Spigreen
Notícias recentes
Campanha de vacinação contra gripe termina na próxima sexta-feira (15)

Campanha de vacinação contra gripe termina na próxima sexta-feira (15)

access_time10/06/2018 19:08

A campanha de vacinação contra a influenza para o chamado grupo prioritário deve ser encerrada na pr

Maior aeroporto de MT está entre os 14 do país com mais reclamações de preços altos na venda de alimentos

Maior aeroporto de MT está entre os 14 do país com mais reclamações de preços altos na venda de alimentos

access_time09/05/2018 22:32

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, que fica em Várzea Grande, na região metropolitana de Cui

STF mantém idade mínima para ingresso no ensino fundamental

STF mantém idade mínima para ingresso no ensino fundamental

access_time02/08/2018 07:39

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (1º) manter a validade da norma que definiu a idade mí

PSG vence Lyon nos pênaltis e conquista Copa da Liga Francesa
© Christian Hartmann/Reuters/Direitos reservados

PSG vence Lyon nos pênaltis e conquista Copa da Liga Francesa

Neymar tem boa atuação, mas equipe sente falta de Mbappé

access_time31/07/2020 23:32

Não teve gol de Neymar, mas o Paris Saint Germain segue a rotina de títulos. Com uma vitória sobre o Lyon, nos pênaltis, por 6 a 5, após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o PSG levou, nesta sexta (31), a Copa da Liga Francesa. A equipe já havia conquistado o Campeonato Francês, a Copa da França e a Supercopa da França nesta temporada.

O jogo no Stade de France foi bastante equilibrado. Desde o início, Neymar sentiu a falta do companheiro de ataque Mbappé, que está lesionado. Sempre à procura do francês, o brasileiro, isolado, teve dificuldades para produzir. Mesmo assim, era quem mais ameaçava o gol adversário. As melhores chances do PSG foram em chutes de fora da área, que pararam na boa atuação do goleiro Anthony Lopes. O Lyon foi organizado durante todo o confronto, preferiu ficar mais na defesa e sair em contra-ataques. A estratégia funcionou melhor na segunda etapa, mas não foi o suficiente para abrir o placar.

O calor de quase 30ºC de Paris fez diferença na prorrogação. As equipes jogaram os 30 minutos visivelmente cansadas, o que permitiu espaços e uma partida com mais possibilidades. No último minuto, Rafael fez falta por trás em Di Maria e acabou recebendo cartão vermelho. Neymar foi para cobrança, mas jogou por cima do gol. Os times não tiraram o zero do placar e a decisão foi para os pênaltis.

Nos cinco primeiros pênaltis, todos os jogadores converteram com categoria. Dentre eles os brasileiros Thiago Mendes, para o Lyon, e Neymar, para o PSG. Na sexta cobrança Traoré bateu e Keylor Navas defendeu. Sarabia foi para a sexta tentativa do time de Paris, chutou e garantiu o título da Copa da Liga Francesa para o Paris Saint Germain.

As duas equipes possuem compromissos importantes no início de agosto. Dia 7 o Lyon enfrenta a Juventus, em Turim, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No jogo de ida, os franceses venceram por 1 a 0. O PSG pega o Atalanta, dia 12, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas quartas de final do maior torneio de clubes da Europa.





Por: Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Outras notícias

Comentários