Banner Outras
Notícias recentes
Advogado é preso com 5 celulares em envelope ao visitar cliente em penitenciária em MT

Advogado é preso com 5 celulares em envelope ao visitar cliente em penitenciária em MT

access_time02/03/2019 08:23

Um advogado foi preso na tarde desta sexta-feira (1º) com cinco celulares escondidos em um envelope

Após atentados, Sri Lanka proíbe qualquer tipo de cobertura facial em público

Após atentados, Sri Lanka proíbe qualquer tipo de cobertura facial em público

access_time28/04/2019 18:26

O presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, anunciou neste domingo (28) a proibição de qualquer

Ministro Sanseverino fixa regime domiciliar, em todo Brasil, a presos por dívidas alimentícias

Ministro Sanseverino fixa regime domiciliar, em todo Brasil, a presos por dívidas alimentícias

access_time27/03/2020 08:02

Em decisão na noite desta quinta-feira, 26, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino atendeu ao pedido

Vereador cobra recuperação emergencial das estradas, pontes e bueiros de Peixoto

Vereador cobra recuperação emergencial das estradas, pontes e bueiros de Peixoto

No perímetro urbano e rural as vias estão intransitáveis causando transtornos a população e problemas no escoamento da produção agropecuária

access_time12/03/2020 20:24

A convite de sitiantes, chacareiros, fazendeiros, assentados e pecuaristas do entorno da cidade e dos 11 assentamentos rurais de Peixoto de Azevedo, vereador esteve averiguando a situação de total precariedade das estradas, pontes e bueiros da zona rural do município.

Segundo o parlamentar, os pequenos, médios e grandes produtores anunciam perda de produção de grãos, leite e outros hortifrutigranjeiros, e até mesmo a impossibilidade de transportar o gado até o frigorífico, em virtude da falta de manutenções periódicas e de melhor qualidade por parte das Secretarias de Obras e Transportes.

“Reconhecemos que as fortes chuvas tem prejudicado e causado grandes danos, mas infelizmente não houve o trabalho preventivo de patrolamento, cascalhamento, elevação de pontos baixos, aberturas de saídas de água e a substituição de antigos pontilhões, pontes e bueiros de madeira, pode obras de arte de concreto ou de aço corrugado. Até mesmo as manilhas colocadas não foram o suficiente para vasão das águas e foram levadas pelas enxurradas. Precisamos que o prefeito coloque os maquinários para socorrer os produtores, mesmo que seja uma ação paliativa até a chegada da estiagem, caso contrário muitos agricultores e pecuaristas vão quebrar em seus negócios, criações e plantios”, mencionou o vereador.

Ele lembrou que a situação se repete também no perímetro urbano da cidade em praticamente todos os bairros: Jerusalém, Mãe de Deus, Liberdade, Bela Vista, Santa Isabel, São Judas Tadeu, Aeroporto, Centro Antigo, Nova Esperança.

“Não se consegue chegar em casa, acessar uma empresa ou comércio onde não existe via pavimentada. São valetas, buracos, erosões, lamaçal e até atoleiros dentro da cidade. A população merece uma resposta urgente, afinal foi muito propagada a aquisição dos maquinários 0 Km que não se vê atuando na recuperação e na garantia da trafegabilidade”, declarou o legislador.

O vereador cobra que de imediato seja feita uma forma tarefa para amenizar os transtornos e problemas nas vias urbanas e rurais, pois não se vislumbra a possibilidade das chuvas darem uma trégua tão cedo. Caso isso não seja feito com absoluta certeza a problemática das estradas, ruas e avenidas não asfaltados será ainda mais agravada.

“O prefeito decretou situação de emergência e acionou a defesa civil estadual e nacional. Agora é arregaçar as mangas e buscar com urgência a bancada federal afim de alocar recursos financeiros para reabrir estradas, construir pontes e bueiros de concreto e promover uma revitalização descente, duradoura e que não dê tantos problemas devido a falta de conservação contínua e responsável”, finalizou o vereador.

Em muitas regiões o transporte de gado está impossibilitado, o ônibus escolar não chega, o caminhão isotérmico de leite não adentra as propriedades, caminhões graneleiros estão tendo que ser puxados por tratores, o direito de ir e vir das pessoas está comprometido e muitas famílias lamentavelmente encontram-se ilhadas.

Vereador cobra recuperação emergencial das estradas, pontes e bueiros de Peixoto de Azevedo
Rua Brasília do Bairro Nova Esperança em Peixoto de Azevedo/MT





Por: Edeir Júnior / Notícia Vip

Outras notícias

Comentários