Banner Outras
Notícias recentes
Recém-nascida com espinha bífida é transferida para UTI neonatal após decisão judicial em MT

Recém-nascida com espinha bífida é transferida para UTI neonatal após decisão judicial em MT

access_time11/06/2018 08:35

A bebê Maria Helena Rodrigues Coutinho, que nasceu com espinha bífida e sofria crises convulsivas de

Morre, aos 84 anos, Professor Damásio

Morre, aos 84 anos, Professor Damásio

access_time13/02/2020 09:31

Faleceu, nesta quinta-feira, 13, aos 84 anos, o Professor Damásio Evangelista de Jesus. O fundador d

Hoje (15) haverá sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Peixoto

Hoje (15) haverá sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Peixoto

access_time15/10/2018 12:58

O presidente da Câmara e os Vereadores convidam toda população, para acompanharem a sessão Ordinária

Submarino com 5 toneladas de drogas é interceptado no Panamá
Quatro colombianos estavam dentro do submarino interceptado no Panamá

Submarino com 5 toneladas de drogas é interceptado no Panamá

Embarcação artesanal usada por cartéis da Colômbia é a quarta apreendida em águas panamenhas; 4 colombianos estavam no submarino

access_time20/02/2020 08:52

Um semissubmarino carregando 5 toneladas de drogas foi interceptado por autoridades panamenhas nas águas do Caribe em uma operação coordenada com a Colômbia. Quatro cidadãos colombianos estavam à bordo da embarcação, um tipo de submarino "artesanal" de pequeno porte que tem sido bastante utilizado pelos cartéis para transportar drogas de um continente a outro.

Este é o quarto submarino deste tipo a ser apreendido em águas panamenhas. Em dezembro passado, as autoridades do Panamá informaram que, em operações com drogas, eles haviam interceptado, em um período não especificado, pelo menos três semissubmersíveis, dois nas águas do Pacífico e um no Caribe.

Embarcações semelhantes — também chamados narcossubmarinos — já foram apreendidas na costa da Colômbia, dos Estados Unidos e da Espanha. 

Em sua conta no Twitter, o Serviço Nacional de Aeronaval (Senan) do Panamá publicou um vídeo que mostra o momento da abordagem do semissubmarino.


As autoridades panamenhas não confirmaram que tipo de drogas foram apreendidas na embarcação.

Prisão de líder do Clã do Golfo
Em outra operação, a Polícia Nacional do Panamá informou quarta-feira (19) que um homem detido em território panamenho foi identificado como "líder do Clã do Golfo no Panamá" e solicitado pela Justiça dos Estados Unidos para o tráfico de drogas.

O homem preso seria o colombiano Manuel Camilo Rentería Lemus, que "controla as operações de tráfico de drogas" do clã do Golfo "na costa atlântica do Panamá, especificamente Costa Arriba Colón", na região caribenha da Colômbia.

Ele chegou a tentar enganar as autoridades apresentando uma identificação falsa. "Por meio de coordenações internacionais, foi realizada uma ação de reconhecimento facial e de dedos, identificando o chefe dessa organização criminosa perigosa", explicou a polícia ao fornecer detalhes da detenção.

O Panamá é usado por grupos transnacionais de tráfico de drogas como uma ponte para transferir a droga que é produzida no sul do continente e tem como principal destino os Estados Unidos, o maior consumidor de cocaína do mundo.





Por: Do R7, com EFE

Outras notícias

Comentários