Banner Outras
Notícias recentes
Mapeamento Cultural 2019 de Peixoto de Azevedo

Mapeamento Cultural 2019 de Peixoto de Azevedo

access_time09/03/2019 07:43

Visando estabelecer um plano construtivo de políticas públicas culturais e fortalecer ainda mais o d

Recorde de pacientes curados pode ser sinal do fim da pior fase da epidemia da Covid-19 na Itália

Recorde de pacientes curados pode ser sinal do fim da pior fase da epidemia da Covid-19 na Itália

access_time18/04/2020 12:53

Ao anunciar a cura de mais de 2.500 contaminados pelo coronavírus em apenas um dia, o chefe da Prote

EUA e China redefinem relação comercial com

EUA e China redefinem relação comercial com "Fase 1" de acordo

access_time15/01/2020 21:37

Os Estados Unidos e a China anunciaram nesta quarta-feira um acordo comercial inicial que irá reduzi

ESPORTE

Com três de Luiz Adriano, Palmeiras vence Guaraní-PAR e se isola em liderança

access_time10/03/2020 22:45

O Palmeiras não teve vida fácil mesmo jogando em casa, mas venceu o Guaraní-PAR por 3 a 1 na noite desta terça-feira, na arena, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Diante de um adversário forte fisicamente, malandro e que já eliminou o Corinthians no torneio, o Verdão teve dificuldades, sofreu com o jogo truncado do Guaraní, mas deslanchou com três gols de Luiz Adriano no segundo tempo, todos dentro da área, típicos de centroavante. O Guaraní ainda diminuiu no fim, com Bobadilla, mas o time de Vanderlei Luxemburgo continua 100% no torneio. Como fica? A vitória leva o Palmeiras aos seis pontos em dois jogos, na liderança isolada do Grupo B da Libertadores – o Guaraní permanece com três, agora ao lado do Bolívar, e o Tigre continua zerado. O dono da noite! Quando o jogo parecia apertado para o Palmeiras, Luiz Adriano decidiu: fez os três gols com puro faro dentro da área, recebendo duas assistências de Dudu e uma de Rony. Ele poderia ter feito ainda mais, se Rony não tivesse desperdiçado o passe perfeito dado pelo centroavante com um chute torto para fora. Com Dudu, Willian e Rony por perto, Luiz Adriano dificilmente deve passar um jogo sem oportunidades de marcar.

Contra o Guaraní, Palmeiras busca 100ª vitória na Copa Libertadores

access_time10/03/2020 13:34

Em encontro que vale a liderança do Grupo B da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Guaraní, no Allianz Parque. Contra o adversário paraguaio, o time alviverde busca a 100ª vitória de sua longa história na disputa do torneio continental. Atualmente, a Sociedade Esportiva Palmeiras contabiliza um retrospecto de 99 vitórias, 34 empates e 52 derrotas na Copa Libertadores, com 332 gols marcados e 202 sofridos. Números que o time tentará melhorar diante do algoz do arquirrival Corinthians a partir das 20h30 (de Mato Grosso) desta terça-feira. Em 1999, contra o Derportivo Cali, o Palmeiras conquistou seu único título da Copa Libertadores. O time alviverde ainda ficou com o vice-campeonato do torneio continental nas edições de 1961 (Peñarol), 1968 (Estudiantes) e 2000 (Boca Juniors). Palmeiras, Grêmio e São Paulo, com as mesmas 20 participações em Copa Libertadores, são os recordistas no quesito entre os clubes brasileiros. O adversário que o Palmeiras mais derrotou no torneio continental é o Peñarol (7) e o país estrangeiro em que mais venceu é o Peru (6). O técnico Vanderlei Luxemburgo não confirmou a escalação para o duelo contra o Guaraní, mas a tendência é que o Palmeiras busque sua 100ª vitória com Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gomez e Viña; Bruno Henrique, Ramires e Dudu; Rony, Willian e Luiz Adriano.

Justiça paraguaia recusa transferência de Ronaldinho para prisão domiciliar

access_time10/03/2020 13:24

O Ministério Público do Paraguai negou o pedido de transferência da defesa do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho para prisão domiciliar. De acordo com o promotor, Marcelo Pecci, o brasileiro ofereceu a casa em que ele ficaria preso como garantia, no valor de 798 mil dólares (cerca de R$3,73 milhões). A localização do imóvel segue em sigilo. O oficial disse, em coletiva de imprensa, que a justiça considerou o valor “insuficiente”, dado os valores que Ronaldinho ganhou durante sua carreira. “A lei não diferencia pessoas famosas de pessoas não famosas. Aqui apenas a lei e o direito devem ser aplicados”, afirmou o Marcelo Pecci. Ronaldinho e o irmão, Roberto de Assis Moreira, não participaram da audiência. Os dois seguirão no presídio de segurança máxima em Assunção, capital paraguaia, onde já estão há quatro noites.

Futsal base de Peixoto participou de competição em Colíder

access_time09/03/2020 16:08

A equipe de Peixoto de Azevedo participou, nesse final de semana, do Colíder Cup de Futsal de Base, onde esteve presente cerca de 50 equipes em diversas categorias, com organização do professor Arno Martins. O Futsal peixotense, comandado pelo professor Evandro Kommers, participou na categoria 2010 e se destacou ficando em 3° lugar e mostrando os futuros talentos. O Chefe Municipal, Lenilton Mardine, agradeceu a Administração Municipal pelo apoio na competição, aos pais que estiveram acompanhando seus filhos em Colíder e ao professor Evandro que mais uma vez mostrou sua determinação e competência no futsal masculino de Peixoto de Azevedo.

Pressionado, Tiago Nunes critica gramado e garante: “Grupo está fechado comigo”

access_time08/03/2020 08:03

O Corinthians chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória neste sábado, após o empate em 1 a 1 com o Novorizontino, em Novo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Pressionado pela falta de resultados positivos, o Tiago Nunes vem tendo de lidar com cada vez mais questionamentos, no entanto, garante que o elenco está comprometido com o seu trabalho. “A gente conversa com os jogadores para compartilharem tudo, as cobranças e os acertos. Externamente, a gente vive em um teatro, parece que a gente vem aqui interpretar. Se a gente fosse líder, o empate seria um bom resultado. A gente sabe que a obrigação era a vitória. O discurso muda muito rápido no futebol, às vezes muda em 45 minutos. Meu foco é no próximo jogo e eu estou fechado com o grupo, que também está fechado comigo. Eles têm sido muito fiéis comigo”, afirmou Tiago Nunes. Sem Yony González, Ramiro e Pedinho, que viajou a Portugal para resolver os últimos detalhes de sua transferência ao Benfica, Tiago Nunes foi a campo com o que tinha, testando Janderson e Everaldo juntos pela primeira vez. Mas, o que se viu ao longo dos 90 minutos foi uma grande dificuldade de criar boas oportunidades de gol. “O futebol é compatível à característica que o jogo se ofertou, jogo de primeira, segunda bola, gramado infelizmente em péssimas condições. Não sei o que a Federação fala sobre molhar o gramado, [sem molhar] o jogo fica lento, e o time que quer ser técnico acaba tendo problemas. A gente precisa vencer, torcedor espera vitória, mas temos que levar em consideração que o Novorizontino é um time com uma das maiores pontuações, parece que jogamos contra uma equipe desprezível. Isso não é verdade. Mas, se tratando de Corinthians, temos que vencer sempre e melhorar a capacidade individual de entender o jogo”, prosseguiu. Por fim, o comandante alvinegro defendeu uma possível obrigatoriedade em relação à irrigação dos gramados. Para Tiago Nunes, o gramado seco atrapalha quem busca atuar em alto nível, e a falta de um campo em bom estado atrapalhou bastante o elenco, que previu as dificuldades que teria neste sábado ainda no aquecimento. “Primeiro discurso depois do aquecimento foi que não dava para tocar a bola, que o gramado estava ruim. Sendo ndo um time que tenta trocar passes, fica difícil. Eles [Novorizontino] não tocam a bola, para eles não faz diferença. Se na maioria das ligas do mundo todos molham o gramado, há uma razão, é para dar velocidade, para a bola rolar”, pontuou. “Isso fica prejudicado para o jogador de excelência, que passa como perna de pau. Isso não é para tirar mérito do Novorizontino, que tem méritos, mas para ter excelência. Temos que trabalhar no mais alto nível”, concluiu.

Flamengo x Botafogo: veja as prováveis escalações, desfalques e arbitragem

access_time07/03/2020 10:11

Vale a liderança. Vale a rivalidade. Vale a tranquilidade na Taça Rio! Flamengo e Botafogo medem forças na tarde deste sábado, às 17h (de Mato Grosso), no Maracanã, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Como venceram seus compromissos na primeira rodada, o clássico, que será o único para ambos nesta fase, vale a manutenção no grupo dos classificados para semifinal. O Flamengo fez 4 a 1 na Cabofriense na última partida e iniciou a rodada na liderança pelo saldo de gols. Embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Júnior Barranquilla, no meio de semana, pela Libertadores, a tendência é que o Rubro-Negro escale o que tiver de melhor contra o rival. Ausentes da viagem para Colômbia, Willian Arão e Bruno Henrique têm retorno garantido. O campeão da Taça Guanabara sabe que não pode vacilar para seguir na cola do Fluminense na classificação geral. Vencer a Taça Rio não é suficiente para levantar o título de maneira direta, é preciso ser o melhor na soma dos turnos. No momento, o Tricolor tem 18 pontos contra 16 do Rubro-Negro. Já o Botafogo chega empolgado por suas ações no mercado. Será a última partida antes da estreia do japonês Honda, marcada para o duelo com o Paraná, pela Copa do Brasil. Além disso, a negociação pelo marfinense Yaya Touré caminha bem. Dentro de campo, ser campeão da Taça Rio é a única opção para seguir sonhando com o Carioca. Na primeira rodada, o time de Paulo Autuori fez 2 a 1 no Boavista. Flamengo - técnico Jorge Jesus Recuperado de lesão, Bruno Henrique volta a ficar à disposição do Mister e é a grande novidade do Flamengo para a partida. Rafinha ainda é dúvida devido a uma lesão na coxa, e Arrascaeta não treinou no campo na sexta-feira, realizando trabalho regenerativo. Com o jogo de Libertadores na próxima quarta, a expectativa é se Jorge Jesus irá poupar mais algum titular. Quem está fora: Rodrigo Caio (lesão na coxa). Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com Botafogo - técnico Paulo Autuori Será o primeiro clássico de Paulo Autuori desde que assumiu o Botafogo no dia 13 de fevereiro. Em coletiva na sexta-feira, o técnico valorizou a qualidade do Flamengo, mas disse que não faltará coragem aos seus comandados para buscar o resultado positivo. Além disso, o comandante espera ver sinais de melhora na equipe. A única mudança em relação ao time que enfrentou o Boavista deverá ser o retorno de Pedro Raul ao comando do ataque. O jogador estava se recuperando de problema muscular na coxa desde a partida contra o Náutico, pela Copa do Brasil Quem está fora: Fernando (entorse no joelho), Marcinho (cirurgia no joelho) e Rhuan (corte no pé). Pendurados: ninguém. Provável escalação do Botafogo contra o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com Bruno Arleu de Araújo será o árbitro da partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. Rodrigo Nunes de Sá é quem comanda o VAR.

Palmeiras x Ferroviária: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

access_time07/03/2020 10:01

O Palmeiras recebe a Ferroviária neste sábado, às 16h, na arena do Verdão, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com 17 pontos, o Verdão tenta se aproximar do Santo André, que lidera o Grupo B e também tem a melhor campanha do torneio, com 19 pontos. Mas Vanderlei Luxemburgo vai mexer no time titular por causa dos compromissos da Libertadores e da sequência de jogos e viagens. Com nove pontos, a Ferroviária mandou o Corinthians para a lanterna do Grupo D após empatar em todos os critérios de desempate, menos no número de cartões recebidos. Após um início irregular na competição, o time venceu o Botafogo e deu um passo largo para fugir do rebaixamento e voltar a brigar pela classificação. O momento é o melhor possível: sequência de dois empates e uma vitória no Paulistão e vaga na terceira fase da Copa do Brasil após golear o Águia Negra-MS por 6 a 2. Transmissão: o Premiere transmite o jogo para todo o Brasil com narração de Jota Junior e comentários de Caio Ribeiro. Palmeiras – técnico: Vanderlei Luxemburgo Pela equipe que treinou na última sexta-feira, Luxemburgo vai escalar o Verdão com apenas três titulares em relação ao time que venceu o Tigre na Argentina, pela Libertadores: Weverton, Gustavo Gómez e Rony. Com a camisa 9 palmeirense, Luan Silva deve fazer sua estreia pelo clube. Quem está fora: Mayke (transição física) Pendurados: Gustavo Gómez. Provável escalação do Palmeiras contra a Ferroviária — Foto: GloboEsporte.com Ferroviária – técnico: Sérgio Soares O técnico Sérgio Soares tem o retorno de dois atletas para o confronto contra o Palmeiras: o meia Tony e o zagueiro Élton. O primeiro é o mais provável a retomar a posição, pois é chamado de maestro pelo comandante e principal articulador de jogada da equipe. Já na defesa, a entrada da Carlão foi aprovada pelo comandante. A única ressalva de Soares é que, ao lado de Max, ele forma uma dupla de zaga só de canhotos. Nas demais posições, a Locomotiva estará completa, principalmente com o meia Claudinho, revelação do time e que caiu nas graças da torcida após boas atuações e os dois gols marcados na goleada sobre o Águia. Quem está fora: Rayan e Felipe Ferreira (lesionados) Pendurados: Max e Lucas Mendes Provável escalação da Ferroviária para a partida contra o Palmeiras, pelo Paulistão — Foto: Infografia/GE Árbitro: Douglas Marques das Flores Auxiliar 1: Hermam Brumel Vani Auxiliar 2: Vladimir Nunes da Silva Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote

Programação Esportiva de Março a Junho

access_time06/03/2020 11:01

O Chefe Municipal, Lenilton Mardine, da Secretária de Esportes, divulgou os eventos programados de março a junho no município e as participações dos atletas peixotenses em eventos da região, como neste sábado (07/03) e domingo (08/03), quando as categorias 2008 e 2010 do futsal participarão em Colíder de evento regional. Além dos eventos, a SEMELPA deu início nas escolinhas de base: futsal com professor Evandro, futebol com Washington, Judô com professor Tico, atletismo com Elves, Voleibol com Cardoso e Wilisney; além da busca de profissionais para basquete, handebol e esportes individuais. Confiram a programação de Março a Junho: MARÇO 10/03 - Congresso técnico do Campeonato Municipal das Torcidas Peixotense - adulto masculino, feminino, veteranos e sub12 e Sub15; 12/03 - Reunião com os dirigentes esportivos do Distrito União do Norte para definir o Campeonato das Comunidades e calendário; 14/03 - Abertura do Campeonato Municipal das Torcidas Peixotense - adulto masculino, feminino, veteranos e sub12 e Sub15; 17/03 - Congresso técnico do Campeonato Municipal de Voleibol masculino e feminino; 20, 21 e 22/03 - Curso de Arbitragem da Federação Matogrossense de Futsal; 22/03 - Abertura do Campeonato Municipal de Voleibol Masculino e Feminino. ABRIL 04 e 05/04 - Campeonato Municipal de Basquete; 16 a 19/04 - I Olimpíadas Indígenas Kapoto - Semana do Índio - modalidades de Futebol Sete, vôlei, atletismo, Cabo de Guerra e Arco Flecha; 19/04 - Abertura do Campeonato das Comunidades do Distrito União do Norte; 23 a 28/04 - Jogos Escolares da Juventude Peixotense - Categoria A e B, os campeões representarão o município na fase regional em Colíder; 26/04 - Circuito Regional de Hand Beach. MAIO 02/05 - Corrida e Caminhada Peixoto 34 anos - participação de atletas do município, região, outros estados e até internacional; 03/05 - Gincana Peixotense 34 Anos (a confirmar); 08 a 16/05 - 20° Jogos Abertos de Peixoto de Azevedo - JAPAZ; 31/05 - Gincana Escolar do Distrito União do Norte. JUNHO Data a definir - Nortão de Atletismo e Vôlei de Praia em Peixoto de Azevedo; Data a definir - Jogos Escolares Individuais Peixotense; Data a definir - Jogos Estudantil União do Norte; Participação de Peixoto de Azevedo em eventos na região.

Morre Valdir Joaquim de Morais, lendário goleiro do Palmeiras

access_time11/01/2020 20:34

Morreu no início da tarde deste sábado Valdir Joaquim de Morais, lendário goleiro do Palmeiras. Aos 88 anos, ele estava internado na emergência do Hospital Moinhos de Vento desde a madrugada da última terça-feira, após passar mal, e teve falência múltipla dos órgãos em Porto Alegre, cidade onde nasceu. Valdir Joaquim de Morais estava com a saúde debilitada desde 2016, após ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral). Em 2017, ele fraturou o fêmur e passou a ficar de cama. Seu quadro de saúde piorou nos últimos meses e passou a ser crítico nas semanas finais de vida. O corpo de Valdir Joaquim de Morais será velado no cemitério São Miguel e Almas, neste domingo, das 7h30 às 15h. Em seguida, ele será cremado. Valdir Joaquim de Morais ao lado do ex-presidente Paulo Nobre — Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com Carreira Valdir Joaquim de Morais defendeu o gol do Palmeiras de 1958 e 1968, período no qual atuou em 480 partidas. Como jogador, conquistou sete títulos pelo Verdão: Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967), Taça Brasil (1960 e 1967), Rio-São Paulo (1965) e Paulistão (1959, 1963 e 1966). Ainda no Palmeiras, Valdir foi treinador interino por algumas vezes entre 1973 e 1980, consultor-técnico (à convite de Vanderlei Luxemburgo, atual treinador) de 1993 a 1997, período no qual enfileirou títulos. Depois de se aposentar, Valdir Joaquim de Morais criou a profissão de preparador de goleiros em 1969, à época inexistente no Brasil. Nesta função, ele trabalhou na Seleção (Copa do Mundo de 1982) e também no São Paulo e no Corinthians, entre outros clubes.

Seleção feminina aumenta série invicta e encerra 2019 com vitória

access_time16/12/2019 08:18

A seleção brasileira de futebol feminino se despediu com vitória da temporada 2019. Neste domingo (15), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o time comandado pela técnica sueca Pia Sundhage superou outra vez o México, agora por 4 a 0, diante de 5.384 torcedores. Na última quinta-feira (12), a equipe canarinho aplicou 6 a 0 nas mesmas rivais, na Arena Corinthians, em São Paulo. Para o novo compromisso diante das mexicanas, Pia promoveu quatro mudanças no time titular, com entradas da goleira Luciana, da lateral-direita Isabella, da zagueira Kathleen e da atacante Chú nos lugares de Lelê, Fabi Simões, Bruna Benites e Duda, respectivamente. A técnica, porém, manteve a formação ofensiva da última quinta (12), com duas meias (Luana e Andressinha), duas jogadoras abertas (Chú e Debinha) e duas centroavantes (Cristiane e Bia Zaneratto). Pressionando a saída de bola e sufocando desde o início o México, o Brasil saiu na frente logo aos 9 minutos, Bia avançou pela esquerda e cruzou na pequena área para Cristiane, que se antecipou a goleira Itzel González e mandou para as redes. As brasileiras diminuíram o rítmo, mas seguiam no campo de ataque. Aos 26, após falta cometida em Luana próxima à meia-lua, Debinha bateu no ângulo esquerdo e ampliou. O terceiro saiu aos 40, em contra-ataque puxado por Debinha, que envolveu Bia e Isabella. A lateral cruzou e Cristiane, de cabeça, marcou o segundo dela na noite. No segundo tempo, Pia aproveitou para mexer na equipe. Saíram Tamires, Debinha, Cristiane, Andressinha, Chú e Isabella para as entradas de Bruna Calderan, Millene, Gabi Zanotti, Aline Milene, Victória Albuquerque e Giovanna, respectivamente. Com muitas alterações, inclusive do lado mexicano, o ritmo do jogo caiu, com passes errados de ambos os lados. Mesmo assim, deu tempo para o Brasil fechar o placar. Aos 29, Aline Milene escapou da marcação dentro da área e tocou para Victória Albuquerque chutar de bico, no canto de González. A vitória foi a sexta sob comando de Pia, que ainda não perdeu em oito jogos dirigindo a Seleção. A equipe foi superada duas vezes em disputas de pênaltis, por Chile e China, em torneios amistosos, mas o resultado oficial das partidas foi o empate. Foram 24 gols marcados e só dois sofridos, com 42 jogadoras convocadas e 38 testadas no período. A Seleção só volta a jogar em 2020, quando disputará a Olimpíada de Tóquio, no Japão. Antes, terá pela frente três datas-Fifa, com dois jogos em cada, como preparação para a competição em solo asiático. Os rivais e locais das partidas ainda não foram anunciados.