anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Pacheco descarta fatiar reforma tributária e projeta aprovação em dois meses

Pacheco descarta fatiar reforma tributária e projeta aprovação em dois meses

access_time11/07/2023 17:07

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), descartou a hipótese da Proposta de Emenda

Guarantã: Equipe RAIO prende dois jovem por tráfico no bairro Cidade Nova

Guarantã: Equipe RAIO prende dois jovem por tráfico no bairro Cidade Nova

access_time14/09/2023 10:32

Ontem, por volta das 14 horas, equipe RAIO do 1º comando regional, em Operação Artemis na cidade de

Mulher é morta a tiros em Peixoto

Mulher é morta a tiros em Peixoto

access_time07/05/2023 10:23

A jovem, de 23 anos, foi morta a tiros na rua Marcelino Ramos, no bairro Bela Vista em Peixoto de Az

Vigia Mais MT é considerado melhor referência em integração de tecnologia e sustentabilidade do País

Vigia Mais MT é considerado melhor referência em integração de tecnologia e sustentabilidade do País

Afirmação é de Karen Fujimoto, coordenadora da Receita Federal, que veio de Brasília a Cuiabá conhecer o programa

access_time01/07/2023 08:40

O programa Vigia Mais MT foi considerado referência no País por causa da tecnologia utilizada e sustentabilidade na realização pela coordenadora-geral de Combate ao Contrabando e Descaminho da Secretaria Especial da Receita Federal, órgão do Ministério da Economia, Karen Yanamine Fujimoto. A gestora esteve nesta quinta-feira (29.06) na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em Cuiabá, para conhecer o programa.

“É fantástico. Com certeza a melhor referência no País. Até hoje eu não tinha visto nenhum sistema de monitoramento com essa integração toda e esse nível de inteligência tecnológica”, avaliou Karen Fujimoto. 
 
Além de assistir uma apresentação do programa, a coordenadora teve acesso ao monitoramento em tempo real, por meio de câmeras do Vigia Mais MT já instaladas em cidades do interior. De acordo com ela, além da inteligência artificial das câmeras, das OCRs, por exemplo, que captam imagens e fazem leitura e cruzamentos de informações, a sustentabilidade do programa chama atenção. 

“A gente sabe que é uma tecnologia cara, mas o Governo de MT pensou em tudo, do investimento à manutenção. Reduziu os custos de aquisição e da manutenção tornando o projeto sustentável aos municípios, analisou a coordenadora, que informou que a ideia é apresentar o Vigia Mais MT às unidades da Receita Federal no país. 
 
Ela veio de Brasília acompanhada do chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 1ª Região Fiscal (Centro Oeste e Tocantins), Raphael Eugênio de Souza. Os dois conheceram o programa com dirigentes locais, a delegada Estadual da Receita Federal, Simone Chiosini, e a chefe de Repressão Contrabando de Cuiabá, Adriana Pertile.   

Chefe na região Centro Oeste, Raphael Souza disse ser interessante que o programa seja apresentado pela Sesp-MT na Escola Superior de Defesa, do Ministério de Defesa, em Brasília, onde, segundo ele, estão reunidos representantes de praticamente todas as forças policiais do País. 
 
O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel Fernando Carneiro, recebeu a equipe da Receita Federal e destacou que o Vigia

Mais MT é um projeto idealizado pelo governador Mauro Mendes e tem como principal objetivo a melhoria da segurança pública.

“É um programa elaborado com muito comprometimento, com muita vontade e esforço em grupo. Temos uma equipe que trabalha com o mesmo objetivo: o de entregar à comunidade uma solução, um projeto que realmente dê resultado”, reforçou cel. Fernando.
 
Também integraram a equipe que recebeu os diretores da Receita Federal o delegado Valter Furtado Filho, o chefe de gabinete da Sesp-MT, o tenente-coronel Waldiney Alencar e o subtenente Leandro Alves, assessor técnico do Vigia Mais MT.





Por: Alecy Alves | Sesp-MT

Outras notícias

Comentários