anuncie aqui
Notícias recentes
Documento da ONU lista 7 falhas no combate à pobreza extrema nos EUA - e governo Trump rebate

Documento da ONU lista 7 falhas no combate à pobreza extrema nos EUA - e governo Trump rebate

access_time30/06/2018 20:50

"Sua riqueza e conhecimento contrastam de forma chocante com as condições em que vivem grande parte

Parlamento britânico faz recomendações para combater fake news

Parlamento britânico faz recomendações para combater fake news

access_time31/07/2018 07:45

O tema das chamadas notícias falsas (ou fake news, no termo em inglês que foi popularizado) vem cham

Caravana de Sinop começa hoje

Caravana de Sinop começa hoje

access_time21/05/2018 08:04

A 14ª edição da Caravana da Transformação terá início hoje (21) e vai até o dia 02 de junho atendend

Terremoto na Venezuela é sentido em cidades de Roraima

Terremoto na Venezuela é sentido em cidades de Roraima

Tremor foi sentido em Boa vista, Rorainópolis, Caracaraí e Pacaraima. Houve reflexos também em Belém, Rio Branco, Macapá e Manaus, onde prédios foram evacuados

access_time22/08/2018 07:59

O terremoto de magnitude 7,3 que atingiu a costa norte da Venezuela no final da tarde desta terça-feira (21) foi sentido em cidades de Roraima. O tremor também teve reflexos em Rio Branco (AC), Belém (PA), Macapá (AP) e Manaus (AM) – onde prédios foram evacuados.

Até as 18h30 havia relatos de moradores de Boa Vista, Rorainópolis, Caracaraí e Pacaraima, na fronteira com a Venezuela. Um vídeo feito por um morador de Pacaraima mostra as prateleiras de um mercado balançando com o tremor.

O epicentro ocorreu perto da cidade de Guiria, e o terremoto foi sentido ainda na capital, Caracas, onde edifícios sacudiram, disseram testemunhas à agência Reuters.

A professora Leila Ramires contou que estava na casa de um parente, no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista, quando sentiu o tremor.

"Estávamos conversando em uma mesa quando notamos que a mesa e as cadeiras começaram a tremer, achei muito estranho. Logo depois, os vizinhos também saíram para fora relatando que havia tremido na casa deles", disse Leila.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Roraima, Doriedson Ribeiro, as equipes monitoram Pacaraima, Rorainópolis e Caracaraí, mas não houve nenhum dano registrado ou vítimas em relação ao abalo. O Corpo de Bombeiros aguarda informações de outras regiões do estado e verifica a situação.

Magnitude
O geólogo e pesquisador da Universidade Federal de Roraima, Stélio Tavares, disse que em Roraima já foram sentidos outros tremores, mas não com essa magnitude. "Essa é a maior que eu tenho conhecimento para essa região Norte do país."

"Nossa região é a mais próxima de uma zona de contato entre duas importantes placas tectônicas, a placa sul-americana e a placa caribenha, e um terremoto com essa magnitude é bastante significativo nessa região, podendo causar danos materiais e até pessoais", explicou.

Segundo a emissora Telesur, o ministro venezuelano da Administração Interna, Justiça e Paz, Néstor Reverol, enviou uma mensagem para tranquilizar a população em que afirmou que o abalo não teria causado danos ou vítimas, "embora as autoridades permaneçam em alerta".





Por: G1 RR, Boa Vista

Outras notícias

Comentários