Banner Outras
Notícias recentes
Na era Trump, imigrantes buscam espaço na política dos Estados Unidos

Na era Trump, imigrantes buscam espaço na política dos Estados Unidos

access_time04/07/2018 08:45

Pelo menos 100 imigrantes, de primeira e segunda geração, disputarão as chamadas eleições de meio-te

Hoje segunda-feira 28 de maio haverá sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Peixoto

Hoje segunda-feira 28 de maio haverá sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Peixoto

access_time28/05/2018 10:25

O presidente da Câmara e os Vereadores convidam toda população, para acompanharem a sessão ordinária

STF deve julgar em 6 de junho uso de voto impresso nas eleições

STF deve julgar em 6 de junho uso de voto impresso nas eleições

access_time26/05/2018 19:15

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em 6 de junho se aceita um pedido da Procur

Shopping Sinop será inaugurado em setembro, confirma diretor

Shopping Sinop será inaugurado em setembro, confirma diretor

access_time12/03/2020 09:04

O diretor da Empreendi, Roberto Martins, disse que foram executados 55% das obras do Shopping Sinop, nas proximidades do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O empreendimento fica pronto em setembro, quando será inaugurado. R$ 200 milhões de investimentos.

Atualmente, 360 operários estão trabalhando e a expectativa é que a equipe aumente nos próximos dias. De acordo com Martins, a etapa que exigiu mais tempo era a fundação, onde foram usados mais de 100 mil metros cúbicos de terra, 1,7 mil estacas (algumas com até 30 metros de profundidade), e mil toneladas de aço. As demais estão sendo feitas dentro do cronograma. O diretor expôs ainda que o período chuvoso não deve atrasar os trabalhos. Posteriormente, começaram as obras de pavimentação do estacionamento, com 1.205 vagas, e das áreas de acesso. Havia expectativa que a obra ficasse pronta no primeiro semestre. O valor total do investimento será informado quando o empreendimento for concluído.

A estrutura do prédio foi projetado por arquitetos canadenses, responsáveis pela execução de mais de 160 projetos. A construção ocupará 40 mil dos 200 mil metros quadrados do terreno. Mais de 20 empresas estão envolvidas no desenvolvimento do projeto.

As quatro entradas para a população terão marquises, com espaços para até quatro carros estacionarem simultaneamente, o que facilitará o desembarque dos frequentadores em dias de chuva. A Empreendi também importou dos Estados Unidos a cobertura do shopping. Será o primeiro da América do Sul totalmente coberto com o sistema TPO, usado na Europa e América do Norte, e que resulta em maior conforto térmico.

O shopping terá oito lojas âncoras (marcas nacionais), quatro megalojas, três semiâncoras, 104 lojas satélites, dois restaurantes, 18 de fast food. O shopping também contará com quatro salas de cinema da rede norte-americana Cinemark. Parte dos filmes será exibida em 3D, em salas formato “stadium”, com cadeiras em degraus. Serão instaladas empresas do ramo de vestuário, joias, alimentação, academia, venda de brinquedos e jogos, entre outras. A estimativa é que sejam gerados aproximadamente 1,2 mil empregos.





Por: Só Notícias/David Murba (foto: Mauricio Vitorino)

Outras notícias

Comentários