Banner Outras
Notícias recentes
Peixoto de Azevedo 33 anos

Peixoto de Azevedo 33 anos

access_time17/07/2019 08:14

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza, a Vice-Prefeita Benta Noleto e a Câmara de Vereadores têm a h

Orçamento de 2020 prevê 51,3 mil vagas em concursos federais

Orçamento de 2020 prevê 51,3 mil vagas em concursos federais

access_time22/01/2020 10:25

O Orçamento Geral da União de 2020, publicado nesta segunda-feira (20) no Diário Oficial da União, p

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde

access_time26/01/2019 09:21

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou hoje (25) que a bandeira tarifária para feve

ESPORTE

Olimpíada de Tóquio é adiada para 2021 depois de pedido de primeiro-ministro do Japão

access_time24/03/2020 09:02

O primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, confirmou nesta terça-feira (24) que pediu ao Comitê Olímpico Internacional o adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos, que estavam programados para o dia 24 de julho. Abe fez o anúncio a jornalistas depois de uma conversa telefônica com o presidente do COI, Thomas Bach. Segundo ele, o COI aceitou o pedido. O COI, então, confirmou em um comunicado o adiamento: "Na circunstância presente, e baseado na informação providenciada pela Organização Mundial da Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da 32ª Olimpíada em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não além do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos Jogos e a comunidade internacional." As Olimpíadas, portanto, deverão ser realizadas em 2021. Mesmo assim, o nome oficial do evento será Tóquio 2020, de acordo com o governador de Tóquio, Yuriko Koike. De acordo com a agência Reuters, ele afirmou que o COI "apoiou 100%" a proposta. Os Jogos Olímpicos foram adiados por causa da pandemia do Covid-19, que impactou a organização do evento e também a preparação dos atletas. A conversa telefônica incluiu, além de Abe e de Bach, o governador de Tóquio, Yuriko Koike, e o líder da organização dos Jogos, Yoshiro Mori. Abe pediu para que Bach tomasse uma decisão o mais rápido possível, segundo a NHK. Na era moderna, os Jogos Olímpicos já foram cancelados em quatro ocasiões: 1916, 1940 e 1940. Pressão de atletas O Comitê Olímpico do Canadá havia publicado uma carta na segunda-feira (23) na qual informou que ia boicotar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos se eles fossem realizados em 2020. Austrália, Noruega e Grã-Bretanha pressionaram o COI e ameaçaram não participar dos Jogos. Em uma pesquisa divulgada pelo "The New York Times" indicou que 78% são favoráveis a um adiamento. Quatro mil atletas de todos os continentes haviam respondido. As medidas de contenção do coronavírus, que em muitos países incluem a proibição de viagens, interromperam os jogos eliminatórios para as Olimpíadas. Muitos dos atletas não podem sair de casa por causa das medidas de isolamentos impostas. Ainda assim, até o domingo (22), o COI tinha dito que só tomaria uma decisão em quatro semanas.

Primeiro-ministro do Japão admite pela 1ª vez remarcar Olimpíadas

access_time23/03/2020 07:12

Horas depois de o COI (Comitê Olímpico Internacional) considerar pela primeira vez o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse que a remarcação do megaevento pode ser considerada se a pandemia causada pelo novo coronavírus tornar impossível realizá-lo "em sua forma completa". - Se a decisão do COI significa que é impossível manter (as Olimpíadas) em uma forma completa, talvez seja necessário tomar uma decisão para adiá-las - declarou Shinzo Abe. O chanceler japonês também afirmou que cancelar as Olimpíadas não é uma opção. As declarações de Abe foram dadas ao parlamento do país na noite deste domingo no horário de Brasília, já manhã de segunda no Japão. Neste domingo, o COI (Comitê Olímpico Internacional) promoveu uma reunião de emergência de seu comitê executivo e descartou um cancelamento dos Jogos Olímpico de Tóquio. A entidade definiu uma data-limite de quatro semanas para apreciar um adiamento do megaevento esportivo, marcado inicialmente para ser realizado entre 24 de julho e 9 de agosto próximos. Em nota, o COI afirmou que "um cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio não resolveria qualquer problema nem ajudaria ninguém. Portanto, um cancelamento não está na agenda". Também foi a primeira vez que o comitê olímpico aventa o adiamento das Olimpíadas de Tóquio. Existem cenários que trabalham com a remarcação do evento para o final deste ano ou para 2021 ou 2022. Pressão pelo adiamento Nos últimos dias, cresceu o movimento pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A pressão vem de atletas, comitês olímpicos nacionais e federações esportivas mundo afora. Neste domingo, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) declarou-se favorável a analisar um possível adiamento tanto dos Jogos Olímpicos quanto dos Jogos Paralímpicos, marcados para começar no dia 25 de agosto. - Em relação aos Jogos, a saúde e o bem-estar de todas as pessoas presentes são a prioridade número um e tomar essa decisão é absolutamente a coisa certa a se fazer, considerando a situação sem precedentes que atualmente enfrentamos - disse o presidente do IPC, Andrew Parsons. Quem também manifestou-se favorável ao adiamento foi o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), as federações americanas de natação (USA Swimming) e atletismo (USA Athletics) e o Comitê Olímpico Espanhol.

Federação confirma jogos do Mato-grossense com portões abertos ao público

access_time14/03/2020 07:11

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) emitiu uma nota informando que os jogos deste final de semana, válidos pela 9ª rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020, estão confirmados com a presença de público. “Salientamos que esta decisão parte do princípio que o Estado de Mato Grosso não apresenta nenhum caso confirmado do novo coronavírus”, diz a entidade. Em outros Estados já houve determinação para fechamento dos acessos ao público. Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sintonia com as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, determinou que todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) sejam realizadas sem a presença de público. A CBF já comunicou as Federações Estaduais de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro para que tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades. “Essa medida tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos”, afirma a Confederação. A CBF informou ainda que monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade.

Mixto contrata 4 reforços para confronto ‘decisivo’ contra o Luverdense no domingo

access_time13/03/2020 15:07

O Mixto Esporte Clube contratou mais quatro reforços para a reta final da primeira fase do Campeonato Mato-Grossense. O meia Dyorgenes Rodrigues, o lateral-direito Walber, o volante Alexsandro, e o zagueiro Felipe Pelles, chegaram ao clube e estão em condições de jogar no confronto decisivo contra o Luverdense Esporte Clube, neste domingo, às 15h, no estádio Passos das Emas. O meio campista Dyorgenes estava no Ipatinga (MG), e tem passagens pelo Vitória das Tabocas (PE), Murici (AL), Santa Cruz de Natal (RN) e Linense (SP). “Além de meia, também desempenho a função de atacante. Vou trabalhar para buscar meu espaço”, disse. O lateral-direito Walber, tem passagens pelo Central (PE), Vera Cruz (PE), Ipanema (AL), Serra Talhada (PE) e Vitória das Tabocas (PE). “Estou muito feliz de estar aqui e espero corresponder à altura. A expectativa de estrear é grande”, afirma. Felipe Pelles chega após passagem pelo Independente de Tucuruí (PA). O zagueiro também tem passagens por Atlético Rioverdense (GO), Itumbiara (GO), Jaraguá (GO), União Inhumas (GO) e Santa Maria (DF). “O Mixto é um grande clube de Mato Grosso, o maior campeão do estado. Estou com muita vontade de estrear”. Já o volante Alexsandro é velho conhecido do torcedor mixtense, ele jogou no ano passado no Tigre, pela Copa do Brasil. O jogador tem passagens pelo CSA (AL) e Santa Cruz de Natal (RN). “O Mixto é gigante, sei o peso que é vestir essa camisa, estou aqui para  ajudar a equipe”, aponta o atleta. Classificação: 1° Cuiabá – 18 pontos 2° União – 16 3° Operário – 15 4° Sinop – 14 5° Nova Mutum – 12 6° Dom Bosco – 11 7° Poconé – 8 8° Mixto – 7 9° Luverdense – 5 10° Araguaia – 3

Sinop contrata zagueiro para fase decisiva do Campeonato Mato-grossense

access_time13/03/2020 15:05

O Sinop Futebol Clube efetivou a contratação do zagueiro Bryan Herbstrith Charopem, de 20 anos, para reforçar o grupo na etapa decisiva do Campeonato Mato-grossense. O atleta já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está liberado para estrear já no próximo domingo, contra o Operário Várzea-grandense, na despedida da fase de grupos, às 15h. O jogador defendia as cores do Brasil de Farroupilha (RS). Em 2019 ele fez parte do grupo que garantiu vaga a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho deste ano, competição que garante acesso de duas equipes para a elite do futebol no Estado. O prazo para inscrição de novos atletas para a disputa do certame termina hoje, com isso a expectativa é que até o final do dia mais jogadores sejam registrados pelos times participantes do Campeonato Mato-grossense. Conforme Só Notícias já informou, o Galo do Norte também acertou a contratação do experiente zagueiro Bruno Leal, de 28 anos. Com rodagem pelo futebol carioca, vem por empréstimo. Já passou pelo Friburguense (RJ), Linhares (ES) e Olímpia (SP). No setor ofensivo, que tem funcionado muito bem no time do Sinop, a novidade fica por conta do jovem Léo Carioca, de 22 anos, que vem do São Bernardo (SP). Outro que chega é o lateral esquerdo Ayrton Ferreira, de 28 anos, que jogou no Estrela do Norte (ES), onde este ano disputou quatro partidas. Também atuou na Desportiva Ferroviária (ES), Anapolina (GO), Vitória (ES), Rio Branco (ES), dentre outros times. O Mixto Esporte Clube também contratou mais quatro reforços para a reta final da primeira fase Estadual. O meia Dyorgenes Rodrigues, o lateral-direito Walber, o volante Alexsandro, e o zagueiro Felipe Pelles, chegaram ao clube e estão em condições de jogar no confronto decisivo contra o Luverdense Esporte Clube, neste domingo, às 15h, no estádio Passos das Emas. Classificação: 1° Cuiabá – 18 pontos 2° União – 16 3° Operário – 15 4° Sinop – 14 5° Nova Mutum – 12 6° Dom Bosco – 11 7° Poconé – 8 8° Mixto – 7 9° Luverdense – 5 10° Araguaia – 3

Em jogo com oito expulsões, Grêmio e Inter empatam pela Libertadores

access_time13/03/2020 07:57

Oito expulsões e nenhum gol marcaram o primeiro Gre-Nal da história da Copa Libertadores. O Grêmio recebeu o Internacional nesta quinta-feira, pela 2ª rodada da fase de grupos do torneio sul-americano, e as equipes ficaram no 0 a 0. Em jogo mais brigado que jogado, uma confusão generalizada no segundo tempo rendeu quatro expulsões de cada lado. Com o empate, o Internacional segue na liderança por conta do saldo de gols. As duas equipes somam quatro pontos após uma vitória e um empate. O Colorado soma três de saldo, enquanto o Tricolor tem dois. Na terça-feira, o América de Cali-COL derrotou a Universidad Católica-CHI fora de casa e chegou a três pontos no 3º lugar; os chilenos estão zerados após duas derrotas. O Gre-Nal 424 foi o primeiro das equipes na história da Libertadores. Os gaúchos já haviam feito quatro clássicos pela Sul-Americana, nas edições de 2004 e 2008, com uma vitória para cada lado, dois empates e duas classificações para o Colorado. Nesta quinta-feira, poucas chances e falta de pontaria nas oportunidades criadas. Após primeiro tempo com mais investidas dos visitantes, o jogo ficou mais aberto na metade final e contou com oportunidades claras para os dois lados. Ninguém, porém, conseguiu tirar o 0 do marcador. Apesar de visitar o Grêmio, foi o Internacional quem criou as melhores chances da primeira etapa. Aos 12 minutos, a defesa gremista afastou escanteio cobrado por Boschilia, mas a boal sobrou para Edenílson na entrada da área. O volante experimentou chute de média distância, forçando boa defesa de Vanderlei no canto direito. Aos 32, o Colorado teve a melhor chance do primeiro tempo com Boschilia. O meia tabelou com Guerrero e invadiu a área. Na hora de finalizar cara a cara com Vanderlei, tentou um toque por cavadinha, que saiu baixo e à esquerda da meta gremista. Apesar de muita vontade das duas equipes, os lances foram os únicos dignos de nota nos primeiros 45 minutos. Após passar despercebido ofensivamente no primeiro tempo, o Grêmio voltou mais ligado na segunda etapa. Aos 18 minutos, Jean Pyerre experimentou de média distância, a bola foi no canto esquerdo e forçou a primeira intervenção importante de Lomba no clássico. O jogo ficou mais aberto e a resposta colorada veio aos 23 minutos. Edenílson pegou rebote da defesa do Grêmio e arriscou mais uma vez de fora da área. A bola quicou dentro da área, passou por Vanderlei e explodiu na trave. Dois minutos depois, Pepê fez fila na defesa do Inter, cortou três defensores em direção ao lado esquerdo e bateu cruzado, para nova defesa de Lomba. As melhores chances do Gre-Nal surgiram nos momentos finais. Aos 34 minutos, Guerrero deixou para Boschilia, que invadiu a área pelo lado esquerdo e acertou a trave. Três minutos depois, Cebolinha colocou para Luciano, que saiu livre na frente do goleiro. O atacante, que entrou no segundo tempo no lugar de Diego Souza, tentou marcar com cavadinha, mas colocou muita força e a bola passou por cima do gol. Aos 40, cenas lamentáveis na Arena do Grêmio. Pepê e Moisés começaram confusão generalizada, que durou mais de 15 minutos e acabou com a expulsão dos dois, Edenílson, Cuesta, Praxedes (no banco), Luciano, Caio Henrique e Paulo Miranda (no banco). Após a confusão, os times voltaram a campo com oito jogadores de cada lado. No minuto final, Victor Ferraz fez boa jogada pelo corredor direito e rolou para Lucas Silva. O volante pegou de primeira da meia-lua e a bola explodiu no travessão após leve desvio de Lomba. A bola acabou não entrando e o clássico gaúcho terminou sem gols.

Campeonato das Torcidas de Futsal Peixotense terá início dia 19 de março

access_time12/03/2020 21:05

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Peixoto de Azevedo, através do Chefe Municipal, Lenilton Mardine esteve reunida nessa quarta-feira (11) com os dirigentes das equipes masculinas, quando foi entregue o regulamento e aconteceu o sorteio das chaves. No total 09 equipes participarão na categoria masculina: 04 equipes do Flamengo, 01 do Corinthians, 01 do Palmeiras, 01 do Vasco, 01 do São Paulo e 01 do Santos. Nas categorias veterano, feminino, Sub12 e Sub15 o prazo final será sexta-feira (13). Confiram as chaves do Masculino: Grupo A FLAMENGO / SUCÃO FLAMENGO / POMPEU VASCO / CLEITON LEÃO PALMEIRAS / VEIO GRUPO B FLAMENGO / MOLECADA FLAMENGO / TRUILHO SÃO PAULO / ALESSANDRO CORINTHIANS / D'BLACK LAN HOUSE SANTOS / CASA DO PRODUTOR VALEU

Com três de Luiz Adriano, Palmeiras vence Guaraní-PAR e se isola em liderança

access_time10/03/2020 22:45

O Palmeiras não teve vida fácil mesmo jogando em casa, mas venceu o Guaraní-PAR por 3 a 1 na noite desta terça-feira, na arena, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Diante de um adversário forte fisicamente, malandro e que já eliminou o Corinthians no torneio, o Verdão teve dificuldades, sofreu com o jogo truncado do Guaraní, mas deslanchou com três gols de Luiz Adriano no segundo tempo, todos dentro da área, típicos de centroavante. O Guaraní ainda diminuiu no fim, com Bobadilla, mas o time de Vanderlei Luxemburgo continua 100% no torneio. Como fica? A vitória leva o Palmeiras aos seis pontos em dois jogos, na liderança isolada do Grupo B da Libertadores – o Guaraní permanece com três, agora ao lado do Bolívar, e o Tigre continua zerado. O dono da noite! Quando o jogo parecia apertado para o Palmeiras, Luiz Adriano decidiu: fez os três gols com puro faro dentro da área, recebendo duas assistências de Dudu e uma de Rony. Ele poderia ter feito ainda mais, se Rony não tivesse desperdiçado o passe perfeito dado pelo centroavante com um chute torto para fora. Com Dudu, Willian e Rony por perto, Luiz Adriano dificilmente deve passar um jogo sem oportunidades de marcar.

Contra o Guaraní, Palmeiras busca 100ª vitória na Copa Libertadores

access_time10/03/2020 13:34

Em encontro que vale a liderança do Grupo B da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Guaraní, no Allianz Parque. Contra o adversário paraguaio, o time alviverde busca a 100ª vitória de sua longa história na disputa do torneio continental. Atualmente, a Sociedade Esportiva Palmeiras contabiliza um retrospecto de 99 vitórias, 34 empates e 52 derrotas na Copa Libertadores, com 332 gols marcados e 202 sofridos. Números que o time tentará melhorar diante do algoz do arquirrival Corinthians a partir das 20h30 (de Mato Grosso) desta terça-feira. Em 1999, contra o Derportivo Cali, o Palmeiras conquistou seu único título da Copa Libertadores. O time alviverde ainda ficou com o vice-campeonato do torneio continental nas edições de 1961 (Peñarol), 1968 (Estudiantes) e 2000 (Boca Juniors). Palmeiras, Grêmio e São Paulo, com as mesmas 20 participações em Copa Libertadores, são os recordistas no quesito entre os clubes brasileiros. O adversário que o Palmeiras mais derrotou no torneio continental é o Peñarol (7) e o país estrangeiro em que mais venceu é o Peru (6). O técnico Vanderlei Luxemburgo não confirmou a escalação para o duelo contra o Guaraní, mas a tendência é que o Palmeiras busque sua 100ª vitória com Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gomez e Viña; Bruno Henrique, Ramires e Dudu; Rony, Willian e Luiz Adriano.

Justiça paraguaia recusa transferência de Ronaldinho para prisão domiciliar

access_time10/03/2020 13:24

O Ministério Público do Paraguai negou o pedido de transferência da defesa do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho para prisão domiciliar. De acordo com o promotor, Marcelo Pecci, o brasileiro ofereceu a casa em que ele ficaria preso como garantia, no valor de 798 mil dólares (cerca de R$3,73 milhões). A localização do imóvel segue em sigilo. O oficial disse, em coletiva de imprensa, que a justiça considerou o valor “insuficiente”, dado os valores que Ronaldinho ganhou durante sua carreira. “A lei não diferencia pessoas famosas de pessoas não famosas. Aqui apenas a lei e o direito devem ser aplicados”, afirmou o Marcelo Pecci. Ronaldinho e o irmão, Roberto de Assis Moreira, não participaram da audiência. Os dois seguirão no presídio de segurança máxima em Assunção, capital paraguaia, onde já estão há quatro noites.