
Terra Nova cria central de monitoramento do Coronavírus e disponibiliza telefone para dúvidas e informações
A Secretaria de Saúde de Terra Nova do Norte em parceria com o Gabinete de Enfrentamento do Coronavírus criou uma Central de Monitoramento. O secretário de saúde, Pascoal Alberton, montou uma equipe com médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem para estar à disposição da população neste período de enfrentamento ao Coronavírus.
O local escolhido para servir de apoio à equipe será o PSF São Pedro que fica no centro da cidade. Os usuários que estão cadastrados neste PSF são orientados a procurar outra unidade de referência neste período.
Também foi disponibilizado um telefone celular para receber ligações e orientar os moradores em relação aos sintomas e quando o paciente deve procurar a unidade de atendimento. Pascoal reforçou que a equipe estará à disposição com ambulância para se deslocar até os moradores com sintomas da CIVID-19 e não é necessário sair de casa para ir ao PSF ou ao hospital municipal.
De fato, o número de casos suspeitos de Coronavírus ainda não se alastrou no interior do Estado de Mato Grosso, porém todos os cuidados de prevenção e enfrentamento estão sendo tomados. A cidade com maior número de suspeitos na região é Sinop com 22 casos, Matupá com 3, Guarantã 2, Terra Nova com 1 caso suspeito e somente Nova Monte Verde com 1 confirmado.
O telefone da central de monitoramento do Coronavírus em Terra Nova do Norte é (66) 9.9603-6195.
Por: Assessoria