Spigreen
Notícias recentes
Galo e Palmeiras costuram outro negócio e anúncio de Papagaio está por detalhes

Galo e Palmeiras costuram outro negócio e anúncio de Papagaio está por detalhes

access_time30/12/2018 14:29

Palmeiras e Atlético seguem em conversas para montarem seus times. Após a confirmação da compra

Equipes de obras trabalham na recuperação das estradas em União do Norte e Serra do Iriri

Equipes de obras trabalham na recuperação das estradas em União do Norte e Serra do Iriri

access_time15/05/2018 09:01

Secretaria Municipal de Obras de Peixoto de Azevedo está com mais duas frentes de trabalho no Distri

PRF-MT apreende 210 mil maços de cigarro em carga contrabandeada do Paraguai

PRF-MT apreende 210 mil maços de cigarro em carga contrabandeada do Paraguai

access_time06/08/2019 09:48

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 210 mil maços de cigarros contrabandeados na noite dest

POLÍCIA

20 pessoas são presas em festa clandestina em Guarantã do Norte

access_time20/04/2021 09:51

O fato ocorreu neste domingo (18-04) por volta das 00h30 em uma residência na Rua Canjarana esquina com a Rua das Paineiras no Bairro Cidade Nova no município de Guarantã do Norte. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar recebeu várias denúncias de que cerca de 20 pessoas estavam na residência em uma festa clandestina, descumprindo o decreto do Poder Público, a guarnição se descolou até o local e constatou a veracidade. No momento da chegada do policiais, os jovens se desesperaram e começaram a querer evadir-se do local na tentativa de fugir, um deles, acabou se entregando após a fuga, com várias escoriações pelo corpo, ocasionadas por pular vários muros. As 20 pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Tribunal de Contas de MT investiga se pessoas usaram CPFs de mortos para furar fila de vacinação

access_time20/04/2021 09:25

Mato Grosso tem um dos piores ritmos de vacinação contra a Covid-19 do país e, segundo levantamento do Tribunal de Contas Estado (TCE), na lista de vacinados ainda aparecem possíveis irregularidades, como o uso de CPFs de 27 pessoas que já estariam mortas. Os dados foram cruzados com informações com diversas bases de dados - como a do Sistema Nacional de Óbitos. Cerca de 100 nomes apareceram com algum tipo de irregularidade e, de acordo com o levantamento, 27 pessoas teriam recebido doses da vacina depois de já terem morrido. Em março, a Controladoria Geral da União havia realizado o mesmo cruzamento de informações. Foram encontradas inconsistências em cerca de 50 mil nomes. Em 16 de outubro do ano passado, Elvira Furlan, de 84 anos, se sentiu indisposta, começou a tossir e ter dor de cabeça. A filha Gicelda Cargnin levou a mãe ao médico, mas ela não resistiu. No atestado de óbito, a causa foi pneumonia. Só que agora, o sistema de informações do Programa Nacional de Imunizações mostra que Elvira teria recebido a primeira dose da vacina contra a Covid no dia 4 de março deste ano, cinco meses depois de ela ter sido sepultada no cemitério de Vera, cidade do Norte de Mato Grosso. “Como que minha mãe ia tomar vacina se faleceu em outubro de 2020? 16 de outubro de 2020. Não existe, não tem como, não é justo. Não tinha vacina, não tinha chegado ainda”, disse a filha. O TCE quer saber se o CPF de pessoas que, em tese fariam parte do grupo de prioritários, mas que já estão mortas, foi usado por outros para furar a fila. O presidente do TCE, Guilherme Maluf, disse que o órgão encontrou irregularidades. “Identificamos 27 suspeitos em 22 municípios e estamos aguardando a defesa desses municípios. Demos 15 dias para que esses municípios se pronunciem sobre esse fato. Talvez não tenha sido um delito, simplesmente uma falha. Pode ser o nome homônimo. Agora obviamente que se constatado que foi feito um delito, nós vamos tomar as medidas necessárias, vamos usar a Justiça, o Ministério Público, todas as ferramentas para responsabilizar essas pessoas que estão burlando a fila”, disse Maluf. No mês passado, a CGU fez o mesmo cruzamento de informações para saber se as vacinas estão sendo aplicadas nas pessoas certas. Foram encontradas inconsistências em cerca de 50 mil nomes. A CGU está investigando e afirma que apesar de o percentual de inconsistências ser pequeno (no máximo 0,5%) do total de vacinados do país, o desrespeito à ordem de vacinação dos grupos prioritários, além de grave desvio ético, poderá ocasionar a responsabilização administrativa ou judicial dos envolvidos. “Vai ter que ser apurado isso aí porque não é justo. Não pode de jeito nenhum. Minha mãe está descansando lá no céu e aqui embaixo estão usando o documento dela. Eu não acho certo não. não é justo”, diz Gicelda.

Vela causa incêndio e irmãos morrem carbonizados dentro de casa

access_time19/04/2021 09:40

Dois irmãos, identificados como Valdecir de Paula e Jacir de Paula, morreram após serem carbonizados em um incêndio que atingiu a casa onde estavam, em Matupá. O caso ocorreu no sábado (17). Segundo informações da Polícia Civil, no imóvel não havia energia elétrica e o incêndio foi causado por uma vela acesa. Na ocasião, Valdecir estava recebendo a visita do irmão no local, onde mora sozinho. Um vizinho contou que a vítima foi até sua casa pedir velas, pois estava com o parente em casa. As vítimas teriam ingerido bebida alcoólica durante a tarde e dormiram com as velas acesas, o que provavelmente ocasionou o incêndio. Um morador da região relatou que ouviu os estalos de fogo e quando saiu viu a casa do vizinho em chamas, com o fogo saindo pelas janelas. No momento do incêndio, o fogo era tão forte que não era possível se aproximar da residência. O fogo acabou destruindo a casa por completo. Familiares foram chamados por testemunhas e avisados sobre a ocorrência. Foram os parentes que acionaram a Polícia Civil e a Perícia Oficial Ténica (Politec) para fazer a retirada dos corpos carbonizados. Os irmãos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi confeccionado o laudo médico.

Policiais são xingados e agredidos ao tentarem conter aglomeração em Sinop

access_time19/04/2021 09:10

Policiais militares que faziam fiscalização para evitar aglomerações, em Sinop (MT), no final de semana, foram agredidos. Segundo a Polícia Militar, a equipe foi chamada na madrugada desse domingo (18), para conter um grupo de pessoas que estavam reunidas em uma residência com um som muito alto. Quando chegaram ao local, os policiais constataram que havia aglomeração com cerca de 15 pessoas bebendo e um carro com som alto. Os policiais então pediram para o dono do carro, que estava estacionado na calçada, desligar o som, mas o homem reagiu e xingou os policiais. O veículo foi apreendido. Um policial militar de 27 anos foi agredido com empurrões e chutes. Ainda segundo a PM, as pessoas que estavam no local agrediram verbalmente os policiais. Depois que outra viatura chegou ao local, a confusão aumentou. Um dos policiais disse que foi obrigado a disparar ao menos seis tiros com balas de borracha. Um homem foi atingido e levado ao Hospital Regional de Sinop e depois foi conduzido à delegacia. O PM agredido também foi atendido na unidade de saúde, mas passa bem. Dois homens, de 21 e 40 anos, e uma mulher, de 41 anos, foram detidos e podem responder por perturbação do sossego, lesão corporal, ameaça e desobediência.

Fiscalização apreende quatro tratores e aplica R$ 30 milhões em multas por crimes ambientais em MT

access_time18/04/2021 06:42

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) apreendeu quareo tratores e aplicou R$ 30 milhões em multas por crimes ambientais durante a terceira fase da Operação Tolerância Zero contra crimes ambientais, no norte do estado, que terminou nesta sexta-feira (16). De acordo com a secretaria, imagens por satélite identificaram alteração da vegetação no estado. Durante 10 dias, foram monitoradas as áreas de Colniza, Aripuanã, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Apiacas, Peixoto de Azevedo, União Do Sul e Marcelândia. Além da apreensão de maquinários e multas, foram embargados 8,2 mil hectares da Amazônia, em áreas em que foi constatado o desmatamento ilegal. Fiscalização flagra desmatamento ilegal durante operação — Foto: Sema-MTSegundo a Sema-MT, os crimes foram comunicados imediatamente ao Ministério Público Estadual para a responsabilização. Os quatro tratores apreendidos foram removidos ao pátio da Sema e retirados do infratores para evitar a continuidade do crime ambiental. Também foram apreendidas duas motosserras. A operação é realizada em parceria com as forças de segurança pública por meio da Gerência de Operações Especiais (GOE) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Operação Tolerância Zero Com o objetivo de reduzir o desmatamento ilegal em Mato Grosso, o Governo do Estado implantou a política da tolerância zero com os crimes ambientais, e está investindo no monitoramento e fiscalização para prevenir as ilicitudes. Ao identificar a alteração de vegetação por imagens de satélite, o Estado avisa por e-mail ao produtor sobre o alerta, e providencia a fiscalização in loco para a penalização do infrator. O Estado aplica multas, embarga áreas, e apreende equipamentos e maquinários utilizados na ação criminosa, descapitalizando os infratores para evitar a reincidência. Atualmente, em parceria com o Ministério Público do Estado (MPE), e Ministério Público Federal (MPF), quem desmata ilegalmente responde também nas esferas criminal e civil, além de processo administrativo.

Menino de 11 anos morre em incêndio em chácara na zona rural de Sinop

access_time13/04/2021 08:14

Um menino de 11 anos morreu em um incêndio dentro da casa dele na noite dessa segunda-feira (12), em uma chácara na zona rural de Sinop. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 21h30 para atender a ocorrência. Após a triagem deslocou-se para a ocorrência uma Auto Bomba Tanque e uma Unidade de Resgate. Ao chegar no local, as equipes se depararam com a residência totalmente consumida pelo incêndio. Os bombeiros fizeram apenas o rescaldo. Um garoto de 11 anos morreu e o tio dele ficou ferido, com queimadura de 2º grau, precisando ser encaminhado para o Hospital Regional de Sinop, após ter sido realizado procedimentos pré-hospitalares de acordo com o protocolo.

Falha do motor em voo pode ter provocado queda de avião no Médio Norte; 2 morreram

access_time13/04/2021 08:11

A avaliação preliminar do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos apontou que pode ter ocorrido uma falha do motor em voo do avião experimental modelo Explorer, no aeroporto em Tangará da Serra, no dia 31 passado. Consta no registro que a aeronave decolou do aeródromo de Tangará com destino ao aeródromo de Cáceres (região Oeste do Estado) para realizar voo privado, com um piloto e um passageiro a bordo. Após a decolagem da cabeceira 18, o motor da aeronave apresentou falhas em seu funcionamento e o piloto tentou executar um retorno à pista. Durante o procedimento, a aeronave impactou contra uma viga de concreto de uma cerca de alambrado e o solo. O Explorer ficou destruído. O piloto, Erik Renato dos Santos Silva, 21 anos, e o passageiro Fagner de Souza Toledo Silva, 22 anos, não resistiram e morreram ainda no local. Os funcionários do aeroporto viram o momento do acidente e acionaram o Corpo de Bombeiros, que ajudaram na retirada dos corpos. Fagner foi sepultado em Cáceres e, Erik, em Lins, em São Paulo.

Ladrões usam retroescavadeira para roubar quatro tachos com ouro de garimpo em Poconé

access_time09/04/2021 10:02

Ladrões roubaram quatro tachos com ouro de um garimpo em Poconé. O assalto ocorreu na quarta-feira (7) e nenhum suspeito foi preso até esta sexta-feira (9). Na ação, eles usaram uma retroescavadeira da própria empresa para carregar os tachos. Outro assalto, também em mineradora, ocorreu na quinta-feira (8) em Paranaíta. No entanto, a Polícia Civil não acredita que se trata da mesma quadrilha. De acordo com a Polícia Civil, os funcionários estavam realizando a manutenção na máquina de moinho e foram surpreendidos por seis homens armados que anunciaram o assalto. Eles chegaram ao local a pé. Os suspeitos obrigaram as vítimas a recolher o ouro e também levaram duas motocicletas. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estavam encapuzados e usavam revólveres. Eles utilizaram a retroescavadeira do garimpo para levar os tachos até onde estava o veículo da quadrilha e colocaram os tachos no automóvel. Após carregar o carro, abandonaram a retroescavadeira e fugiram. Eles ainda levaram duas motocicletas dos funcionários do garimpo. Os policiais militares realizaram rondas na região e conseguiram localizar as duas motocicletas levadas no roubo.

Motociclista morre ao ser atingido por tronco de coqueiro que estava sendo cortado em MT

access_time09/04/2021 09:11

Um motociclista morreu ao ser atingido por um tronco de um coqueiro em Cláudia, no norte de Mato Grosso. Elson José dos Santos, de 44 anos, era autônomo e foi atingido no momento em que a árvore era cortada e acabou caindo sobre ele. O acidente ocorreu na quarta-feira (7). De acordo com testemunhas, a situação ocorreu no assentamento Santo Expedito. Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, moradores que passavam pelo local encontraram a vítima caída e já sem sinais vitais. Peritos criminais da Politec de Sinop estiveram no local para coletar as informações e confirmaram que o homem estava com um ferimento muito grave na cabeça e morreu no local. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop. Foi confirmado traumatismo craniano como a causa da morte. Elson era natural de Naviraí em Mato Grosso do Sul.

Quadrilha assalta mineradora no Nortão, leva baldes de ouro e coloca fogo em carros

access_time08/04/2021 18:01

O crime ocorreu, hoje de madrugada, no escritório de uma mineradora localizada em Paranaíta. O delegado de Polícia Civil, Antenor Junior Pimentel Marcondes informou que seis criminosos fortemente armados, dominaram o vigia, agrediram e levaram ouro bruto.  Eles utilizaram uma caixa d’água e baldes para levar o material equivalente, em média, de uma semana de extração.  A empresa ainda está apurando o valor do prejuízo. Pimentel ainda apontou que os bandidos utilizavam artilharia pesada como fuzil e metralhadora, além de colete balístico para praticar a ação criminosa.  Na fuga, eles ainda colocaram fogo em um VW Gol e uma GM S10. Os veículos serão periciados para saber se tem registro de roubo ou furto. A polícia de Paranaíta e Alta Floresta fazem buscas.