
Sete criminosos são presos na fronteira ao alugarem carros e tentar levá-los para a Bolívia
De acordo com o Gefron, foram recuperados uma S-10 cinza, uma Duster cinza e uma Saveiro de cor amarela que foram locadas, mas que os condutores não devolveram
Sete pessoas foram presas pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) depois que alugaram três veículos e tentaram levar os automóveis para a Bolívia. A situação ocorreu no sábado (2) e foi divulgada no domingo (3).
De acordo com o Gefron, foram recuperados uma S-10 cinza, uma Duster cinza e uma Saveiro de cor amarela que foram locadas, mas que os condutores não devolveram.
Os homens levariam os carros para a Bolívia. Os três veículos estão avaliados em cerca de R$ 184 mil.
Durante patrulhamento na MT-388, no sábado, por volta de meio-dia, policiais do Gefron pararam o veículo Duster.
Após checagem, descobriram que se tratava de veículo locado. O carro estava com apropriação indébita.
O motorista disse aos policiais que levaria o carro para a Bolívia e que ganharia R$ 2 mil para entregar o carro para seis pessoas que o estavam esperando naquele país.
A equipe do Gefron foi até o local onde seria o ponto de encontro e antes disso, avistou uma caminhonete atolada próximo à fronteira, junto a S-10, estava uma Saveiro.
Os suspeitos que estavam no local para retirar a S-10 do atoleiro eram os mesmos que iriam receber a Duster na Bolívia. Os policiais deram ordem de parada aos indivíduos que tentaram fugir, mas não conseguiram.
O Gefron chegou que a S-10 também estava com a locação atrasada e a Saveiro estava no apoio dos demais. Diante dos fatos e considerando a forma e o local do ocorrido, todos foram encaminhados para a delegacia de Fronteira (Defron) para providências que o caso requer.
Por: G1 MT