anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Botelho demite ex-deputado Baiano Filho que agrediu a esposa com socos no rosto

Botelho demite ex-deputado Baiano Filho que agrediu a esposa com socos no rosto

access_time28/08/2023 12:02

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), declarou n

Governo de SP decreta estado de emergência por gripe aviária

Governo de SP decreta estado de emergência por gripe aviária

access_time15/08/2023 13:20

O governo de São Paulo decretou estado de emergência para tentar conter a cadeia de transmissão de g

Emissoras de TV recebem bolada para exibir campanha dos 100 dias de Lula

Emissoras de TV recebem bolada para exibir campanha dos 100 dias de Lula

access_time14/04/2023 13:19

Seis emissoras receberam uma bolada para exibir a campanha de 100 dias do governo Lula. São elas: Gl

Tite é apresentado no Flamengo e destaca importância de conquistar confiança dos jogadores
Tite foi apresentado nesta segunda-feira, 16, como novo técnico do Flamengo (foto: Reprodução/X/@Flamengo)

Tite é apresentado no Flamengo e destaca importância de conquistar confiança dos jogadores

Ex-técnico da seleção brasileira disse estar focado na missão de classificar o clube carioca para a Libertadores de 2024

access_time16/10/2023 16:22

Em sua apresentação no FlamengoTite deixou claro que precisará de um tempo para se familiarizar com a equipe em campo. O treinador destacou a importância de conquistar a confiança dos jogadores e ressaltou a necessidade de se adaptar ao estilo do clube. Essa abordagem se assemelha ao trabalho de Dorival Júnior, que foi o técnico que mais conseguiu conciliar os interesses dos atletas com o desempenho da equipe. O treinador enfatizou que o jogo é um mecanismo vivo, mas que parte de alguns princípios. Ele ressaltou que historicamente o Rubro Negro tem uma identidade de ser criativo e ofensivo, e que o técnico deve se adaptar aos jogadores, à equipe e ao clube, e não o contrário.

Uma das ações que aproximou Tite de Dorival foi a escalação de Pedro e Gabigol juntos. Essa tentativa foi descartada por outros treinadores devido à falta de equilíbrio defensivo. O novo técnico do Flamengo demonstrou uma certa utopia ao colocar os dois atacantes frente a frente e questionar o que eles poderiam fazer para o crescimento mútuo. Apesar de ambos estarem em baixa nos últimos jogos, Gabigol é reserva de Pedro. Além disso, Tite mencionou outras opções de jogadores mais verticais, como Cebolinha, Bruno Henrique e Luis Araújo, indicando uma preferência por um jogo mais funcional e menos posicional, assim como Dorival.

No entanto, a questão tática não foi o único problema enfrentado pelo Flamengo em 2023. O aspecto emocional e comportamental também foi um desafio, e Tite deixou claro que conta com todos os jogadores nos 12 jogos restantes do Brasileirão. O treinador afirmou que não interfere nas renovações contratuais e que mantém a hierarquia diante da direção do clube. Ele também não mencionou a necessidade de reforços, embora seja uma urgência. Tite deixou claro que preferiria um contrato de longo prazo, mas está focado na necessidade de classificação para a Libertadores de 2024.





Por: Jovem Pan

Outras notícias

Comentários