anuncie aqui
Notícias recentes
São Paulo pode superar sequência invicta que não vem desde 1996; veja jogos da 8ª rodada

São Paulo pode superar sequência invicta que não vem desde 1996; veja jogos da 8ª rodada

access_time30/05/2018 10:47

Quarto colocado com 13 pontos, um a menos que o líder Flamengo, o São Paulo vem tendo um início de C

Vice-secretário norte-americano tem reuniões em Brasília

Vice-secretário norte-americano tem reuniões em Brasília

access_time22/05/2018 09:18

O vice-secretário de Estado norte-americano, John J. Sullivan, participa hoje (22) do lançamento do

2ª vítima de desabamento de prédio em SP é identificada

2ª vítima de desabamento de prédio em SP é identificada

access_time11/05/2018 18:09

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou na tarde desta sexta-feira (11), por meio de

POLÍCIA

Sobe para 20 o número de cães supostamente mortos por envenenamento em MT

access_time16/01/2019 07:53

De acordo com um grupo de proteção ao animais de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, já mais de 20 denúncias sobre cães supostamente mortos por envenenamento no município. Segundo Leir Ribeiro, presidente do grupo, mais dois cachorros morreram nesta terça-feira (15). As mortes vêm sendo denunciadas desde quinta-feira (10). Desde então, as ocorrências são registradas em vários bairros da cidade. Ainda segundo o grupo, todos os animais tinham donos. No entanto, em alguns bairros, os donos permitiam que eles ficassem na rua já que não eram agressivos e não ofereciam riscos. "Todos eram cães que o grupo resgatou na rua, tratou e entregou para adoção", contou. Assim como a Polícia Civil, Leir afirma que, aparentemente, as mortes não estão relacionadas a furtos nas residências, já que foram registradas ocorrências dessa natureza. O grupo informa que continuará acompanhando o caso até que haja esclarecimentos. "Cada denúncia que chega, nós checamos, vamos até o local para verificar e estamos em contato com a polícia, na tentativa de descobrir quem está fazendo essas coisas", explicou.

Battisti ficará em isolamento por um ano em prisão na Sardenha

access_time15/01/2019 07:57

Detido no presídio de Massama, em Oristano, na Sardenha, Itália, o ex-terrorista Cesare Battisti, de 64 anos, ficará seis meses em uma cela isolada. Depois, o mesmo período isolado apenas durante o dia. Ele chegou à penitenciária escoltado por um forte esquema de segurança. Um comboio policial acompanhou o trajeto. O ministro da Justiça, Alfonso Bonafede, informou ter escolhido o presídio de Massama por “questões de segurança”. O local fica em uma ilha na Sardenha. Inicialmente, ele ficaria na penitenciária de Rebibbia, em Roma. "Hoje [ontem] nós dissemos ao mundo que ninguém pode escapar da justiça italiana. Battisti é culpado de crimes graves. Muitos anos se passaram, mas as feridas não foram esquecidas. Esse é o resultado de uma equipe trabalhando unida, não só do governo e da polícia, mas de todas as instituições italianas. É uma conquista histórica”, disse Bonafede. Para o ministro da Justiça, a defesa de Battisti buscará reverter a sentença de prisão perpétua. Ele foi condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas, na década de 1970, quando integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo, um braço das Brigadas Vermelhas. Ele se diz inocente. Captura Battisti foi capturado no sábado (12) à noite enquanto caminhava pela rua em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A prisão foi resultado de uma parceria de agentes bolivianos e italianos com apoio de brasileiros. Segundo um vídeo, feito no momento da prisão, o italiano usava barba, óculos de sol, jeans e camiseta azul. Não mostrou resistência, não apresentou documentos e respondeu a algumas perguntas em português. No Brasil desde 2004, o italiano foi preso três anos depois. O governo da Itália pediu sua extradição, aceita pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Contudo, no último dia de seu mandato, em dezembro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que Battisti deveria ficar no Brasil, e o ato foi confirmado pelo STF. Agora, o presidente Jair Bolsonaro elogiou a operação feita na Bolívia e conversou por telefone com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, que agradeceu a colaboração do governo brasileiro. Nos últimos dias da gestão Michel Temer, houve a decisão do STF. Após dias de buscas, a Polícia Federal divulgou 20 simulações sobre a possível aparência do italiano.

Passageira morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente entre carro e carreta

access_time14/01/2019 09:59

Uma mulher morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após um acidente entre um carreta e um carro de passeio em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, no domingo (13). A identidade da vítima e o atual estado de saúde dos socorridos não foram informados. Segundo a Polícia Civil, o condutor do carro de passeio estava embriagado e impediu a ultrapassagem da carreta envolvido na ocorrência. Ele deixava uma fazenda na região. Na ocasião, o motorista da carreta tentou ultrapassá-lo, quando o outro condutor seguiu na mesma direção. À polícia, o motorista do carreta afirmou que tentou frear o veículo, sem sucesso e colidiu na traseira do carro de passeio. Todas as vítimas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar. Uma delas morreu depois de dar entrada. O motorista do carro de passeio informou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica. O teste do bafômetro também foi realizado no condutor da carreta, que deu negativo.

Battisti chega a Roma após quase 40 anos foragido da Justiça

access_time14/01/2019 09:51

Cesare Battisti, 64 anos, chegou hoje (14) ao aeroporto de Ciampino, em Roma. Vestindo calça jeans e uma jaqueta marrom, ele desceu do avião sem algemas e foi recebido por agentes do grupo operacional móvel da polícia penitenciária. Logo depois, Battisti foi levado para a prisão de Rebibbia, na capital italiana, onde será colocado na ala de segurança máxima para cumprir pena de prisão perpétua. Battisti foi capturado no último sábado (12) nas ruas de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, por agentes bolivianos em parceria com italianos. Segundo um vídeo feito no momento da prisão, ele usava barba, óculos de sol, jeans e camiseta azul. Não mostrou resistência, não apresentou documentos e respondeu a algumas perguntas em português. Condenado à prisão perpétua na Itália, Battisti foi sentenciado pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970, quando integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo, um braço das Brigadas Vermelhas. Ele se diz inocente. Para as autoridades brasileiras, é considerado terrorista. No Brasil desde 2004, o italiano foi preso três anos depois. O governo da Itália pediu sua extradição, aceita pelo Supremo Tribunal Federal. Contudo, no último dia de seu mandato, em dezembro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que Battisti deveria ficar no Brasil.

Presos são vacinados contra meningite após colega de cela morrer com a doença

access_time12/01/2019 07:51

Seis presos que ocupavam a mesma cela do detento que morreu por meningite, último sábado (5), foram vacinados contra a doença nesta. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), o presos se queixaram de dores e foram encaminhados para a unidade de saúde dentro do sistema prisional. Dos que passaram mal, quatro foram medicados e voltaram para a cela. Dois foram encaminhados para o Pronto Socorro de Cuiabá. Um deles, com dores na coluna, e o outro, com suspeita de meningite. No entanto, um exame descartou a possibilidade. Ainda assim, segundo a SESP, por prevenção, todos os presos os que reclamaram de dores foram vacinados.

Ceará quer pagar por informações sobre criminosos

access_time12/01/2019 07:31

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na tarde de hoje (11) uma série de medidas para tentar pôr fim à onda de violência que atinge o estado há quase 10 dias. Integrantes de facções criminosas têm promovido ataques violentos contra órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e veículos, além de tentativa de explosão de pontes e viadutos. O estado não informa publicamente o número de ocorrências, mas estima-se que, desde o último dia 2, mais de 150 atos criminosos tenham sido notificados.  Entre as medidas anunciadas pelo governador, em um vídeo postado em uma rede social, está o envio de um projeto criando a chamada Lei da Recompensa, que prevê o pagamento em dinheiro, pelo estado, por informações que sejam prestadas pela população à polícia e resultem na prevenção de atos criminosos e prisão dos envolvidos em tais ações. O governo também pretende convocar policiais militares que estão na reserva para compor as tropas que atuam no combate ao crime. Outra medida deve ser o aumento na quantidade de horas extras que podem ser pagas a policiais civis e militares, além de bombeiros, para aumentar o efetivo nas ruas.  "Algumas dessas medidas necessitam, por lei, da aprovação do Poder Legislativo. Por esse motivo, solicitei ao presidente da Assembleia [Legislativa], deputado Zezinho Albuquerque, a convocação de uma sessão extraordinária, para os deputados analisarem de imediato as minhas solicitações, o que deve acontecer já neste sábado [12]", informou o governador. Agentes penitenciários Camilo Santana também autorizou a convocação imediata de 220 agentes penitenciários para atuar no sistema carcerário do estado. Eles vão se somar aos 220 que haviam sido convocados na semana passada.  "Repito que essas medidas, além de todas que já tomamos, têm o objetivo de fortalecer o esquema de segurança de nosso estado no duro combate ao crime organizado, que atua nas ruas e no sistema penitenciário. Não aceitamos que, aqui no Ceará, criminosos presos continuem dando ordem de comando de dentro das prisões, como acontece há décadas em todo o Brasil", acrescentou o governador. Balanço O número de pessoas presas ou apreendidas em todos o estado chegou a 319 até às 17h desta sexta-feira, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa (SSPDS) do estado. Todas elas são suspeitas ou foram autuadas em flagrante por participação nos atos criminosos registrados no Ceará desde o último dia 2.  "Equipes de diversas unidades da Polícia Civil permanecem em diligências, com investigações concentradas na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Já o policiamento ostensivo permanece reforçado em locais estratégicos e dentro dos coletivos de Fortaleza e Região Metropolitana, a partir de operações da SSPDS e a Polícia Militar do Ceará (PMCE). Helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS dão apoio às ações", informou o governo, em nota.  Entre as medidas adotadas pelas forças de segurança está ainda o acompanhamento de veículos de concessionárias de energia, que são escoltados por composições da Polícia Militar, tanto para a reposição de lâmpadas danificadas, quanto para a manutenção de serviços elétricos. Viaturas também foram empregadas para acompanhar caminhões caçambas pertencentes às regionais da Prefeitura de Fortaleza e também os veículos de coleta de lixo. Outra ação das forças de segurança é o reforço de policiais militares em postos de saúde e hospitais, garantindo que a população possa utilizar os serviços públicos normalmente.

Adolescente é assassinada a tiros por dupla em moto; outros três jovens conseguem fugir

access_time10/01/2019 18:08

Uma adolescente foi assassinada na noite dessa quarta-feira (9) na Rua 1ª, Bairro Boa Esperança, em Guarantã do Norte. Conforme a Polícia Civil, Marisa Leite Pilati, de 16 anos, foi atingida por disparos efetuados por dois homens que estavam em uma moto. Ela chegou a ser socorrida pelos vizinhos, mas morreu no hospital. Outros dois jovens de 20 e 23 anos, e um adolescente de 15 anos, também foram alvos dos dois homens, mas conseguiram correr. Eles contaram à polícia que dois homens chegaram na frente da casa onde estão residindo há poucos meses e um dos suspeitos chamou no portão e se escondeu. Percebendo que ninguém veio para o portão, o suspeito efetuou disparos em direção aos dois. Em seguida, partiram com a motocicleta em direção ao final da rua e as vítimas ouviram mais barulho de tiros. O jovem de 23 anos contou que estava na frente da casa dele, junto com Marisa e o namorado dela. Ele também disse que todos ouviram barulhos parecidos com tiros que vinham de uma casa próxima de onde eles estavam, mas imaginaram se tratar de “bombinhas”. Eles relatam ter sido surpreendidos com os suspeitos na motocicleta, que dispararam na direção deles. As vítimas correram, mas Marisa foi atingida e caiu.

Corpos de empresário e secretária são encontrados em estado de decomposição em chácara

access_time10/01/2019 08:40

Os corpos do empresário Valmor dos Santos, de 71 anos, e da secretária dele, Aparecida Luciana Nogueira, foram encontrados nesta quarta-feira (9) em estado de decomposição dentro de uma chácara que pertencia ao empresário em Juara, a 690 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que eles tenham sido assassinados. No entanto, ainda não é possível saber como aconteceu o crime, já que os corpos estão em decomposição. A polícia chegou até a chácara após uma denúncia anônima. Até agora nenhum suspeito foi identificado. Equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram perícia no local e encaminhou os corpos ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil está investigando o caso.

Homem morre atropelado em Peixoto de Azevedo

access_time09/01/2019 22:30

Homem conhecido por "Cabeça Branca" foi atropelado por carreta que seguia sentido Terra Nova do Norte na BR-163. Fato ocorreu por volta das 19h30 da noite desta quarta-feira (09), próximo ao Bairro Nova Esperança de Peixoto de Azevedo. Motorista do veículo disse que não percebeu quando o senhor de bicicleta entrou na pista.

Motorista sem CNH perde o controle de carro e atropela mulher e bebê

access_time09/01/2019 09:08

Um jovem de 22 anos, que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), atropelou uma mulher que estava com um carrinho de bebê, após dirigir em alta velocidade no Bairro Santa Terezinha, em Cuiabá, na terça-feira (8). A mãe identificada como Gleice de Andrade e o bebê foram encaminhados para o Pronto-Socorro da capital. O atual estado de saúde deles não foi informado. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo foi identificado como Nicolas Max de Mello Batista. O G1 tenta localizar a defesa dele. Nicolas teria discutido com a namorada e, em seguida, ido até a residência do seu vizinho e pegado o carro. Após sair em alta velocidade da região e fazer uma curva na avenida principal do bairro, Nicolas perdeu o controle do veículo e se chocou com um meio fio, atingindo uma mulher que estava com um carrinho de bebê, antes de colidir com um poste. Segundo a Polícia Civil, o jovem fez o teste do bafômetro que deu negativo para a ingestão de álcool.