Spigreen
Notícias recentes
Mais de 3,3 milhões de contribuintes recebem hoje restituição do IR

Mais de 3,3 milhões de contribuintes recebem hoje restituição do IR

access_time16/07/2018 09:00

O crédito bancário para mais de 3,3 milhões de contribuintes contemplados no segundo lote de restitu

Casos de demência vão triplicar e chegar a 152 milhões de pessoas até 2050, diz OMS

Casos de demência vão triplicar e chegar a 152 milhões de pessoas até 2050, diz OMS

access_time15/05/2019 08:46

Com o acelerado envelhecimento da população mundial, o alto índice de crescimento de casos de demênc

BC pede produção extra de dinheiro para pagamento do auxílio emergencial

BC pede produção extra de dinheiro para pagamento do auxílio emergencial

access_time08/05/2020 12:14

O Brasil enfrenta a ameaça de insuficiência de cédulas de dinheiro para pagar o auxílio emergencial

Shopping Sinop será inaugurado em setembro, confirma diretor

Shopping Sinop será inaugurado em setembro, confirma diretor

access_time12/03/2020 09:04

O diretor da Empreendi, Roberto Martins, disse que foram executados 55% das obras do Shopping Sinop, nas proximidades do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O empreendimento fica pronto em setembro, quando será inaugurado. R$ 200 milhões de investimentos.

Atualmente, 360 operários estão trabalhando e a expectativa é que a equipe aumente nos próximos dias. De acordo com Martins, a etapa que exigiu mais tempo era a fundação, onde foram usados mais de 100 mil metros cúbicos de terra, 1,7 mil estacas (algumas com até 30 metros de profundidade), e mil toneladas de aço. As demais estão sendo feitas dentro do cronograma. O diretor expôs ainda que o período chuvoso não deve atrasar os trabalhos. Posteriormente, começaram as obras de pavimentação do estacionamento, com 1.205 vagas, e das áreas de acesso. Havia expectativa que a obra ficasse pronta no primeiro semestre. O valor total do investimento será informado quando o empreendimento for concluído.

A estrutura do prédio foi projetado por arquitetos canadenses, responsáveis pela execução de mais de 160 projetos. A construção ocupará 40 mil dos 200 mil metros quadrados do terreno. Mais de 20 empresas estão envolvidas no desenvolvimento do projeto.

As quatro entradas para a população terão marquises, com espaços para até quatro carros estacionarem simultaneamente, o que facilitará o desembarque dos frequentadores em dias de chuva. A Empreendi também importou dos Estados Unidos a cobertura do shopping. Será o primeiro da América do Sul totalmente coberto com o sistema TPO, usado na Europa e América do Norte, e que resulta em maior conforto térmico.

O shopping terá oito lojas âncoras (marcas nacionais), quatro megalojas, três semiâncoras, 104 lojas satélites, dois restaurantes, 18 de fast food. O shopping também contará com quatro salas de cinema da rede norte-americana Cinemark. Parte dos filmes será exibida em 3D, em salas formato “stadium”, com cadeiras em degraus. Serão instaladas empresas do ramo de vestuário, joias, alimentação, academia, venda de brinquedos e jogos, entre outras. A estimativa é que sejam gerados aproximadamente 1,2 mil empregos.





Por: Só Notícias/David Murba (foto: Mauricio Vitorino)

Outras notícias

Comentários