ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Às vésperas do prazo final, 11 partidos têm convenção no fim de semana

Às vésperas do prazo final, 11 partidos têm convenção no fim de semana

access_time04/08/2018 07:48

Em meio a dificuldades para definição de vices e composição de alianças, no último fim de semana par

Câmara aprova PEC que aumenta idade máxima para nomeação de magistrados

Câmara aprova PEC que aumenta idade máxima para nomeação de magistrados

access_time16/02/2022 07:51

Foi aprovada nesta terça-feira (15/2) pelo Plenário da Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à C

ESPORTE

Pelo 4º ano seguido, final da Copa Libertadores terá time brasileiro

access_time12/08/2022 09:28

As semifinais da Copa Libertadores 2022 estão definidas após jogos emocionantes nas quartas de final. O Vélez Sarsfield enfrenta o Flamengo e o Athletico Paranaense joga contra o Palmeiras. Por conta do chaveamento é certo afirmar que, pelo quarto ano consecutivo, um time brasileiro estará na final do maior torneio do continente. Em 2019, o Flamengo esteve na disputa com o River Plate e foi campeão. Em 2020, Palmeiras e Santos decidiram o título com o Verdão vencedor e, no ano passado, Flamengo e Palmeiras se encontraram com vitória alviverde. Apesar de relevante, esse não é um feito inédito para o país. Entre os anos de 2005 e 2013, todas as finais tiveram um representante brasileiro e ao todo foram seis títulos. A final também pode ser uma reedição de 2021 se Flamengo e Palmeiras avançarem. O confronto se tornaria o primeiro repetido, em sequência, na história da Libertadores. Copa Sul-Americana também terá representante brasileiro Assim como na Libertadores, a Copa Sul-Americana também terá um time brasileiro na decisão. O Independiente del Valle irá enfrentar o Melgar e o Atlético-GO pega o São Paulo. A diferença é que na Sula, esse é o segundo ano consecutivo com brasileiros na decisão. Em 2021, Athletico-PR e RB Bragantino fizeram a final e o Furacão foi campeão.

Com gol nos acréscimos, Athletico-PR vence o Estudiantes e avança à semifinal da Libertadores

access_time11/08/2022 22:41

A última vaga às semifinais da Copa Libertadores foi definida nesta quinta-feira, 11, no duelo entre Estudiantes e Athletico Paranaense. De forma dramática – e no último minuto – o Furacão venceu por 1 a 0 (0 a 0 na ida) e avançou. Na próxima fase, o Athletico enfrenta o Palmeiras. Na Argentina, a partida foi pegada como na ida no Paraná. As duas equipes se lançaram ao ataque, mas o Estudiantes mostrou leve superioridade. No segundo tempo, aos 17 minutos, os argentinos abriram o placar com Lollo após cobrança de escanteio, mas o lance foi anulado por interferência de outro jogador na visão do goleiro Bento. Nos acréscimos, Vitor Roque apareceu na pequena área para cabecear pro gol e dar a vitória heróica para o Furacão. Os duelos das semis serão disputados em 30 e 31 de agosto e 6 e 7 de setembro. No outro lado da chave, o Flamengo enfrentará o Vélez Sarsfield.

Libertadores: Mesmo com dois a menos, Palmeiras elimina o Atlético-MG nos pênaltis

access_time10/08/2022 22:49

Após empate em 2 a 2 no Mineirão, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG no Allianz Parque pela volta das quartas de final da Copa Libertadores e avançou à semifinal, nos pênaltis, depois de duas expulsões no tempo normal. Assim como no primeiro jogo, o primeiro tempo foi muito bem disputado e brigado. Ambas as equipes tiveram chances no ataque, mas nenhuma muito clara. Aos 30 minutos, Danilo entrou forte em Zaracho e foi expulso com auxílio do VAR. Mesmo com um a mais, o Galo teve dificuldades para abrir vantagem. No segundo tempo, o Atlético dominava a posse de bola e o Palmeiras tentava nos contra-ataques. Aos 36 minutos, Scarpa também foi expulso. Nos minutos finais, o Galo foi pra cima. Hulk perdeu uma chance clara e depois acertou a trave. No último minuto, Vargas foi expulso por xingar o árbitro. Com o empate a decisão foi para as penalidades. Todos converteram até a sexta cobrança, quando Weverton defendeu a cobrança de Rubens e Murilo converteu.

Nos pênaltis, São Paulo elimina o Ceará e avança à semifinal da Sul-Americana

access_time10/08/2022 21:05

Nesta quarta-feira, 10, o São Paulo viajou para enfrentar o Ceará pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana e perdeu por 2 a 1 no tempo normal (2 a 2 no agregado). A decisão foi para os pênaltis e por 4 a 3 e o Tricolor avançou. Além do Tricolor Paulista, o Atlético-GO e o Independiente del Valle também já estão classificados. O primeiro tempo não foi muito bom para os visitantes. Apesar de chutar algumas vezes, o São Paulo não conseguia acertar o gol. Por isso, aos 38 minutos, o Ceará abriu o placar com Lima, mas o lance foi anulado por impedimento. Não demorou muito e aos 43, Richardson cruzou e Mendoza, de cabeça, abriu o placar. Na volta do intervalo, aos oito minutos, Igor Vinícius ‘dominou mal’, deu um drible sem querer na zaga e conseguiu bater por baixo do goleiro João Ricardo, empatando o duelo. Em chute forte de longe, Castilho recolocou o Vozão na frente. Com o empate a decisão foi para as penalidades. Nas primeiras 5 cobranças, dois erros de cada lado. Nas alternadas, Sobral errou e Patrick (que entrou apenas para bater pênalti) converteu, classificando a equipe paulista.

Palmeiras e Atlético-MG devem ter novidades para decisão na Libertadores; confira

access_time10/08/2022 13:17

Palmeiras e Atlético-MG decidem uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, 10, no Allianz Parque, em São Paulo. Para o confronto decisivo, os técnicos Abel Ferreira e Cuca prometem ter novidades em relação aos times que empataram em 2 a 2, na semana passada, no Mineirão. Do lado palmeirense, quem deve voltar à escalação principal é o atacante Rony, que se recuperou de uma lesão muscular e retornará na vaga de Flaco López. Assim, o provável Verdão tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony. Já o Galo, por sua vez, ainda tem muitas dúvidas para o embate na capital paulista. Apesar de machucado, Guilherme Arana viajou com o restante da delegação. Já o meio-campista Nacho Fernández, que começou na reserva na partida de ida, pode iniciar o jogo entre os titulares. A provável escalação atletica tem: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Otávio (Jair) e Nacho (Ademir); Zaracho, Keno e Hulk.

Com Deyverson e Sidcley, Cuiabá inicia preparação para duelo com o Juventude

access_time10/08/2022 10:40

O elenco do Cuiabá se reapresentou, ontem à tarde, e iniciou a preparação para enfrentar o Juventude, sábado, na Arena Pantanal, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe teve a segunda-feira de folga após o retorno do Rio de Janeiro no domingo à noite. O técnico António Oliveira comandou as atividades no campo do CT da Base, com trabalhos técnicos e táticos no atípico frio com chuva em agosto. Antes, os atletas realizaram treino de força na academia do CT do Dourado. As novidades nos trabalhos foram as presenças dos atletas Deyverson e Sidcley, que realizaram o primeiro treinamento com bola junto ao grupo. O Dourado soma 20 pontos na tabela de classificação e precisa pontuar para iniciar a recuperação. Para o confronto diante do Juventude, a comissão técnica conta com os retornos dos laterais João Lucas e Igor Cariús, que cumpriram suspensão automática.

Com gol de Pedro, Flamengo vence o Corinthians e garante vaga na semifinal da Libertadores

access_time09/08/2022 22:43

O Flamengo venceu por 1 a 0 o Corinthians, na noite desta terça-feira, 9, no Maracanã, em jogo de volta pelas quartas de final da Copa Libertadores, e avançou para a próxima fase da competição. No agregado, o time carioca saiu vitorioso por 3 a 0, já que na semana passada triunfou por 2 a 0 na Neo Química Arena. Desta vez, o gol foi do centroavante Pedro. Com a presença de mais de 69 mil torcedores, o jogo foi equilibrado até o primeiro tempo. O Corinthians buscou o ataque, mas após o gol rubro-negro, já na etapa final, não esboçou reação e escapou de um placar mais elástico por conta de Cássio. O zagueiro Bruno Méndez ainda foi expulso. Os mandantes finalizaram 10 vezes, mas desperdiçaram. Agora, o Flamengo pega, na semifinal da Libertadores, o vencedor do confronto entre os argentinos Talleres e Vélez Sarsfield, que se enfrentam nesta quarta-feira, 10.

Duelo Flamengo x Corinthians define 1º semifinalista da Libertadores

access_time09/08/2022 16:10

O Flamengo recebe o Corinthians na noite desta terça-feira (9) para o segundo e decisivo duelo das quartas de final da Copa Libertadores, diante de um Maracanã lotado, cujos 65 mil ingressos já estão esgotados. O Rubro-Negro entra em campo em vantagem, por ter vencido o primeiro embate por 2 a 0 em São Paulo. Pode até perder por 1 a 0 que se classifica à semifinal. Já o Timão só avança se ganhar por três gols de diferença nos 90 minutos - se vencer por apenas dois definirá a vaga nos pênaltis. O confronto começa às 20h30 (horário de Mato Grosso) e será transmitido ao vivo pela SBT e Conmebol TV. Os cariocas estão invictos há oito jogos (foram sete vitórias e um empate). A sorte virou para o time carioca desde a chegada do técnico Dorival Júnior em junho, depois de o time amargar um primeiro semestre sofrível. No último sábado (6), o Rubro-Negro ganhou fora de casa do São Paulo por 2 a 0, subiu para a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O time também segue firme na Copa do Brasil, na fase de quartas de final.  No embate desta noite, Dorival Júnior deve levar a campo o mesmo elenco que triunfou na última terça (2) na capital paulista, com Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luis; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, De Arrascaeta;  Gabriel Barbosa e  Pedro. Assim como o time carioca, o Corinthians disputa as quartas da Copa do Brasil, e é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro. No último sábado (6), os paulistas empataram em 1 a 1 com o Avaí em Florianópolis. Apesar da desvantagem no placar para o duelo desta noite na Libertadores, o técnico português Vitor Pereira está confiante no poder de reação da equipe. Um ponto a favor é o retorno do camisa 10 William, já recuperado de lesão, que não atuou no jogo de ida das quartas em São Paulo.  “Se não acreditarmos, nem vale a pena viajarmos. O corintiano é mesmo assim:  tem o espírito de superação, caráter, determinação, desistir não é opção. Não temos essa opção. Eu aprendi mesmo antes de chegar que esse seria o espírito. Vamos acreditar e competir pela eliminatória e com organização, caráter, com determinação e espírito de superação”, disse o treinador em entrevista à Corinthians TV.  A provável escalação do Timão deve ter Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz e Renato Augusto; Róger Guedes (Willian) e Yuri Alberto.

Profissional do Sport Sinop faz amistoso no Estádio Morada do Ouro contra Seleção de Peixoto

access_time09/08/2022 10:21

Dia 21 de agosto, Peixoto de Azevedo terá um grande amistoso de futebol de campo a partir das 15 horas no Estádio Morada do Ouro, Seleção Peixotense contra a equipe profissional do Sport Sinop. O representante da equipe sinopense, Charles Araújo, se encontra na cidade em busca de parceria no comércio local, visitou algumas compras de ouro, Retífica Peixoto do empresário Zecar, Mundo dos Esportes, Atacadão Macre do Gustavo e outros e tambem fazendo os ajustes para este grande amistoso em Peixoto de Azevedo. Ele falou da importância desse amistoso da equipe do Sport Sinop, a equipe estreia na Copa FMF dia 27 ou 28 de agosto contra Luverdense no Gigante do Norte, outro detalhe é a questão de estar olhando atletas peixotenses para o profissional da equipe sinopense.  A Seleção Peixotense será formada pela equipe da Secretaria de Esportes, serão em torno de 20 atletas escolhidos em varias categorias, lembrando que na preliminar do jogo principal, haverá um amistoso da categoria sub17.

Palmeiras anuncia a contratação do meia-atacante Bruno Tabata

access_time09/08/2022 09:25

Líder do Brasileirão e com chances de avançar às semifinais da Copa Libertadores, o Palmeiras não para de trazer reforços. Nesta segunda-feira, 08, o clube anunciou a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, que estava no Sporting-POR. O contrato vai até 30 de junho de 2026. O atleta de 25 anos tem passagens pelo sub-23 da seleção brasileira. “Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo. Foi a estrutura, o fato de o clube brigar sempre por títulos, foi o mister Abel, que teve uma parte muito importante nisso tudo, enfim, foi um conjunto de coisas”, disse ao site do alviverde. No Brasil, Tabata teve passagens pelo América-MG e Atlético-MG (de onde saiu em 2016) nas categorias de base e construiu sua carreira no profissional em Portugal. Foi campeão da Liga Portuguesa, Segunda Liga, Supertaça de Portugal e bicampeão da Taça da Liga de Portugal.