Kurupí
Notícias recentes
MT tem sete mortes confirmadas por H1N1 em 218, diz boletim da Saúde

MT tem sete mortes confirmadas por H1N1 em 218, diz boletim da Saúde

access_time21/05/2018 08:12

Mato Grosso já registra sete mortes por gripe influenza apenas este ano, segundo boletim epidemiológ

Homem é preso com droga escondida em ninho de galinha

Homem é preso com droga escondida em ninho de galinha

access_time29/08/2018 08:46

Um homem foi preso nessa terça-feira (28) suspeito de usar o ninho de uma galinha para esconder porç

A topografia do voto

A topografia do voto

access_time08/10/2018 16:07

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) decidirão no segundo turno quem será o pre

ESPORTE

Luana comemora convocação para a Copa do Mundo na França

access_time29/05/2019 08:39

Luana foi o nome escolhido pelo treinador Vadão (Oswaldo Fumeiro Alvarez) para ocupar a vaga aberta pelo corte por lesão da meia Adriana. A jogadora já tinha este ano trabalhado em quatro oportunidades sob o comando de Vadão. Desde o ano passado que a atleta é observada pela comissão técnica. “Foi uma emoção muito grande, eu estava na rua sem internet e de repente uma amiga me ligou e falou: vai lá no site da CBF agora, você foi convocada! Eu fiquei sem reação. Passa um filme na cabeça, de todo trabalho que fiz para estar aqui”, disse Luana logo após tomar conhecimento de sua convocação. Com 26 anos, a atleta tem a experiência de ter jogado em dois países fora o Brasil: na Noruega por quatro anos, e este ano na Coreia do Sul. A Copa do Mundo da França 2019 será a primeira grande competição que vai disputar pela seleção principal. Nas categorias de base, ela disputou o Mundial Sub-17 de Trinidade Tobago, em 2010, e o Mundial Sub-20 do Japão, em 2012. “Eu agradeço a confiança da comissão técnica. Eu procurei aproveitar cada oportunidade que tive aqui para fazer o meu melhor. O grupo me recebeu muito bem, eu me sinto muito a vontade aqui, muito feliz”, disse. Hoje (29), as jogadoras voltam ao campo para treinos com bola, a partir das 16h, no Centro de Treinamento do Portimonense. Machucadas, a zagueira Erika e a atacante Marta seguem o tratamento de recuperação na fisioterapia.

Neymar pode ficar até 8 jogos suspenso por soco em torcedor

access_time28/04/2019 18:35

Pode custar mais um período de inatividade a Neymar o soco que deu no torcedor que provocou os jogadores do Paris Saint-Germain na cerimônia de premiação da final da Copa da França perdida para o Rennes, no sábado passado. Em reportagem publicada neste domingo, o jornal L'Equipe detalha os artigos disciplinares em que o craque pode ser enquadrado pela agressão. A punição deve ser de suspensão, variando de três a oito jogos. Bicampeão antecipado do Campeonato Francês, seu time só entra em campo mais cinco vezes até o fim da temporada. De acordo com regras disciplinares da Federação de Futebol Francesa (FFF), a agressão de Neymar pode ser enquadrada de duas maneiras pela comissão disciplinar. O mais provável é que seja no Artigo 1-11, relativo a "golpe(s) voluntário(s) tentado(s), ação pela qual um jogador tenta atacar a integridade física de uma pessoa de maneira particularmente agressiva, contra um jogador, treinador, dirigente ou público". Nesse caso, a indicação é de cinco partidas de suspensão. Mas Neymar também pode ser enquadrado no Artigo 1-13, "brutalidade(s) ou golpe(s) não causando dano ou resultando em dano atestado por médico, sem incapacidade temporária para o trabalho (ITT)". Seria "qualquer ação violenta de um jogador, prejudicando a integridade física da vítima ". Nesse caso, a suspensão seria de oito partidas. Como o soco parece um golpe muito leve pelas imagens e foi reação a uma provocação, a comissão deve enquadrar Neymar no Artigo 1-11, segundo os especialistas que analisaram o caso para a reportagem do L'Equipe. Assim, a suspensão seria de cinco jogos, com redução pelo atenuante para três ou quatro partidas. A comissão disciplinar se reúne na quinta-feira que vem, mas não necessariamente vai julgar o caso de Neymar e a expulsão de Mbappé ao fim da prorrogação. Mas, segundo o jornal francês, o PSG deve pedir para que os casos sejam avaliados nesta semana, para que os dois se livrem logo da pena na atual temporada, em partidas que nada valem. A próxima partida do time é nesta terça-feira, contra Montpellier, fora de casa. Neymar met une pêche à un rennais pic.twitter.com/uXgU3R2l5Y — Claude vaillant (@vaillant92100) April 27, 2019

Receita abre na segunda consulta a lote da malha fina do IR

access_time06/04/2019 07:30

A Receita Federal abre na segunda-feira (8) consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física de abril. Ao todo, serão desembolsados R$ 210 milhões para 91,3 mil contribuintes que estavam na malha fina das declarações de 2008 a 2018, mas regularizaram as pendências com o Fisco. A lista com os nomes estará disponível a partir das 9h no site da Receita na internet. A consulta também pode ser feita pelo Receitafone, no número 146. A Receita oferece ainda aplicativo para tablets e smartphones, que permite o acompanhamento das restituições. As restituições terão correção de 6,64%, para o lote de 2018, a 108,76% para o de 2008. Em todos os casos, os índices têm como base a taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada entre a entrega da declaração até este mês. O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração no próximo dia 15. O contribuinte que não receber a restituição deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para pessoas com deficiência) para ter acesso ao pagamento.

Ex-treinador da seleção brasileira de ginástica é banido do esporte

access_time01/04/2019 18:24

O ex-treinador da seleção brasileira masculina de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes foi banido definitivamente do esporte, acusado de abuso sexual e assédio moral a atletas, quando era técnico do Mesc, em São Bernardo do Campo. A decisão foi tomada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em julgamento ocorrido no domingo (31) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Aracaju (SE). O STJD é a segunda instância desportiva da ginástica. O tribunal informou que a pena de banimento foi decidida por unanimidade, tendo por base o Código de Conduta e Estatutos da Federação Internacional de Ginástica. De acordo com o presidente do STJD, Fernando Silva Júnior, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva estabelece que "decisões de pleno como esta são irrecorríveis". No entanto, acrescenta ele, “a nível de jurisdição nacional cabe embargos de declaração ou mesmo cortes internacionais”, disse à Agência Brasil. “O embargo de declaração tem aspecto limitado, para investigar contradição ou omissão da decisão do pleno”, acrescentou o presidente do STJD. Por meio de nota, a CBG informou que o tribunal a ela vinculado foi o primeiro a tomar uma decisão deste nível – envolvendo assédios e abusos sexuais – na esfera esportiva do Brasil. Além de ser punido com banimento do esporte, o ex-treinador da seleção brasileira masculina de ginástica artística poderá responder por crimes tanto na vara cível como criminal. “Cada espectro de atuação tem um objeto a ser tratado”, disse o presidente do tribunal ao explicar que o referido julgamento está limitado às questões desportiva e disciplinar. “Os atos praticados refletem também na vida civil do cidadão e dos atletas vítimas. Então ele vai responder do ponto de vista cível, caso os atletas acionem a Justiça. Do ponto de vista criminal, depende de denúncia do Ministério Público”.

Neymar rebate críticas e diz ‘se eu quiser ir para balada, eu vou’

access_time04/03/2019 08:55

Visto há anos como o principal jogador brasileiro em condições de ser eleito o melhor do mundo, algo que não acontece para o futebol do País desde 2007, quando Kaká ganhou a premiação da Fifa, Neymar assegurou que receber o prêmio não é uma obsessão. O atacante do Paris Saint-Germain lembrou que vários craques renomados não ganharam a honraria. Os anos em que Neymar esteve mais próximo do prêmio foram em 2015 e 2017, quando foi o terceiro colocado na premiação distribuída pela Fifa, mas sem conseguir superar Cristiano Ronaldo e Messi, que vinham dominando s premiação até a sua última edição em 2018, quando ficou com o croata Luka Modric. E ao negar que o prêmio, hoje denominado “The Best” pela Fifa, seja o seu principal objetivo na carreira, assegurou que a sua grande meta é vencer uma Copa do Mundo pela seleção brasileira. “No quesito craque, até gênios não ganharam a Bola de Ouro, né? Acho que não precisa ter o rótulo de Bola de Ouro para ser craque. É algo que, se não acontecer, não vai ser o fim do mundo para mim, não vai apagar as coisas que já fiz na minha carreira, nem o que venha a fazer. É um prêmio importante para qualquer jogador de futebol, um prêmio que todo mundo sonha em vencer, mas não é algo que tire o meu sono. Mais do que tudo, eu já falei, o que eu quero mais do que tudo é a Copa do Mundo. Isso, sim, é algo que eu sonho todos os dias”, disse Neymar, em entrevista à TV Globo. Desde 2017 no Paris Saint-Germain, Neymar nunca conseguiu se livrar das especulações sobre a possibilidade de retornar ao futebol espanhol, mas para o Real Madrid. Na entrevista, reconheceu que um possível interesse do clube madrilenho mexeria com ele, pela grandiosidade do time, mas avisou que já realizou seu sonho específico de atuar por uma equipe, o Barcelona. “O Real Madrid é um dos maiores clubes do mundo. Qualquer jogador que o Real Madrid viesse atrás se sentiria atraído de jogar ali. Hoje eu me sinto muito feliz aqui no Paris, estou muito bem aqui. Mas o futuro ninguém sabe. Meu sonho que realizei e todo mundo sabe, meu objetivo era jogar no Barcelona. Meu sonho sempre foi esse, algo que falei desde pequenininho e consegui realizar. Eu estou realizado”, comentou. No PSG, Neymar tem a companhia de Mbappé, campeão mundial pela seleção francesa e já considerado um dos melhores jogadores da atualidade, mesmo tendo apenas 20 anos. O brasileiro exaltou a amizade com o companheiro, avaliou que ele será um dos grandes nomes da história do futebol e negou que exista qualquer concorrência por protagonismo entre eles. E comparou a relação que possui com o francês com a que tinha com Messi no Barcelona. “Eu chamo ele de ‘Golden Boy’, é um menino por quem eu tenho um carinho muito especial, que vai se tornar um dos melhores jogadores da história do futebol, e eu tento ajudá-lo da melhor maneira possível. A gente tem essa parceria, como que eu tinha com o Leo também, quando eu cheguei a concorrer à Bola de Ouro com o Messi”, disse. Vida pessoal Na entrevista, Neymar, sempre muito ativo nas redes sociais, foi questionado sobre possíveis interferências da sua vida extracampo no seu desempenho em campo. Ele avisou que não vai deixar de sair à noite por críticas ao seu comportamento, mas também assegurou que se cuida para estar bem nos jogos, ainda mais porque jogar futebol é o que mais ama fazer. “O que posto é minha vida pessoal. Sou um cara que me cuido, sei o momento certo de sair. Se eu quiser ir para alguma balada, eu vou, só tenho que saber o que vou fazer no dia seguinte. Agora, se eu tiver um jogo no dia seguinte, é óbvio que não vou sair. Eu jogo futebol, amo fazer aquilo. Então, a todo momento que vou fazer aquilo, tenho que estar bem preparado”, disse. Neymar também declarou o amor ao seu pai, Neymar da Silva Santos. O atacante da seleção brasileira chorou ao falar dele, definido com alguém “chato”, mas bom de se escutar por causa de seus conselhos para a vida. “A gente brinca aqui em casa que ele é chato, mas é um chato que vale a pena escutar. A gente fala que ele é muito chato, que ele entende de tudo. Que é mecânico, engenheiro, é médico às vezes. O choro é de alegria, de orgulho”, declarou.

Já iniciou as aulas na Escolinha de futebol Atlética Chute de Ouro

access_time19/02/2019 09:57

Na segunda-feira (18), iniciou as aulas da Escolinha de futebol Atlética Chute de Ouro, com alunos de 05 à 16 anos de idade. Treinos acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h e na parte da tarde das 16h às 18h. As aulas são realizadas no Campo de futebol do Auto Posto Cidade, localizado no Bairro Nova Esperança, em Peixoto de Azevedo/MT. "Obrigado cada pai, aluno e amigo que compareceu, ao Nivaldo e ao Dyogo pela parceria do campo, Davi Neto e Edesio Campos pela dedicação, hoje foi apenas o ponta pé", agradeceu o professor Evandro Kommers.

Peixotenses ganham medalhas na Taça Mato Grosso de Tênis de Mesa em Cuiabá

access_time19/02/2019 09:51

Atletas de Peixoto de Azevedo estiveram presentes na Etapa de Tênis de Mesa em Cuiabá, no sábado (16), o evento teve vários atletas da capital e do interior participando. O evento foi organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa, Peixoto foi representado pelos atletas, Alysson Nogueira de Souza, que foi vice campeão no absoluto e terceiro lugar na categoria C, o professor, Alessandro Nunes Cangerana, ficou em terceiro lugar na categoria C e terceiro lugar no absoluto, outro atleta, Rafael acabou não se classificando. Professor Alessandro agradeceu, "Quero aqui agradecer a Deus primeiramente, por mais uma conquista realizada pela participação da primeira etapa do estadual de Tênis de Mesa, com ajuda dos companheiros, Lenilton Mardine Neto, com ajuda de custo, a Prefeitura Municipal com as passagens de Peixoto de Azevedo a Cuiabá, Elves Pinho, JC Cosméticos e Junior Cardoso, que acreditaram em nossos esforços e luta para divulgação desse esporte em nossa região, que Deus abençoe a todos que ajudaram de alguma forma".

Gestores Esportivos se reúnem para formar Comissão Disciplinar da região

access_time18/02/2019 08:25

Estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Esportes de Peixoto de Azevedo, os gestores de Matupá, Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo, definindo a Comissão Disciplinar da Região Norte. Na pauta da reunião definiram que os atletas punidos nos municípios terão que cumprir as penas em todos os municípios que integram esta comissão, independente da idade e das modalidades. Os Gestores envolvidos foram Adenil de Matupá, ToBe e Celio de Guarantã do Norte, Lenilton de Peixoto de Azevedo e o professor Carlos, Diretor do Estádio Macedão de Guarantã e da Escolinha de Futebol Guarinter. Os gestores também estão aguardando agendamento para estarem se reunindo com novo Secretário de Esportes do Estado para definir ações para o esporte em 2019.

Sem concorrência no momento, Borja ganha importância e sequência no Palmeiras

access_time17/02/2019 10:34

Se a semana de Borja começou com a notícia de um possível negócio com o futebol chinês, o qual a princípio não deve se concretizar, ela terminou com o colombiano como peça fundamental no Palmeiras. Às 16 horas (de Mato Grosso) deste domingo, diante da Ferroviária, em Araraquara, o centroavante provavelmente começará como titular pela terceira rodada seguida no Campeonato Paulista, apesar de ter iniciado a semana com dores no joelho direito. A primeira razão é que Deyverson, com quem vinha alternando na posição, pegou gancho de seis jogos no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por uma cusparada em Richard, do Corinthians. Ele só volta na última rodada antes do mata-mata. Praticamente em todo o restante da primeira fase, portanto, Borja não terá concorrência de um centroavante de ofício, já que a inscrição de Ricardo Goulart na última quarta-feira pôs fim à chance de Arthur Cabral estrear em breve na competição. Na última segunda-feira, depois de ter desperdiçado uma oportunidade incrível de gol, mas também ter sofrido o pênalti que fechou a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, o colombiano foi elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. – O segundo gol foi praticamente uma jogada dele. Uma ou outra bola o Borja não concluiu corretamente, mas durante o jogo se portou muito bem – defendeu Felipão, que teve uma conversa com o português Carlos Queiroz, técnico da seleção colombiana. – O Borja mostrou que é um bom jogador, em determinados momentos pode errar um gol, mas não acredito que exista centroavante que não erre gol. A atitude do Borja foi muito melhor hoje do que em qualquer outro jogo.

Retrospecto negativo em clássicos fora de casa assombra o São Paulo

access_time17/02/2019 10:28

Neste domingo, às 18h, pela sétima rodada do Paulistão, o São Paulo vai a Itaquera pela décima vez tentar sua primeira vitória sobre o Corinthians na nova casa do rival. Mas não é apenas o retrospecto de seis derrotas e três empates por lá que atormenta o São Paulo em uma semana turbulenta como essa, de eliminação na Copa Libertadores e troca de comando. Quando o assunto é clássico como visitante, no últimos dez anos, o desempenho do Tricolor é pífio. São 59 partidas, com sete vitórias, 14 empates e 38 derrotas. O rendimento de 19,7% que aponta o levantamento feito por Alexandre Giebrecht, do site Jogos do São Paulo, resume o que tem sido a vida do Tricolor em clássicos ultimamente. O fato novo para o duelo deste domingo é a troca de comando. A queda precoce para o Talleres, da Argentina, na Libertadores, fez a diretoria afastar André Jardine, que vai seguir em outra função. A nova contratação para o cargo foi Cuca, mas o treinador só poderá assumir no dia 15 de abril, por conta de um tratamento no coração. O coordenador técnico Vagner Mancini, então, será o interino. E Mancini tem um desempenho na Arena Corinthians melhor que o do São Paulo. Veja aqui como é o retrospecto do treinador em jogos contra o rival do Tricolor. A provável escalação do Tricolor é: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves (Anderson Martins) e Reinaldo; Willian Farias, Hudson (Luan) e Hernanes; Everton, Pablo e Antony (Nenê).