anuncie aqui 596-81
Notícias recentes
Hospital que negou cirurgia a Testemunha de Jeová terá de indenizar

Hospital que negou cirurgia a Testemunha de Jeová terá de indenizar

access_time23/05/2023 09:06

Por entender que uma parte do corpo de funcionários do Hospital Estadual Universitário de Londrina d

Requerimentos e Projetos de Leis do Executivo e Legislativo foram aprovados em Sessão Ordinária

Requerimentos e Projetos de Leis do Executivo e Legislativo foram aprovados em Sessão Ordinária

access_time01/06/2023 07:49

Nesta semana foi realizada a 9ª Sessão Ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azeved

Ditador da Coreia do Norte proíbe suicídio: ‘Traição contra o socialismo’

Ditador da Coreia do Norte proíbe suicídio: ‘Traição contra o socialismo’

access_time09/06/2023 14:10

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, proibiu o suicídio no país. O ato de tirar a própria vida

ARTIGOS

Suzana Gullo, esposa de Marcos Mion, posta indireta após rumores de traição

access_time31/05/2024 16:08

A esposa de Marcos Mion, Suzana Gullo, se pronunciou após rumores de que o apresentador a teria traído. Ele havia feito uma postagem com uma foto do casal na quarta-feira (29), para rebater os boatos, mas decidiu alterar a legenda logo em seguida. Nos comentários da publicação, Suzana citou uma oração de São Bento como indireta aos que republicavam os rumores. “Com a oração de São Bento nos protegendo sempre: ‘Beba tu mesmo do teu veneno’. Amém”, escreveu ela. Mion havia compartilhado uma foto de uma viagem do casal a Londres para chamar o assunto de “fofoca”. “Todo mundo sabe que não dá para acreditar em tudo que falam na internet. Não foi a primeira fofoca, nem será a última. Seguiremos sempre juntos”, disse. Em seguida, ele alterou a legenda: “Mudei a legenda para o que interessa. Vibrar sempre na energia do amor verdadeiro.” Mion e Suzana são casados desde 2005 e têm três filhos: Romeu, de 18 anos, Donatella, de 15, e Stefano, de 14. *Com informações do Estadão Conteúdo  

Série ‘The Boys’ anuncia quinta temporada antes da estreia da quarta

access_time22/05/2024 14:51

Os fãs de The Boys podem comemorar: a série foi oficialmente renovada para a quinta temporada pelo Prime Video, antes mesmo do lançamento da quarta temporada, prevista para junho deste ano. Encerrando sua terceira temporada em meados de 2022, “The Boys” expandiu seu universo com o spin-off Gen V, já disponível no Prime Video. A aguardada quarta temporada promete continuar a trama eletrizante apenas um mês após os eventos de Gen V, com estreia marcada para 13 de junho. Prepare-se para mais uma dose de sátira afiada e ação desenfreada enquanto “The Boys” continua a redefinir o gênero dos super-heróis.

Princesa Kate posta foto de Charlotte para celebrar aniversário de 9 anos de sua filha

access_time02/05/2024 07:35

O Palácio de Kensington divulgou nesta quinta-feira (2) uma imagem da princesa Charlotte, filha de William e de Kate Middleton. Segundo a postagem nas redes sociais, o clique foi feito por Kate. Esta é a segunda foto creditada à Princesa de Gales desde que ela anunciou ter recebido um diagnóstico de câncer. Ela não deu mais detalhes sobre sua condição e afirmou já estar em tratamento. Catherine tirou a foto no Palácio de Windsor alguns dias atrás, de acordo com a BBC. Na semana passada, a família também divulgou uma imagem semelhante do filho mais novo, Louis, no dia em que ele completou seis anos de idade. Em março, durante uma ausência prolongada de eventos públicos, uma foto de família creditada a Kate foi postada pelas redes de Kensington, com sinais de manipulação digital, o que alimentou boatos sobre a condição da princesa. Assim que foi constatada a manipulação, as agências de notícias retiraram a imagem de seu banco de fotos. Uma nota assinada por Kate foi divulgada pedindo desculpas pela confusão causada.

Gracyanne Barbosa conta que Belo antecipou a mudança de casa após separação: 'Cheguei e ele tinha levado tudo'

access_time24/04/2024 15:13

Após anunciar a separação de Belo, Gracyanne Barbosa contou que o pagodeiro decidiu se mudar, de mala e cuia, da mansão do casal. Gracyanne contou ao colunista Lucas Pasin, do UOL, que Belo antecipou a saída de casa e que levou seus pertences na tarde da última terça-feira (23). "Não estou nem em condições de falar muito. Não sei para onde ele foi. Cheguei [em casa] e ele já tinha levado tudo. É um momento delicado. Estou arrasada. Não sei onde ele está, o que sei é que agora será ainda mais difícil", disse Gracyanne à coluna. O clima entre os dois teria azedado após notícias circularem apontando diversas traições. Na semana passada, Gracyanne falou sobre a mudança quando revelou que ainda amava o cantor e que não descartava uma reconciliação, durante uma entrevista ao portal LeoDias. A musa fitness contou que os dois iriam morar em casas diferentes ao ser abordada após o anúncio da separação: "A gente está se mudando agora", revelou ela, com os olhos marejados. Separação O fim do relacionamento de Belo e Gracyanne Barbosa foi confirmado na quinta-feira (18). Em maio, eles completariam 12 anos de casamento, mas, no total, eles estavam juntos havia 16 anos. A notícia da separação foi dada pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, e confirmada ao gshow pela assessoria de imprensa dos artistas. "O cantor Belo não vai se pronunciar sobre sua vida pessoal e reforça que está focado em sua carreira. Gracyanne Barbosa reafirma que o amor entre o casal não acabou, mas confirma a separação atual". Segundo Pasin, Belo e Gracyanne já estariam separados há 8 meses, mas ainda vivendo sob o mesmo teto. Com a notícia do fim do casamento se tornando pública, o cantor já estaria preparando a mudança para uma nova residência no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

access_time24/04/2024 13:06

Estudo publicado na revista britânica The Lancet mostra que, até o ano de 2100, apenas seis (3%) entre 204 países terão níveis sustentáveis de nascimentos para reposição sustentável da população. São eles: Samoa, Somália, Tonga, Nigéria, Chad e Tajikistão. O trabalho analisa os dados entre 1950 e 2021 e faz a projeção para 2050 e 2100. A pesquisa é fruto da parceria do grupo de estudo internacional chamado Global Burden of Diseases (Carga Global das Doenças). A taxa de fertilidade considerada aceitável em nível de reposição populacional é de 2,1 filhos por mulher ao longo da vida. Em 2021, apenas 46% dos países tiveram taxa de fecundidade acima da taxa de reposição, principalmente na África Subsaariana. Em 1950, globalmente, a taxa de fecundidade era de 4,84, caindo para 2,23 em 2021. As projeções futuras apontam para 1,83 filhos em 2050 e 1,59 em 2100, o que fará com que as populações diminuam de tamanho. “O que a gente vem observando são alterações culturais, como o aumento da escolaridade das mulheres, maior participação das mulheres no mercado de trabalho, políticas de educação sexual e planejamento familiar, maio acesso a métodos contraceptivos. O que a gente vem observando nas últimas décadas é um declínio gradual das taxas de fecundidade”, disse o pesquisador do departamento de Saúde Coletiva da Fiocruz Pernambuco, Rafael Moreira.  Os países europeus e da América do Norte são os que estão em pior situação em termos de taxa de fecundidade com consequências econômicas e sociais de longo alcance. “O envelhecimento da população, o declínio da força de trabalho, países com muitos idosos e pouca população em idade produtiva e isso vai ter consequência para a previdência”, afirmou o pesquisador. Ele destaca que os países de renda alta vão ter que rever suas políticas de imigração pois vão precisar de mão de obra jovem para seus mercados de trabalho. No Brasil, a taxa de fertilidade era de 5,93 filhos em 1950 e 1,93 em 2021. As expectativas futuras apontam queda, sugerindo 1,57 em 2050 e 1,31 em 2100, abaixo da projeção mundial.  “As futuras taxas de fertilidade continuarão a diminuir em todo o mundo e permanecerão baixas mesmo sob a implementação bem-sucedida de políticas pró-nascimento. Estas mudanças terão consequências econômicas e sociais devido ao envelhecimento da população e ao declínio da força de trabalho”, aponta o artigo. 

Donald Trump retorna ao Facebook e Youtube após dois anos de banimento

access_time18/03/2023 07:58

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve suas contas no Facebook e Youtube restauradas após dois anos de bloqueio. Em curto vídeo, ele disse “Estou de volta. Desculpe por tê-los deixado esperando”. O político estava banido das redes desde 6 de janeiro de 2021, quando incitou uma invasão ao Capitólio dos Estados Unidos. O líder republicano de 76 anos está concorrendo à presidência novamente e ganhou acesso à sua conta de Twitter em novembro do ano passado, assim que anunciou a reeleição, mas ainda não postou nada. No Facebook, Trump tem 34 milhões de seguidores e no Youtube esse número é bem menor, cerca de 2,6 milhões. Nesta sexta-feira, 17, a plataforma de vídeo decidiu retirar o banimento. “A partir de hoje, o canal de Donald J. Trump não é mais restrito e pode enviar novos conteúdos. Avaliamos cuidadosamente o risco contínuo de violência no mundo real, enquanto equilibramos a chance de os eleitores ouvirem igualmente os principais candidatos nacionais na corrida para uma eleição”, diz comunicado do Youtube.