anuncie aqui vermelho
Notícias recentes
Próxima Lua de Sangue será visível em todo o Brasil em 2022

Próxima Lua de Sangue será visível em todo o Brasil em 2022

access_time21/01/2019 07:17

Quem conseguiu ficar acordado na madrugada desta segunda-feira (21) assistiu a um espetáculo raro da

Governo lamenta morte do ex-governador Frederico Campos e decreta luto oficial

Governo lamenta morte do ex-governador Frederico Campos e decreta luto oficial

access_time01/03/2021 10:20

O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do ex-governador do Estado e ex-prefeito de Cuiabá, Frederi

Nova York legaliza casamentos por FaceTime e outros apps de videoconferência

Nova York legaliza casamentos por FaceTime e outros apps de videoconferência

access_time21/04/2020 10:24

Em tempos de pandemia e determinações de isolamento social por parte de governos ao redor do mundo,

ESPORTE

Messi amplia recorde e ganha 7ª Bola de Ouro da carreira

access_time30/11/2021 08:06

O craque argentino Lionel Messi conquistou a sétima Bola de Ouro de melhor jogador do mundo de sua carreira nesta segunda-feira (29), batendo o polonês Robert Lewandowski e o brasileiro naturalizado italiano Jorginho para levantar novamente um dos troféus mais prestigiosos do futebol mundial. Já o português Cristiano Ronaldo ficou na 6ª posição da premiação promovida pela revista francesa France Football, enquanto Neymar terminou na 16ª posição. Com o prêmio recebido nesta segunda, Messi chegou ao total de sete, com os de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019. Assim o argentino se igualou a Pelé no número de bolas de ouros conquistadas na carreira. “É incrível estar aqui de novo. Dois anos atrás eu pensei que seria a última vez, vencer a Copa América [com a seleção da Argentina] foi a chave”, disse Messi no Theatre du Chatelet em Paris. “Foi um ano especial para mim com este título da Copa América. Significou muito ganhar no estádio do Maracanã e fiquei muito feliz em comemorar com o povo argentino”, acrescentou. “Não sei se é o melhor ano da minha vida, tenho uma longa carreira, mas foi especial com o título com a Argentina após tempos difíceis e críticas”, declarou o jogador. Messi, que chegou ao PSG (França) em uma transferência livre no início da temporada, conseguiu 613 pontos, com Lewandowski, do Bayern de Munique (Alemanha), escolhido melhor atacante na segunda-feira, chegando a 580. Jorginho, que venceu a Liga dos Campeões da Europa com o Chelsea (Inglaterra) e a Eurocopa com a Itália, terminou com 460, à frente dos franceses Karim Benzema e Ngolo Kanté, respectivamente quarto e quinto. Entre as mulheres a grande vencedora foi a atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona (Espanha). Já o italiano Gianluigi Donnarumma conquistou o Troféu Yashin de 2021, de melhor goleiro da última temporada.

Brasil vence Colômbia e garante vaga na Copa do Catar

access_time12/11/2021 09:52

O Brasil carimbou sua vaga na Copa do Mundo de 2022 (Catar) ao derrotar a Colômbia por 1 a 0 pelas Eliminatórias Sul-Americanas, nesta quinta-feira (11) na Neo Química Arena, em São Paulo. Com este resultado, a seleção comandada por Tite manteve a liderança da classificação, agora com 34 pontos, e não pode mais deixar de ficar entre os quatro primeiros colocados, que garantem a classificação direta para o Mundial. Diante de mais de 22 mil torcedores, o Brasil não encontrou facilidades diante de uma Colômbia que se preocupava mais em não oferecer espaços. Assim, o time de Tite criou pouco na etapa inicial, tendo as melhores oportunidades em chute do lateral Danilo na trave e finalização de cabeça de Marquinhos. Com o objetivo claro de sair de campo com os três pontos, o técnico brasileiro trocou o volante Fred pelo atacante Vinícius Júnior no intervalo. A mudança melhorou a performance da seleção brasileira, que passou a chegar com mais perigo na etapa final. Até que, aos 26 minutos, Marquinhos tocou para Neymar, que, de primeira, enfiou para Lucas Paquetá, que bateu cruzado e mascado para superar Ospina e marcar o gol que garantiu o Brasil no Catar. Próximo compromisso A seleção brasileira volta a entrar em campo na próxima terça-feira (16), quando enfrenta a Argentina, a partir das 20h30 (horário de Brasília), em San Juan.

Empate amargo do Cuiabá

access_time05/11/2021 09:26

Acostumado a fechar a defesa e amarrar o jogo quando atua fora de casa, o Cuiabá provou do próprio veneno no empate em 0 a 0 com a lanterna Chapecoense, nesta quinta-feira (4) na Arena Pantanal. O Dourado tem um dos melhores retrospectos do Brasileirão quando joga nos domíndios do adversário - duas derrotas em 14 partidas -, fazendo exatamente o mesmo que a Chapecoense se propôs na noite de quinta. O time catarinense amarrou o jogo e impediu que o Cuiabá tivesse volume no ataque. Para piorar, a equipe de Jorginho mostrou, mais uma vez, dificuldade nas finalizações. Com o resultado, o Cuiabá alcança a 9ª colocação com 39 pontos.

Atlético-MG afunda Grêmio e abre dez pontos na liderança do Brasileiro

access_time04/11/2021 06:31

O Atlético-MG superou o Grêmio por 2 a 1 nesta quarta-feira (3), em duelo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 56 mil torcedores acompanharam o encontro no Mineirão, em Belo Horizonte, que teve 100% da ocupação liberada pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Líder da competição, o Galo foi a 62 pontos em 29 partidas, abrindo dez de vantagem para o Palmeiras (segundo colocado, também com 29 rodadas disputadas) e 12 para o Flamengo (terceiro, com dois jogos a menos). O Tricolor segue em situação difícil, na 19ª e penúltima posição, com 26 pontos, sete atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os gaúchos têm 28 duelos realizados, um a menos que os baianos. Desesperado, o Grêmio se lançou ao ataque desde o começo. Miguel Borja ficou no quase três vezes nos primeiros dez minutos. O atacante balançou as redes aos dois, mas o lance foi invalidado pelo árbitro de vídeo (VAR), que detectou impedimento do colombiano. Aos nove, ele perdeu a chance frente a frente com o goleiro Everson. Na sequência, acertou o travessão. Se a fase tricolor é ruim, a do Atlético é exatamente o contrário. Aos 11 minutos, o meia Matías Zaracho recebeu do atacante Diego Costa e abriu o placar no Mineirão. O duelo foi para o intervalo sem lances de maior perigo. Na volta para o segundo tempo, o Grêmio chegou, enfim, ao empate. Aos dez minutos, Borja rolou e Jaminton Campaz finalizou, deixando tudo igual. Quis o destino que, aos 26, o próprio meia tocasse a bola com o braço na área, em lance verificado pelo VAR, após cobrança de falta. O atacante Eduardo Vargas cobrou a penalidade e recolocou o Galo à frente. A partir daí, a equipe mineira controlou as ações e foi pouco ameaçada pelos gaúchos, cada vez mais próximos do rebaixamento. Os times têm clássicos pela frente no fim de semana, pela 30ª rodada do Brasileiro. No sábado (6), às 18h (horário de Mato Grosso), o Grêmio visita o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre. No domingo (7), o Atlético mede forças com o América-MG às 15h, novamente no Mineirão.

Brasileiro: Atlético-MG tenta ampliar liderança diante do Grêmio

access_time03/11/2021 08:46

O líder Atlético-MG recebe o Grêmio, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (3) no estádio do Mineirão, em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, adiada por causa das convocações de jogadores do Galo para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Após derrota de 1 a 0 para o Flamengo no último final de semana, o time mineiro quer somar pontos para se isolar ainda mais na liderança. Para alcançar este objetivo, o Atlético-MG terá um reforço importante para este desafio, o apoio em massa de sua apaixonada torcida, após autorização da Prefeitura do Belo Horizonte para que o Mineirão receba 100% de ocupação. Assim, existe a possibilidade de o Galo receber o apoio de cerca de 60 mil torcedores, o que, segundo o lateral Mariano, é uma grande vantagem: “A nossa torcida é sempre bem-vinda, ainda mais em nossa casa. Ela é nosso apoio, principalmente diante de um adversário difícil, e que todos os cuidados sejam feitos. Temos certeza de que vamos sair todos felizes ao final do campeonato”. Porém, o lateral admite que o desafio contra o Grêmio será enorme, mesmo com a equipe gaúcha lutando contra o rebaixamento: “Jogo difícil. Mesmo sabendo a situação do Grêmio hoje, mas sabemos também da história do Grêmio. Um time que está brigando contra o rebaixamento, com certeza vão querer dificultar o jogo aqui. Estamos preparados também, sabemos como esses três pontos diante do Grêmio vão nos favorecer”. Se o Galo quer três pontos para manter a liderança, a luta do Tricolor é bem mais inglória, vencer para tentar sair da zona do rebaixamento. Ocupando a vice-lanterna com apenas 26 pontos, o Grêmio vem de revés de 3 a 1 para o Palmeiras em Porto Alegre. Além disso, vive em meio ao temor de que possa receber punições após os atos de vandalismo realizados por parte de sua torcida após o jogo com o Verdão. Porém, mesmo em um momento tão complicado, o técnico Vagner Mancini não deixa de expressar sua confiança na permanência na Série A do Brasileiro: “Continuo acreditando, sou otimista”.

Clayson quer renovar com Cuiabá para temporada do próximo ano

access_time01/11/2021 09:49

Após a derrota de 2 x 1 para o líder Atlético Mineiro, na Arena Pantanal, o Cuiabá volta a campo na segunda (1) para encarar o Red Bull Bragantino, às 19h. Para essa partida o Dourado poderá permitir o acesso de 75% da capacidade da Arena e depende de um ‘motor’ funcionar nem no meio campo para avançar na competição. Tido como um dos principais jogadores do Cuiabá, Clayson quer renovar com o clube para a temporada 2022. A revelação foi feita esta semana, durante uma das entrevistas agendas pelo clube. O problema é o jogador com passagem pelo Corinthians, ainda tem contrato com o Bahia. “Eu e meu empresário já deixamos claro à diretoria que pretendo ficar. Estou feliz aqui, vivo um bom momento. A minha vinda para cá fez com que eu pudesse retomar o bom futebol. Claro que isso nós deixamos para os clubes resolverem. Ainda tenho contrato com o Bahia, mas estou feliz com meu bom momento, espero que a gente consiga a permanência, foi para isso que eu vim, para a gente permanecer na Série A. O primeiro objetivo é esse”, disse. Contratado por empréstimo junto ao Bahia, o meia-atacante tem contrato com o Cuiabá até o fim do ano. Aos 26 anos, Clayson já disputou 33 jogos pelo Cuiabá e tem alternado boas atuações com alguns momentos de instabilidade, como no jogo com o Juventude, pela 20ª rodada, quando peitou e xingou o árbitro da partida. Por sorte, foi ‘absolvido’ pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD). “Do meio para frente eu já fiz todas as funções. É claro que eu sou mais adaptado à beirada, onde eu joguei mais. Mas eu estou na minha posição de origem, fiz alguns jogos pelo meio. Desde a chegada do Max e a opção do Jorginho com três volantes, eu tenho atuado mais pela beirada. Já tenho a característica de puxar para o meio e tentar armar o time, então eu me sinto à vontade; tanto pelo lado como no meio. Como eu puder ajudar vou estar preparado”, disse o jogador.

Keno Machado brilha em sua estreia no Mundial de boxe

access_time28/10/2021 07:53

O brasileiro Keno Machado estreou muito bem no Mundial de boxe realizado na Sérvia. Lutando nesta quarta-feira (27) na categoria até 86 kg, o baiano superou por unanimidade o cazaque Bek Nurmaganbet, campeão asiático de 2019. “Estou acostumado a lutar com atletas do Cazaquistão. Estudei com meus treinadores e encontrei a melhor estratégia. Me sinto bem nesta categoria de peso”, declarou após a luta. Keno retorna aos ringues às 8h (horário de Brasília) do próximo domingo (31), quando mede forças com o indiano Lakshya Charar buscando uma vaga nas quartas de final. Também nesta quarta Luiz Fernando fez boa luta na categoria até 71 kg, mas foi superado por 3 a 2 pelo escocês Stephen Newns.

Copa do Brasil: Athletico-PR bate Flamengo no Maracanã e está na final

access_time28/10/2021 07:47

O Athletico-PR alcançou a grande decisão da Copa do Brasil após derrotar o Flamengo por 3 a 0, em pleno estádio do Maracanã na noite desta quarta-feira (27). No confronto de ida, disputado há uma semana na Arena da Baixada, o resultado foi um empate de 2 a 2. Na grande decisão o Furacão enfrentará o Atlético-MG, que se classificou após superar o Fortaleza por 4 a 0, na partida de ida, e por 2 a 1 na volta. Mesmo diante de apaixonada torcida do Flamengo, o Athletico-PR fez uma partida muito boa, em especial na defesa, onde deu poucos espaços para a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho. E o primeiro gol da equipe comandada por Alberto Valentim foi marcado cedo. Aos 7 minutos o juiz assinalou pênalti, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), após Filipe Luís derrubar Renato Kayzer dentro da área. Nikão cobrou no cantinho e superou o goleiro Diego Alves, que chegou a pular para o lado certo. A partir daí o Furacão se fechou atrás e criou muitas dificuldades para o Flamengo, que chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas, após consulta ao VAR, o árbitro voltou atrás. A melhor oportunidade do Rubro-Negro no primeiro tempo veio aos 40 minutos, quando Santos defendeu uma bela finalização de voleio de Bruno Henrique após cruzamento de Éverton Ribeiro. Porém, a noite era mesmo do Athletico-PR, que, já nos acréscimos, ampliou em jogada de contra-ataque que terminou nos pés de Nikão, que chutou cruzado da grande área e contou com falha de Diego Alves para ampliar o marcador. No segundo tempo o Flamengo melhorou com a entrada, no intervalo, de Michael no lugar de Diego. O camisa 19 fez ótimas jogadas pela ponta esquerda, mas a eficiência era do Furacão, que marcou o terceiro aos 43 minutos, quando Zé Ivaldo puxou contra-ataque, tocou de três dedos para Pedro Rocha, que devolveu para o zagueiro bater com tranquilidade para fechar o placar. Após garantir a classificação para a final da Copa do Brasil, o Furacão se concentra no Brasileiro, onde enfrenta o Santos no sábado (30). No mesmo dia o Flamengo mede forças com o líder Atlético-MG.

Líder, Atlético-MG leva virada do Atlético-GO e perde por 2 a 1

access_time18/10/2021 06:16

O Atlético-MG começa a preocupar seu torcedor. Depois de ser eliminado da Copa Libertadores, o time mineiro não vêm apresentando um bom futebol e neste domingo, 17, levou a virada do Atlético-GO, na 27ª rodada do Brasileirão e perdeu por 2 a 1. O líder estaciona nos 56 pontos no topo da tabela e vê o Flamengo com possibilidades de encostar, já que entra em campo ainda nessa rodada e pode reduzir diferença para sete pontos, tendo dois jogos a menos. O jogo no Castelo do Dragão teve o primeiro gol aos 11 minutos do segundo tempo, marcado pelo zagueiro Nathan. Porém, aos 20, Janderson empatou para os donos da casa. Aos 36 minutos, Oliveira recebeu cruzamento de Janderson e finalizou para o fundo das redes. O jogo terminou com a vitória do Dragão, que está em 10º lugar na tabela com 34 pontos. No meio da semana, o Atlético-MG inicia a disputa das semifinais da Copa do Brasil contra o Fortaleza, em Minas Gerais, na quarta-feira, dia 20, às 21h30. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Cuiabá no domingo, dia 24, às 16h (horário de Brasília). O Atlético-GO recebe o Grêmio na segunda.

Seleção enfrenta Uruguai buscando virtual classificação para Copa

access_time14/10/2021 08:22

Seja lá o que acontecer ao final do duelo diante do Uruguai, marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), o Brasil não estará classificado à Copa do Mundo de 2022 (Catar). Porém, o resultado do confronto na Arena da Amazônia, em Manaus, pode representar, extraoficialmente, a confirmação da vaga. Se vencer, a seleção chegará a 31 pontos. Nunca uma equipe que tenha somado ao menos 30 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas ficou de fora de uma edição do Mundial. Mudanças na escalação Para o confronto diante dos uruguaios, o técnico Tite esboçou diversas mudanças em relação ao time que começou a partida contra a Colômbia, no último domingo (10), quando a seleção perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar por 0 a 0. O técnico testou a movimentação de duas formações com dez jogadores de linha cada. Se mantiver essa tendência de distribuição, o time titular teria cinco alterações. Primeiro sairiam os defensores Danilo, Marquinhos e Éder Militão [que é ausência certa por conta de uma lesão na coxa direita], substituídos por Emerson Royal, Thiago Silva e Lucas Veríssimo. No gol Alisson daria lugar a Ederson. Enquanto no ataque Gabriel Barbosa perderia a vaga para Raphinha. O jogador do Leeds, por sinal, foi um dos destaques da equipe nas duas últimas apresentações, diante de Venezuela e Colômbia. Ele tem agradado o técnico Tite, que procura pelos melhores parceiros para Neymar. Cobrança no Uruguai Pelo lado do Uruguai, o momento é de cobrança, já que a equipe teve atuação irreconhecível na derrota por 3 a 0 para a Argentina, também no último domingo. Atualmente, a Celeste é a quarta colocada nas Eliminatórias, posição que asseguraria a última das quatro vagas diretas do continente para a Copa de 2022. No entanto, com 16 pontos em 11 jogos, e aproveitamento abaixo de 50% na competição, as performances uruguaias não têm gerado confiança nos torcedores. Para o duelo com o Brasil, Óscar Tabárez deve promover o retorno do astro Edinson Cavani à equipe titular, para retomar a dupla com Luis Suárez. Por outro lado, ele não contará mais uma vez com Giorgian De Arrascaeta. O jogador do Flamengo se lesionou na partida contra a Colômbia, na última quinta-feira (7). No primeiro turno, o Brasil foi até Montevidéu e venceu o Uruguai por 2 a 0, gols de Arthur e Richarlison.