anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Elon Musk descumpre ordem australiana para retirada de vídeo de ataque com faca em Sydney

Elon Musk descumpre ordem australiana para retirada de vídeo de ataque com faca em Sydney

access_time23/04/2024 15:31

Elon Musk, empresário e dono do X (antigo Twitter), prometeu nesta terça-feira (23) que apresentará

Margot Robbie recebeu mais de R$ 50 milhões para atuar em Barbie

Margot Robbie recebeu mais de R$ 50 milhões para atuar em Barbie

access_time26/07/2023 18:05

Barbie rendeu bons frutos para a Warner Bros. em uma estreia histórica e também para Margot Robbie.

Terremoto de magnitude 6,0 atinge região central do Japão

Terremoto de magnitude 6,0 atinge região central do Japão

access_time09/01/2024 09:01

Um forte terremoto de magnitude 6,0 atingiu a região central do Japão nesta terça-feira, 9, de acord

Rebeca Andrade é campeã pan-americana da prova de salto sobre a mesa

Rebeca Andrade é campeã pan-americana da prova de salto sobre a mesa

Equipe masculina de taekwondo garante medalha de ouro

access_time25/10/2023 08:26

Rebeca Andrade brilhou na noite desta terça-feira (24) para conquistar a medalha de ouro da prova de salto sobre a mesa dos Jogos Pan-Americanos, disputados em Santiago (Chile). A brasileira ficou no lugar mais alto do pódio com uma média de 14.983 pontos (15.333 e 14.633), superando a norte-americana Jordan Chiles (prata com 14.150 pontos) e a mexicana Natalia Escalera (bronze com 13.333 pontos).

A brasileira tem um histórico impressionante no aparelho, no qual já possui uma medalha dourada olímpica, obtida em Tóquio (Japão) em 2021, e duas mundiais, obtidas em 2021 em Kitakyushu (Japão) e este ano na Antuérpia (Bélgica). A conquista desta terça é a primeira em uma edição de Pan-Americanos.

“Estou muito feliz e honrada por ter conseguido fazer um salto muito bom. Depois de uma competição tão longa, que foi o Mundial [da Antuérpia], e fazer boas apresentações, acho que era o nosso objetivo principal. O resultado é consequência [...]. Minha relação com o salto é muito boa. Não é o meu aparelho preferido, que é a paralela, mas eu gosto muito de saltar”, declarou Rebeca, que também garantiu uma prata nas barras assimétricas, prova na Flávia Saraiva ficou com o bronze, enquanto o ouro foi conquistado pela norte-americana Zoe Miller.

Esta terça também reservou uma medalha na disputa masculina. Arthur Nory foi o segundo melhor no solo para ficar com a prata. O canadense Felix Dolci conquistou o ouro e o colombiano Juan Larrahondo o bronze.

Ouro no taekwondo
Outra modalidade a garantir um ouro para o Brasil foi o taekwondo. Na disputa por equipes masculinas, Edival Pontes, Paulo Ricardo e Maicon Andrade derrotaram o Chile por 48 a 16 para ficarem no primeiro lugar. “Foi emocionante. É a primeira vez que lutamos por equipes e foi mágico”, afirmou Edival, conhecido como Netinho.

Já a equipe feminina garantiu o bronze com Caroline Gomes, Maria Clara Pacheco e Sandy Macedo após derrota por 61 a 60 para o México, maior potência da modalidade nas Américas.





Por: Agência Brasil - Rio de Janeiro

Outras notícias

Comentários