Kurupí
Notícias recentes
China está disposta a negociar sobretaxas a produtos do Brasil

China está disposta a negociar sobretaxas a produtos do Brasil

access_time30/07/2018 09:33

As autoridades chinesas “têm toda a vontade” de buscar com as autoridades brasileiras uma solução pa

Sete pessoas são presas suspeitas de grilagem e desmatamento na fronteira com a Bolívia em MT

Sete pessoas são presas suspeitas de grilagem e desmatamento na fronteira com a Bolívia em MT

access_time29/07/2019 08:43

Sete pessoas, entre elas uma mulher e duas jovens de 21 e 18 anos, foram presas por suspeita de gril

Chamada em áudio e vídeo em grupo começa a chegar no WhatsApp para Android

Chamada em áudio e vídeo em grupo começa a chegar no WhatsApp para Android

access_time30/05/2018 11:34

A novidade confirmada por Mark Zuckerberg no início deste mês finalmente começa a chegar a alguns us

Seis tiros são disparados contra embaixada dos EUA na Turquia
Tiros deixaram um buraco de bala na janela da embaixada americana na capital turca - STR / AFP

Seis tiros são disparados contra embaixada dos EUA na Turquia

Ninguém ficou ferido; governo turco afirma que ato foi 'clara tentativa de criar caos'. Dois suspeitos foram presos e confessaram o crime

access_time21/08/2018 08:09

Em meio a um momento de grande tensão entre a Turquia e os Estados Unidos, vários tiros foram disparados nesta segunda-feira contra a embaixada americana na capital turca. Ninguém foi ferido. Os seis tiros contra o prédio vieram de um carro branco que passou pelo portão da embaixada às cinco e meia da manhã (onze e meia da noite de domingo em Brasília). Três balas atingiram uma porta de ferro e uma janela, disse o governo de Ancara num comunicado.

Dois suspeitos foram presos e confessaram ter disparado os tiros. Segundo a polícia, ambos têm perto de 40 anos e antecedentes criminais. O carro em que estavam foi apreendido, e uma pistola foi achada. Agora, os policiais investigam com quem os homens têm ligações.

A embaixada está fechada nesta semana, em que se comemora a Festa do Sacríficio do calendário islâmico (Eid al-Adha). "Podemos confirmar que houve um incidente de segurança bem cedo esta manhã", disse o porta-voz da embaixada, David Gainer. "Não temos mais detalhes, mas agradecemos à polícia turca pela rápida resposta."

Um vídeo da emissora Haberturk mostrou a polícia inspecionando uma das entradas do prédio e os danos causados pelos tiros numa janela. Cartuchos vazios foram achados no local.

O porta-voz do presidente Recep Tayyip Erdogan condenou o ataque no Twitter. "Esta é uma clara tentativa de criar caos", escreveu. "A Turquia é um país seguro, e missões diplomáticas estão sob a proteção da lei."

A Embaixada dos EUA em Ancara e o Consulado americano em Istambul já foram alvos de ataques no passado por militantes e receberam várias ameaças.

Parte da tensão tem a ver com o pastor evangélico americano Andrew Brunson, que foi preso na Turquia sob acusações de terrorismo, que ele nega. Na sexta-feira, um tribunal turco rejeitou o apelo de Bruson para que fosse libertado, o que provocou forte reação do presidente americano Donald Trump.Este afirmou que os EUA não "ficariam sentados" diante da prisão do pastor.

Nesta segunda-feira, Erdogan apelou para os sentimentos patrióticos dos turcos ao prometer, num discurso pela TV antes do feriado do Eid, que eles "não seriam postos de joelhos" pela crise que se abateu sobre o país e fez o valor da lira, a moeda local, despencar.

— O ataque à nossa economia não é em nada diferente dos ataques ao nosso chamado à oração e à nossa bandeira. O objetivo é o mesmo, pôr a Turquia e o povo turco de joelhos, nos fazer prisioneiros — disse Erdogan. — Aqueles que acham que podem fazer a Turquia desistir com a taxa de câmbio logo vão ver que estão enganados.

A lira turca caiu 40 pontos percentuais este ano até agora.





Por: REUTERS

Outras notícias

Comentários