Spigreen
Notícias recentes
Filho é preso em MT ao agredir e enforcar idosa de 73 anos durante o jantar

Filho é preso em MT ao agredir e enforcar idosa de 73 anos durante o jantar

access_time02/04/2019 09:39

Um homem foi preso nessa segunda-feira (1º) suspeito de ter agredido e enforcado a própria mãe duran

Secretaria de Obras organiza lixão em Peixoto de Azevedo

Secretaria de Obras organiza lixão em Peixoto de Azevedo

access_time06/02/2019 07:39

A Secretaria Municipal de Obras de Peixoto de Azevedo reorganizou o espaço do lixão do município rel

"Tecnologia 5G será o assunto de 2021”, afirma Fábio Faria

access_time23/07/2020 07:48

Em visita às instalações da Empresa Brasil de Comunicação - EBC, o ministro das Comunicações, Fábio

Vigilância Ambiental intensifica o combate ao mosquito aedes aegypti

Vigilância Ambiental intensifica o combate ao mosquito aedes aegypti

access_time10/03/2021 09:20

A Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica está desenvolvendo o serviço de coleta de pneus descartados incorretamente nas vias públicas e terrenos baldios, além dos inservíveis existentes nas borracharias da cidade de Peixoto de Azevedo/MT.

A Secretaria de Meio Ambiente já está ultimando os detalhes para a implantação do novo Ecoponto para onde depois de organizado serão levados os pneus, porém momentaneamente a vigilância faz a aplicação de veneno e o monitoramento do material armazenado para eliminação do mosquito, larvas e até o impedimento de uma possível procriação do aedes aegypti - transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A empresa Reciclanip faz o processamento de reciclagem dos pneus e dão a destinação ambiental correta a esse material que será triturado e reaproveitado pela indústria.

Outra relevante ação dos Agentes de Endemias diz respeito a intensificação das inspeções e ações de combate ao mosquito, onde são desenvolvidas visitações aos considerados pontos críticos nos bairros do município com o propósito de localizar e eliminar focos do aedes aegypti, bem como, fazer a aplicação de larvicida e o bloqueio de transmissão viral, que consiste na borrifação de produto químico nas áreas prioritárias ou pontos estratégicos, determinadas por alto índice de casos notificados da doença.

“Neste tempo de chuva aumentam os casos de dengue no município e se faz imprescindível a intensificação deste trabalho preventivo, de fiscalização e combate ao mosquito. Identificamos vários imóveis com risco potencial de infestação do aedes aegypti. Neste primeiro momento orientamos os proprietários ou responsáveis para sanarem as irregularidades existentes, caso persistam as irregularidades medidas mais drásticas e legais poderão ser tomadas para que haja a limpeza em regra desses locais e a eliminação dos focos”, disse Jonas Farias – Coordenador da Vigilância Epidemiológica de Peixoto de Azevedo.





Por: Assessoria de Comunicação

Outras notícias

Comentários