Kurupí
Notícias recentes
Ex-governador de MG Eduardo Azeredo se entrega e é preso

Ex-governador de MG Eduardo Azeredo se entrega e é preso

access_time23/05/2018 16:38

O ex-senador e ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo(PSDB) se entregou às 14h45 desta quarta

Drone deve ser usado pela PM durante operações da Lei Seca

Drone deve ser usado pela PM durante operações da Lei Seca

access_time18/06/2018 10:21

Polícia Militar deve usar drone durante as blitze da Lei Seca em Mato Grosso, a fim de aplicar o cam

Tribunal de Mianmar condena jornalistas da Reuters a 7 anos de prisão

Tribunal de Mianmar condena jornalistas da Reuters a 7 anos de prisão

access_time03/09/2018 07:48

Um tribunal de Mianmar condenou, nesta segunda-feira (3), a sete anos de prisão dois jornalistas da

Vacinação contra a gripe exclusiva para grupo prioritário termina nesta sexta
Vacina contra gripe exclusiva para grupo prioritário estará disponível até esta sexta-feira (31); a partir de segunda-feira (3), doses serão disponibilizadas para o público geral — Foto: SES MT

Vacinação contra a gripe exclusiva para grupo prioritário termina nesta sexta

Segundo o Ministério da Saúde, 25% da população-alvo ainda não foi imunizada. A partir da segunda-feira (3), doses restantes ficarão disponíveis para o público em geral

access_time31/05/2019 09:55

Esta sexta-feira (31) é o último dia para os integrantes do grupo prioritário terem exclusividade ao procurar uma unidade de saúde e se vacinar contra a gripe. A partir da segunda-feira (3), as doses restantes estarão disponíveis para toda a população.

Fazem parte do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação: gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade. Até a quarta-feira (29), 44,6 milhões de pessoas já haviam se protegido contra a doença – 75% do grupo prioritário.

A meta do Ministério da Saúde é atingir 90% do público-alvo, que representa 59,4 milhões de pessoas. Apenas dois estados bateram a meta: Amazonas (94,4%) e Amapá (94,7%).

Para Juarez Cunha, médico pediatra e presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a baixa adesão em alguns estados não tem relação direta com o horário da abertura das unidades de saúde e sim com o fato de as pessoas não estarem com receio de pegar a gripe.

O médico lembra que há uma "falsa segurança" de que a doença é leve. "As pessoas às vezes ficam achando que o quadro gripal não complica, não leva à morte. Mas pode sim complicar e levar à morte", afirma.

Casos de gripe
Até 11 de maio, foram registrados 807 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grace (SRAG) devido ao vírus influenza em todo o país. Foram 144 mortes no mesmo período, sendo que o subtipo predominante é o influenza A (H1N1), responsável por 407 casos e 86 óbitos do total.





Por: G1

Outras notícias

Comentários