zinha disse que o dialogo entre a classe, o Secretário de Saúde e seus Assessores e os Vereadores demonstrou que não e preciso ações que paralisem as atividades e venha prejudicar os usuários do setor. 

O Projeto de Lei 020/2023, segue agora para a sanção do Chefe do Executivo e deve ser contabilizado já na folha salarial deste mês.





Por: Assessoria

Outras notícias

Comentários