Kurupí
Notícias recentes
Os 101 ocupantes do avião que caiu no México estão vivos, diz empresa

Os 101 ocupantes do avião que caiu no México estão vivos, diz empresa

access_time01/08/2018 08:19

O diretor da companhia Aeroméxico, Andrés Conesa, disse que por enquanto "não há relatos" de vítimas

Mulher é presa em flagrante ao colocar fogo em parque florestal de MT e diz que obedecia ordens do

Mulher é presa em flagrante ao colocar fogo em parque florestal de MT e diz que obedecia ordens do "todo poderoso"

access_time17/08/2019 07:42

Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar por provocar um incêndio na região

Brasil tem mais de 210 milhões de habitantes, diz IBGE

Brasil tem mais de 210 milhões de habitantes, diz IBGE

access_time28/08/2019 10:11

O Brasil tem mais de 210 milhões de habitantes, segundo os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Ge

Sem um '9', Grêmio tenta garantir 2ª melhor campanha da Libertadores

Foto por: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Sem um '9', Grêmio tenta garantir 2ª melhor campanha da Libertadores

Vitória garante Tricolor em primeiro do grupo e como segunda melhor campanha

access_time23/05/2018 07:10

Três meses depois, o Grêmio irá viver um cenário semelhante ao primeiro jogo da Libertadores, contra o Defensor, no Uruguai. Depois de buscar dois centroavantes no mercado e renovar com Jael, parecia impossível não contar com pelo menos um à disposição seja qual fosse o contexto em 2018. No entanto, Renato não terá nenhum camisa 9 e terá de improvisar no setor ofensivo nesta quarta-feira, às 18h15, na Arena, mesma situação vivida em fevereiro. Em caso de vitória, o Tricolor se garante em primeiro do Grupo 1 e ainda terá a segunda melhor campanha entre os classificados às oitavas de final.

No jogo pela primeira rodada da fase de grupos, porém, Jael estava no banco de reservas e entrou no decorrer da partida. No caso desta quarta, o Cruel não estará à disposição por um desconforto muscular na coxa direita. Para a Libertadores, o camisa 9 era a principal opção, já que André não foi contratado a tempo de ser inscrito - será a partir das oitavas.

Jael seria titular nesta quarta, mas sentiu dores na coxa direita  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Jael seria titular nesta quarta, mas sentiu dores na coxa direita (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O cenário parecia administrável, já que Hernane voltou a treinar na semana passada, recuperado de um problema na região abdominal. Só que a comissão técnica entendeu que o Brocador não tem ainda o ritmo necessário, por estar sem atuar desde 28 de março. Ficou à disposição nas finais do Gauchão, dias 1º e 8 de abril, mas permaneceu no banco. Irá inclusive atuar em um jogo-treino do time de transição com o Caxias justamente para estar mais próximo de retornar a ser relacionado.

– Acho que o Grêmio sempre vai sentir falta de grande jogador, independentemente do Jael, Hernane, figura do camisa 9. Em alguns jogos no ano passado, estivemos sem o 9 e fomos bem. Temos um estilo de jogo de mais de dois anos. Claro que qualquer jogador que não está faz falta. Torcemos para que Jael e Hernane estejam em plenas condições para o Renato decidir qual centroavante vai ali na frente – comenta Léo Moura, em entrevista.

A provável escolha recai sobre o jovem Thonny Anderson, meia de origem. Outro a já ter sido utilizado no setor foi Cícero, também outra opção para Renato. Naquela partida contra o Defensor, no Uruguai, foi justamente o experiente meio-campista o titular.

- Para mim não muda muito (sem centroavante), já joguei das duas formas, a equipe foi bem das duas formas, o que o Renato decidir, a gente vai estar bem treinado e orientado, fazer nosso jogo e não fugir da nossa característica. Estamos bem preparados independentemente de quem for jogar - avaliou Luan, outro integrante do ataque.

Thonny e Cícero são as possíveis improvisações (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Thonny e Cícero são as possíveis improvisações (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

A escassez vale também como analogia para os 90 minutos. O Grêmio está entre os melhores ataques da Libertadores, com 12 gols, atrás apenas de Palmeiras, com 14, e Cruzeiro, com 15. Na última partida da competição, contra o Monagas, na semana passada, balançou as redes e venceu por 2 a 1. No entanto, no Brasileirão, vem de dois 0 a 0 e discussão sobre a criação de jogadas ofensivas.

Além dos centroavantes, Renato também não contará com Bruno Cortez, preservado por conta da sequência de jogos. Soma-se aos lesionados Arthur, Everton, Alisson e Michel, em tratamento para curar lesões musculares. Com 11 pontos, o Grêmio é o líder do Grupo 1, mas pode ser ultrapassado pelo Cerro Porteño, que enfrenta o Monagas em casa.

GRÊMIO X DEFENSOR - LIBERTADORES - 6ª RODADA

  • Local: Arena, em Porto Alegre
  • Data e hora: quarta-feira (23/05), às 18h15 (horário de Mato Grosso)
  • Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Jailson, Ramiro, Luan e Maicosuel (Lima ); Thonny Anderson (Cícero)
  • Desfalques: Geromel (seleção), Bruno Cortez (desgaste), Arthur (lesão), Everton (lesão), Alisson (lesão), Jael (lesão), Hernane (lesão) e Michel (lesão)
  • Pendurados: não tem.
  • Provável Defensor: Gastón Rodríguez; Mathías Suárez, Nicolás Correa, Gonzalo Maulella (Santiago Carrera) e Ayrton Cougo; Martín Rabuñal, Mathias Cardacio, Carlos Benavídez e Matías Cabrera; Facundo Castro e Germán Rivero.
  • Desfalques: Ernesto Goñi (suspensão), Guillermo Reyes (lesão), Facundo Milán (lesão) e Juan Manuel Boselli (seleção sub-20)
  • Pendurados: Gonzalo Maulella, Mathias Cardacio, Carlos Benavidez
  • Arbitragem: Nicolás Gallo, auxiliado por Humberto Clavijo e Dionisio Ruiz (trio colombiano).
  • Transmissão: SporTV (com Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.




Por: Eduardo Moura/Globo Esporte

Outras notícias

Comentários