Spigreen
Notícias recentes
Cuiabá negocia contratação de técnico que dirigiu o Corinthians

Cuiabá negocia contratação de técnico que dirigiu o Corinthians

access_time03/02/2021 09:26

O site Globo Esporte informou nesta terça-feira (2) que o Cuiabá está negociando a contratação do té

Prefeitura de SP avisou MP que prédio tinha risco de incêndio

Prefeitura de SP avisou MP que prédio tinha risco de incêndio

access_time02/05/2018 20:25

Um relatório técnico de segurança da Prefeitura de São Paulo datado de 26 de janeiro de 2017 em resp

Comunicado aos beneficiários do Bolsa Família de Peixoto de Azevedo

Comunicado aos beneficiários do Bolsa Família de Peixoto de Azevedo

access_time28/05/2019 08:17

Todas as famílias que são beneficiárias do Programa Bolsa Família em Peixoto de Azevedo que ainda nã

ESPORTE

Uefa ameaça punir clubes europeus em caso de criação de um novo torneio continental em substituição à Liga dos Campeões

access_time18/04/2021 14:05

A Uefa ameaçou neste domingo punir os grandes clubes Europeus, caso seja confirmado a criação de uma nova liga continental sem aval da entidade. A nova competição já teria o apoio de pelo menos 12 grandes times da Inglaterra, Espanha e Itália. A informação foi publicada neste domingo pelo jornal "The New York Times" e deveria ser confirmada neste noite pelos times ingleses. Na nota, a Uefa diz ter o apoio das federações e ligas da Inglaterra, Espanha, Itália, além da Fifa, para barrar a iniciativa dos clubes. A Uefa diz que "o projeto se baseia no interesse de alguns clubes em um momento em que a sociedade precisa mais do que nunca da solidariedade". Os clubes da Alemanha e da França são contra a iniciativa da superliga. Segundo a reportagem do jornal norte americano, pelo menos 12 times se inscreveram como membros fundadores ou manifestaram interesse em ingressar no grupo separatista, incluindo seis times da Premier League da Inglaterra, três da Espanha e três da Itália. Até agora, nenhum clube se pronunciou oficialmente. O anúncio da criação de uma nova competição organizada pelos grandes clubes da Europa é um duro golpe na Uefa, que pretendia anunciar nesta segunda novidades na próxima edição da Liga dos Campeões. Segundo a reportagem do jornal americano, o novo torneio contaria com 16 clubes permanentes, semelhantes ao modelo de franquia das grandes ligas dos Estados Unidos. Outros quatro times se classificariam numa eliminatória. Pelo modelo apresentado, os clubes seriam divididos em dois grupos de 10, com os quatro melhores times de cada grupo se classificando para a fase de mata-mata, culminando em uma final que aconteceria em um fim de semana. A Uefa não descarta entrar na Justiça contra os clubes rebeldes. "O futebol é baseado em competições abertas e mérito esportivo; não pode ser de outra maneira", diz a nota da entidade que comanda o futebol na Europa. A Uefa ameaçou também punir os atletas dos clubes de não participarem de competições internacionais.

Liverpool repudia ofensas raciais contra trio após derrota para o Real

access_time07/04/2021 14:46

O Liverpool repudiou nesta quarta-feira (7) as ofensas raciais "abomináveis" contra Trent Alexander-Arnold, Naby Keita e Sadio Mané nas redes sociais depois da derrota ontem (6), por 3 a 1 para o Real Madrid na Liga dos Campeões. Lateral da Inglaterra, Alexander-Arnold recebeu emoticons de macaco em sua postagem mais recente de Instagram, e ofensas semelhantes foram direcionadas a Keita, meio-campista da Guiné, e Mané, atacante do Senegal. As entidades que organizam o futebol inglês exortam as empresas de redes sociais a enfrentarem o problema das ofensas virtuais em reação a mensagens racistas contra jogadores, entre eles Axel Tuanzebe, Marcus Rashford e Anthony Martial, do Manchester United, e Willian e Eddie Nketiah, do Arsenal. O Instagram anunciou uma série de medidas, e o Twitter promete manter seus esforços depois de agir em mais de 700 casos de ofensas relacionadas ao futebol no Reino Unido em 2019. O Liverpool disse que trabalhará com as autoridades relevantes para identificar os usuários responsáveis pelas mensagens. No mês passado, Thierry Henry, ex-atacante do Arsenal e da França, apagou suas contas de redes sociais para protestar contra as plataformas por não agirem contra proprietários de contas anônimas que praticam racismo e assédio na internet.

Restrições levam jogo do Palmeiras pelo Paulista para Belo Horizontec

access_time15/03/2021 18:03

A Federação Paulista de Futebol (FPF) transferiu o jogo entre Palmeiras e São Bento, marcado para quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista, para o Independência, em Belo Horizonte. A partida estava marcada para o estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), mas mudou de local devido à restrição à realização atividades esportivas coletivas no estado, determinada na última quinta-feira (11) pelo governo de São Paulo, como forma de conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19). A medida entrou em vigor nesta segunda-feira (15) e tem duração de 15 dias. Segundo números divulgados pelo Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo nesta segunda, o estado está com 88,4% dos leitos das unidades de terapia intensiva (UTIs) ocupados. Na região metropolitana da capital, a taxa chega a 90%. Mais de 2,2 milhões de casos da covid-19 foram confirmados em território paulista desde o início da pandemia, há cerca de um ano, com 64.223 óbitos. Além do jogo entre Palmeiras e São Bento, a vigência da restrição afeta diretamente três rodadas (quinta a sétima) e dois confrontos entre clubes de São Paulo na primeira fase da Copa do Brasil. A partida entre Mirassol e Red Bull Bragantino, marcada inicialmente para o estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), nesta quinta-feira (18), foi levada para o estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), às 19h15. E Marília (que disputa a Série A3, a terceira divisão paulista) e Criciúma, que seria nesta quarta, às 16h, no estádio Bento de Abreu, em Marília, passou para o estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha (MG), às 15h30 do mesmo dia. A FPF ainda tenta convencer o poder público a liberar a realização dos jogos do Paulistão no estado durante a vigência da fase emergencial do Plano São Paulo, de enfrentamento à covid-19. Nesta segunda-feira pela manhã, a entidade se reuniu com o governo de São Paulo, que manteve o discurso de veto às partidas.  "O Centro de Contingência tem, nesse momento, uma posição bastante clara, que é a de não realização desses eventos esportivos. Isso foi colocado mais uma vez na reunião e acredito que a FPF está compreendendo a gravidade do momento e deve seguir às recomendações", resumiu Paulo Menezes, coordenador do Centro, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira. À tarde, o encontro da federação será com o Ministério Público Estadual, de onde partiu a recomendação para a paralisação das partidas. Por conta disso, a reunião com os clubes que disputam a primeira divisão do torneio teve de ser transferida para terça-feira (16). A entidade planeja concluir o campeonato na data prevista inicialmente: 23 de maio.

Olimpíada: organizadores confirmam revezamento da tocha em 25 de março

access_time15/03/2021 17:49

Os organizadores da Olimpíada de Tóquio disseram que o revezamento da tocha começará no dia 25 de março no centro de treinamento J-Village de Fukushima, como planejado, uma preparação para o início dos Jogos de julho enquanto continuam a trabalhar em medidas de combate à covid-19. A cerimônia do Grande Começo e o primeiro trecho do revezamento do primeiro dia não estarão abertos ao público, e os organizadores reduziram o número de participantes e simplificaram o programa para impedir a disseminação do coronavírus, disseram os mesmos em um comunicado emitido nesta segunda-feira (15). Os organizadores estão comprometidos "a garantir a segurança e a proteção do revezamento da tocha olímpica da Tóquio 2020 adotando contramedidas para evitar a disseminação de qualquer infecção entre espectadores, portadores da tocha, equipes e outros participantes do revezamento, além dos moradores locais", disse o comunicado. O revezamento da tocha vinha sendo programado para começar em 25 de março há tempos, mas ainda assim é um grande marco, levando em conta o adiamento dos Jogos no ano passado e as especulações sobre um novo adiamento ou até um cancelamento devido à pandemia. Os organizadores dos Jogos de Tóquio também disseram que querem decidir antes do início do revezamento se permitirão a presença de espectadores estrangeiros no país em meio ao temor de um ressurgimento de infecções do novo coronavírus.

CBF apresenta relatório de protocolo e vê futebol como ambiente seguro

access_time11/03/2021 08:54

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma videoconferência nesta quarta-feira (10) para apresentar o relatório com resultados do protocolo sanitário implementado pela entidade em 2020 para realização das competições nacionais em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19). O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou que o futebol é um ambiente “seguro, controlado, responsável e tem todas as condições de continuar”. Segundo o relatório, mais de 89 mil testes foram realizados e 13.237 atletas monitorados durante os torneios organizadas pela CBF (masculino e feminino, profissional e base). Por meio de gráficos comparando a taxa de transmissão comunitária da covid-19 no país e no futebol, a comissão médica especial da entidade concluiu, segundo nota publicada no site oficial da confederação, que “não há evidência de contaminação cruzada em campo”. “Nas partidas em que havia três ou mais atletas com PCR positivo, eles foram isolados. Avaliamos nos próximos 14 dias a eventual ocorrência de outros positivos nos atletas que participaram desses jogos. Em 67 interações em que havia pelo menos três jogadores que foram retirados da partida, não houve nenhum caso positivo nos times adversários”, detalhou, durante a videoconferência, o epidemiologista Bráulio Couto, doutor em Bioinformática e professor do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). A CBF também anunciou alterações no protocolo de 2021, como testes 72 horas antes de cada partida e 72 horas após o retorno da delegação nas rodadas como visitante se o intervalo para o jogo seguinte exceder cinco dias. “Um jogador que jogou 38 partidas na Série A ou na Série B foi submetido 38 vezes ao exame de PCR. E só graças a esse protocolo que nós podemos hoje compartilhar que foi tão seguro realizar a temporada 2020. Agora, nós estamos preocupados também com o entorno, com o que acontece fora do campo, nas viagens, nas concentrações, nas academias dos clubes, para tornar tudo ainda mais seguro aos atletas”, disse o infectologista Clóvis Arns, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, na videoconferência. “Dentro do campo, conseguimos mostrar que é muito seguro ter futebol baseado nesse protocolo. No futebol, está sendo feito algo que nenhuma outra atividade econômica fez, que é a busca ativa dos atletas assintomáticos fazendo PCR no máximo três dias antes das partidas”, concluiu Arns. Cenário incerto A manifestação da CBF se dá no momento em que se discute a paralisação do futebol como parte da contenção à disseminação da covid-19. Em estados como Paraná e Santa Catarina, que adotaram restrições mais rígidas após o aumento elevado nos casos e nas internações em unidades de terapia intensiva (UTIs), os campeonatos locais foram suspensos. A validade do decreto do governo paranaense chega ao fim nesta quarta e o Estadual retorna na quinta-feira (11), mas várias prefeituras (entre elas a da capital Curitiba) manifestaram que não pretendem liberar a realização de jogos nas respectivas cidades. Em São Paulo, o Ministério Público (MP-SP) recomendou ao governo estadual a interrupção do Campeonato Paulista. A Federação Paulista de Futebol (FPF) se manifestou contrária, sob o mesmo argumento de Feldman. Nesta quarta, em entrevista coletiva, o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Paulo Menezes, não descartou a possibilidade. “As recomendações do Ministério Público acompanham a discussão de medidas que podem ser necessárias para além do que temos hoje na Fase Vermelha [a mais restritiva do Plano São Paulo, de combate à covid-19]. Estamos trabalhando em como viabilizar medidas que possam, de fato, aumentar o nível de isolamento social”, disse Menezes.

Benzema arranca empate para Real no clássico contra Atlético de Madrid

access_time08/03/2021 07:34

O atacante do Real Madrid Karim Benzema marcou neste domingo aos 43 minutos do segundo tempo para arrancar um empate por 1 a 1 contra o líder do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid, e manter o seu time na briga pelo título. Luis Suárez havia colocado o time da casa em vantagem aos 15 minutos, com uma finalização de muita frieza para vencer Thibaut Courtois após uma longa arrancada do meia Marcos Llorente. O uruguaio teve o seu segundo gol evitado ainda na primeira etapa pelo ex-goleiro do Atlético, Courtois, e no começo da etapa final, enquanto o belga também frustrou o compatriota Yannick Carrasco à queima-roupa. Benzema, que voltou ao time após perder as últimas três partidas por lesão, foi centro do ataque do atual campeão e perdeu três chances antes de marcar o gol de empate na reta final, tabelando com Casemiro antes de empurrar a bola às redes. Uma vitória do Atlético teria levado o time de Diego Simeone a oito pontos de vantagem sobre o seu rival, mas o gol de empate de Benzema significa que eles têm cinco pontos a mais do que o terceiro colocado Real Madrid, enquanto o Barcelona, em segundo, aparece três pontos atrás.

Palmeiras derrota Grêmio e conquista o tetra na Copa do Brasil 2020

access_time08/03/2021 07:23

É tetra! O Palmeiras venceu em casa o Grêmio por 2 a 0 e conquistou a Copa do Brasil pela quarta vez em sua história. Wesley e Gabriel Menino fizeram os gols da final e garantiram a Tríplice Coroa do Verdão na temporada de 2020: campeão paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil. O Grêmio tentou surpreender o Palmeiras no início da partida no Allianz Parque. A equipe de Renato Gaúcho pressionou nos primeiros cinco minutos e perdeu duas grandes chances. Logo aos dois minutos, Pepê quase aproveitou cruzamento que veio da direita, mas não conseguiu finalizar com precisão. Três minutos depois foi a vez de Alisson arriscar chute da entrada da área, levando perigo ao goleiro Weverton. O Palmeiras reagiu aos sete minutos. Matheus Henrique errou na saída de bola e Rony apareceu sozinho na cara do goleiro Paulo Victor. O atacante hesitou, e Paulo Miranda salvou o Grêmio. O Verdão passou a dominar a partida e chegou a abrir o placar, aos 18 minutos, com Raphael Veiga, mas o gol foi anulado por impedimento de Rony no início da jogada. O Grêmio passou a ter muita dificuldade na transição da defesa para o ataque e o Palmeiras desperdiçou muitas chances. Raphael Veiga, Zé Rafael, Rony e Wesley chegaram com perigo, mas acabavam tomando as decisões erradas nas conclusões. Os minutos iniciais da segunda etapa pareciam uma repetição do primeiro tempo. O Tricolor empurrou o Palmeiras para o campo de defesa e só não abriu o placar porque Weverton salvou o time em finalização de Pepê de dentro da área. Assim como no princípio do jogo, o Palmeiras respondeu aos 7 minutos em contra-ataque, só que dessa vez com gol. Raphael Veiga recebeu bola no campo de defesa, driblou dois jogadores e passou para Wesley. O camisa 47 chutou forte, de perna esquerda, para abrir o placar. Paulo Victor chegou a tocar na bola, mas não foi suficiente para evitar o gol. Três minutos depois, o Grêmio quase empatou. Diogo Barbosa avançou pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Marcos Rocha e sobrou para Thaciano. O camisa 20 subiu sozinho, mas cabeceou muito mal, sem problemas para Weverton. No restante do jogo, o Tricolor até tentou o ataque, mas esbarrou no bom sistema defensivo do Palmeiras. Aos 39 minutos, veio o gol que definiu o título. Rony puxou contra-ataque e tocou para William. Ele encontrou Gabriel Menino, que driblou Matheus Henrique e chutou cruzado, rasteiro, para fazer 2 a 0 em falha de Paulo Victor.

Chefe de Tóquio promete reacender paixão pública pela Olimpíada

access_time05/03/2021 13:32

A presidente da Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, prometeu nesta sexta-feira (5) reacender a paixão do povo japonês pela Olimpíada de Verão e "transformar suas preocupações em empolgação". Hashimoto, que assumiu o comitê organizador dos Jogos duas semanas atrás, abordou frontalmente o apoio baixo do público do Japão à realização do evento durante a pandemia de covid-19. Ela disse aos repórteres que os organizadores farão todo o necessário para que a Olimpíada seja segura e protegida para conquistar a confiança do povo, que mostrou grande apoio aos Jogos antes do início da pandemia no ano passado. "A paixão do povo estava lá. Queremos recuperar este sentimento para que possamos transformar suas preocupações em empolgação e expectativa com os Jogos de Verão", disse Hashimoto, que competiu em sete Olimpíadas de Verão e de Inverno como ciclista e patinadora. "Isso exige que façamos um bom trabalho de segurança e proteção. Então faremos o que for necessário." Seus comentários contrastaram com aqueles de seus antecessor, Yoshiro Mori, que disse que o Japão sediaria os Jogos no verão local independentemente da situação da pandemia. Uma pesquisa de opinião desta semana do jornal Yomiuri mostrou que 58% do povo japonês não quer que os Jogos sejam realizados neste ano, mas esta cifra ficou cerca de 20 pontos percentuais abaixo daquela vista em sondagens anteriores.

Goiás empata com Bragantino e está rebaixado à Série B pela sexta vez

access_time22/02/2021 09:33

O Goiás apenas empatou com o Bragantino, no Estádio da Serrinha, na noite deste domingo (21) em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O 0 a 0 confirmou o rebaixamento do Esmeraldino, que, com 37 pontos, está na 17ª posição, mas não pode mais sair do Z4, já que o Fortaleza, atual 16º colocado, tem 41. Pelo lado do Bragantino, a igualdade acabou com as possibilidades de se classificar à fase preliminar da Copa Libertadores da próxima temporada. Assim, o Massa Bruta vai disputar a Sul-Americana. Na última rodada, quinta-feira (25), o Bragantino encerra a participação no Campeonato enfrentando o Grêmio, no Estádio Nabi Abi Chedid, e o Goiás vai até o Estádio de São Januário para pegar o Vasco.

Sport e Bragantino empatam no fechamento da 36ª rodada do Brasileiro

access_time16/02/2021 10:33

No jogo que encerrou a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport e o Bragantino empataram em 0 a 0 na noite desta segunda-feira (15) na Ilha do Retiro. Com este resultado, o Leão chegou a 42 pontos (na 14ª posição), abrindo cinco pontos para o primeiro time dentro da zona do rebaixamento (o Vasco com 37 pontos) quando faltam apenas duas rodadas para o final da competição. Já o Bragantino terminou a rodada na 11ª posição, com 49 pontos, mantendo chances de alcançar a zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Próxima rodada Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport recebe o Atlético Mineiro no próximo domingo (21), a partir das 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Bragantino visita o Goiás no estádio da Serrinha a partir das 20h30.