ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Faturamento das empresas tem aumento de 9% no início de maio, diz Sefaz-MT

Faturamento das empresas tem aumento de 9% no início de maio, diz Sefaz-MT

access_time14/05/2020 15:40

O faturamento das empresas de Mato Grosso apresentou melhora de 9% entre o dia 4 e 8 deste mês, se c

Mulher é detida após tentar entregar cocaína escondida em frascos de sal de fruta para preso em Cuiabá

Mulher é detida após tentar entregar cocaína escondida em frascos de sal de fruta para preso em Cuiabá

access_time16/06/2020 10:00

Uma mulher de 22 anos foi detida na manhã de segunda-feira (15), em Cuiabá, após esconder cocaína de

Fazendeiro é multado em R$ 5 milhões por desmatamento ilegal durante operação

Fazendeiro é multado em R$ 5 milhões por desmatamento ilegal durante operação

access_time28/11/2018 07:40

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deflagrou nesta terça

Vereadores participam da 3ª Ação Itinerante no Distrito União do Norte

Vereadores participam da 3ª Ação Itinerante no Distrito União do Norte

access_time25/06/2021 09:30

O presidente da Câmara de Vereadores, Evandro Kommers (MDB), esteve participando da 3ª Ação Itinerante da Secretária Municipal de Agricultura, realizada na Escola Estadual Leonisio Lemos na sede do Distrito União do Norte.

O evento que contou com a parceria da Secretaria de Assistência Social, atendeu moradores do Distrito União do Norte e produtores da agricultura familiar de todos os travessões da Região, do travessão Beira Rio ao travessão 13.

As Ações Itinerantes que vem sendo realizadas pela Secretaria de Agricultura, tem como objetivo levar ao pequeno produtor rural, orientações com palestras e cadastramento dos produtores de cada região do município, colhendo informações sobre as reais necessidades de cada um dos produtores. Durante o evento os produtores tem a oportunidade de apontar os problemas enfrentados por cada um do plantio até a colheita. Os produtores que estão participando estão recebendo mudas de arvores frutíferas.

O prefeito Mauricio Ferreira (PSD), tem dado todo o apoio para que essas ações junto aos produtores sejam realizadas dando a eles a oportunidade de trabalhar com todo o aparato necessário para produção do hortifrutigranjeiro. Desta feita, são disponibilizados a esses produtores além de apoio técnico, máquinas e implementos agrícolas, calcário, resfriadores e kit’s para irrigação.

Nesta terceira Ação, a Secretaria de Assistência Social esteve participando levando as famílias mais necessitadas orientações sobre as ações da Secretaria e também fazendo a entrega de cobertores. A Primeira Dama do Município, Mariseti Alberti, fez a entrega dos cobertores e disse que a Secretaria tem trabalhado no sentido de levar apoio as famílias de baixa renda na sede do município, no Distrito União do Norte e nas comunidades da Zona Rural.

O presidente da Câmara, Evandro Kommers, disse durante sua fala que essas ações vêm demonstrando o interesse da administração no aumento da produção da agricultura familiar levando seus técnicos e maquinários até as comunidades mais distantes da sede do município.

Segundo o Presidente, a Câmara de Vereadores tem sido parceira de todas as Secretarias, acompanhando os trabalhos, além de buscar informações sobre as necessidades de cada bairro da sede do município e das comunidades do interior.

Estiveram participando da 3ª Ação Itinerante além do Presidente da Câmara, os vereadores Warley Siqueira (PDT), Eliege Krul (DEM), Zal Vacaro (PODE), a Secretaria de Assistência Social, Marisete Alberti, Secretaria de Meio Ambiente, Anni, Presidente da Agripac, Representante da Empaer, técnicos e servidores.





Por: Assessoria

Outras notícias

Comentários