Kurupí
Notícias recentes
Laudo indica que bancária que fez procedimento com o Dr. Bumbum morreu de embolia pulmonar

Laudo indica que bancária que fez procedimento com o Dr. Bumbum morreu de embolia pulmonar

access_time02/08/2018 08:23

Um laudo do Instituto Médico Legal do Rio indica que a bancária Lilian Calixto morreu de embolia pul

Grêmio e Flamengo empatam em 1 a 1 na semifinal da Libertadores

Grêmio e Flamengo empatam em 1 a 1 na semifinal da Libertadores

access_time03/10/2019 09:33

Grêmio e Flamengo empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, disputado n

Assistência Social disponibiliza novos cursos profissionalizantes

Assistência Social disponibiliza novos cursos profissionalizantes

access_time11/07/2019 10:03

A Secretária Municipal de Assistência Social de Peixoto de Azevedo em parceria com o SENAC comunica

POLÍCIA

Médicos retiram sedação de jovem atingido por raio em Sinop; “Deus nos abençoou novamente com a vida dele”, diz pai

access_time18/01/2020 11:32

O jovem Fábio Assis Conceição, que completou hoje 14 anos apresentou melhoras no quadro clínico. O pai Cláudio de Assis Conceição informou, há pouco, que, ontem à noite, foi retirada a sedação, mas ele continua respirando com ajuda de aparelho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular. “Graças a Deus ele já estava respondendo com sinais com a cabeça. Deus nos abençoou novamente com a vida dele”, disse. Fábio foi transferido do Hospital Regional para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade particular, na última quinta-feira. Neste hospital, ele passou a ter suporte cardiológico. O jovem fez diversos exames, tomografias de crânio, tórax e foi identificado apenas pneumonia aspirativa no qual está em tratamento. Ele foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros após ser atingido por uma violenta descarga elétrica de um raio enquanto pedalava, com amigos, pela MT-222, na região próxima da Embrapa, na última quarta-feira à noite. Os primeiros atendimentos foram feitos por um bombeiro que estava junto com Fábio fazendo pedal. Logo após a descarga, ele teve uma parada respiratória. A sargento dos bombeiros, Simone Martins de Souza Ferraz, explicou, anteriormente, que o militar de imediato fez a reanimação. Colocou em um carro e o levou até próximo a uma faculdade, onde o encontramos e passamos para a viatura de resgate”. Ferraz  afirmou ainda que o jovem apresentava queimaduras graves pelo corpo. “A descarga foi na região da cabeça. O capacete que usava ficou bastante danificado. As pupilas dilatadas poderiam ser do choque da descarga ter afetado alguma parte neural. Apresentava queimaduras em diversos membros do corpo, na região abdominal. Eu fiquei surpresa porque nunca tinha atendido uma ocorrência desse tipo”. Só Notícias/Cleber Romero (fotos: arquivo pessoal)

Mulheres são mortas com facadas na cabeça e enterradas no distrito União do Norte

access_time17/01/2020 08:37

Homem de 31 anos está preso em Peixoto de Azevedo suspeito de matar a cunhada e uma amiga dela, na quinta-feira (16). O crime cruel vitimou Maria Cleilde Monteiro Brandão, 34, e Nérias Dantas Amorim, 20. Os corpos foram encontrados enterrados em um canavial com várias marcas de facadas nas cabeças. Conforme apurado pela reportagem, o homem é suspeito de agredir a ex-mulher, irmã e amiga das vítimas. Ela foi embora da cidade de União do Norte, após registrar várias ocorrências de ameaça e até mesmo de violência doméstica. A irmã e a amiga ficaram para cuidar da casa, mas na manhã de quinta, elas faltam no trabalho e não foram vista pelos vizinhos, que acharam estranho. Uma testemunha, ao procurar pelas vítimas, encontrou um rastro estranho que levava ao canavial. Lá, ele encontrou algumas enxadas e percebeu a terra mexida. Quando cavou, por mais de um metro, encontrou uma lona cobrindo dois corpos, identificados como sendo de Maria e Nerias. Investigação Polícias Militar e Civil foram acionadas e começaram as diligências na casa das vítimas, na Chácara São José. Tudo indica que o crime foi premeditado. A perícia apontou que a casa foi arrumada logo após a ação. O suspeito lavou roupa, arrumou o quarto e ainda teve tempo de tirar o sangue. Mas, como usou de crueldade para matar a vítima, muito sangue respingou pelos móveis e ele não limpou.  Os peritos apontaram que havia DNA das mulheres em vários lugares pela casa. Sangue nas paredes, móveis e até na máquina de lavar. Nérias foi morta degolada e ainda levou ao menos 9 facadas na cabeça. Já a ex-cunhada ele teria matado com uma paulada na cabeça e em seguida, deu ao menos 9 facadas também na cabeça, igual Nérias.  Prisão Quando o crime tomou repercussão na cidade, o suspeito apareceu horas depois no Batalhão da PM na tentativa de se defender das acusações. Mas, ele acabou sendo detido e encaminhado para Delegacia de Peixoto de Azevedo, onde segue preso como principal suspeito.  Todos os indícios levam a crer que ele é o autor do crime. Inclusive, foi pego em posse do celular da cunhada. Durante todo o dia, ele ainda se passou por ela durante conversas pelo WhatsApp com a patroa da vítima.

Adolescente com mais de 50 passagens pela polícia e cunhado são assassinados dentro de casa

access_time17/01/2020 08:32

Um adolescente de 17 anos e o cunhado dele foram mortos a tiros dentro da casa onde moravam, no Bairro Vila Alta, em Tangará da Serra, a 710 km de Peixoto de Azevedo, na noite dessa quinta-feira (16). De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que dois homens encapuzados e vestidos de roupas pretas chegaram na casa em uma moto, invadiram o local e atiraram várias vezes contra as vítimas. Além dos cunhados, outra pessoa estava na casa, mas conseguiu fugir. Suspeitos fugiram do local após o crime — Foto: Willian Gomes/TVCA A polícia informou que o adolescente João Vitor tem mais de 50 passagens pela polícia por vários crimes. O cunhado dele, Jorge Mendes, que não teve a idade divulgada, também possui passagens pela polícia. Os dois têm vários 'inimigos' na cidade, segundo a polícia. A suspeita é que o crime tenha sido premeditado. Até agora nenhum suspeito do crime foi preso ou identificado. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Acidente deixa três jovens feridos em Colíder

access_time16/01/2020 14:58

De acordo com informações da Guarda Municipal de Trânsito, um GM Astra, conduzido por adolescente de 17 anos, seguia pela MT-320 e tentou entrar, sem sinalizar, na pista de motocross, quando um VW Gol que estava atrás, não conseguiu desviar e acertou em cheio na lateral do Astra. O condutor do Gol perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ele retornava da faculdade e sofreu ferimentos, mas aparentemente nenhuma fratura. A condutora do Astra e uma passageira sofreram várias lesões, mas de acordo com as informações, estão em estado estável. Os três foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao hospital regional.

Posse ilegal de armas de fogo e roubo foram as ocorrências registradas nas últimas 24 horas em Peixoto

access_time16/01/2020 14:39

Após rondas policiais a PM do 22º BPM, nessa quarta-feira (15), abordou, revistou e encontrou armas com dois suspeitos que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Na madrugada desta quinta-feira, por volta das 3h, dois elementos invadiram residência, onde renderam os proprietários, subtraíram dois aparelhos celulares e 25 reais em dinheiro e fugiram deixando os moradores amarrados. Crime aconteceu no Bairro Nova Esperança.

Idosa é atacada por cachorro enquanto entregava leite e animal é morto a pauladas em Sinop

access_time15/01/2020 11:26

Uma idosa de 61 anos foi atacada por um cachorro pitbull enquanto trabalhava entregando leite em casas no Bairro Alto Glória, em Sinop, nessa terça-feira (14). Testemunhas que passavam pelo local no momento do ataque mataram o animal a pauladas para conseguirem socorrer Santa Ribeiro Mendes. O Corpo de Bombeiro foi acionado, em seguida. Segundo o soldado Hartmann, Santa teve vários ferimentos nos braços e um dedo fraturado. “Estava em uma moto, mas não se lembra muito bem do que aconteceu. Ela disse que tentou se defender com o capacete, mas não conseguiu”, contou. Idosa teve vários ferimentos no braço e um dedo fraturado — Foto: TVCA/Reprodução A idosa foi encaminhada ao Hospital Regional de Sinop. Ela recebeu alta ainda nessa terça-feira. Santa saiu da unidade de saúde de cadeira de rodas acompanhada da família. A recomendação em casos de ataque de cão, segundo os bombeiros, é acionar os militares e tocar o menos possível na vítima.

Pai é preso após deixar filho de 3 anos trancado em carro e ir para o bar em MT

access_time14/01/2020 08:47

Uma criança de 3 anos foi resgatada de dentro de um carro após ser trancada pelo pai que estava em um bar, próximo ao local, ingerindo bebida alcoólica em São Félix do Araguaia, nesse domingo (12). A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar após diversas denúncias de que uma criança estava presa em um carro. No local, os militares arrombaram o veículo e retiraram o menino, que estava dormindo. A criança ficou aos cuidados das conselheiras tutelares. O homem apresentava sinais de estar alcoolizado e alterado. Ele foi encaminhado à delegacia.

Barco com 7 pessoas vira no Rio Teles Pires em MT e vítimas são localizadas com ajuda de helicóptero

access_time13/01/2020 11:03

Um barco virou no Rio Teles Pires, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nesse domingo (12). O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi chamado por volta das 16h. A informação que chegou à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros era a de que ao menos duas crianças estavam desaparecidas. Enquanto a equipe do Ciopaer fazia buscas aéreas, os bombeiros auxiliavam nas buscas pelo rio e a Polícia Militar buscas por terra, até que o grupo foi encontrado. Barco virou no Rio Teles Pires — Foto: Ciopaer-MT/ Divulgação Os agentes localizaram as vítimas às margens do rio. O helicóptero realizou o pouso próximo de onde elas estavam. Vítimas foram resgatadas às margens de rio — Foto: Ciopaer-MT/ Divulgação A equipe deslocou até o grupo e confirmou que tratava dos desaparecidos, sendo uma criança de 12 anos, duas de 13 anos, uma de 15 anos e mais três adultos. As vítimas foram atendidas pelos bombeiros que constataram que estavam todos bem.

Jovem é morta perto de lago em Juruena (MT)

access_time13/01/2020 10:53

Uma jovem de 21 anos foi encontrada morta na Praça do Lago, em Juruena, no sábado (11). A suspeita, segundo a Polícia Civil e Polícia Militar, é que Francilene Silva da Costa Souza foi vítima de feminicídio. A Polícia Militar informou que foi acionada pelo Hospital Municipal de Juruena. O hospital teria recebido ligação anônima onde relatavam que uma mulher havia sido morta próxima ao lago da cidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a polícia foram até o local, mas Francilene já estava morta. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta com objeto cortante. O corpo de Francilene foi encaminhado para exames. Até agora nenhum suspeito do crime foi preso ou identificado. A Polícia Civil informou que está investigando o caso.

'Tentamos salvá-lo', diz morador que viu piloto cair com paramotor em lago em MT e morrer

access_time08/01/2020 08:54

Um morador de Primavera do Leste, disse que ele e outras pessoas que passavam próximo ao lago onde o eletricista Idacir Rogério Mesnerovicz, de 37 anos, caiu com um paramotor, tentaram ajudá-lo, mas não conseguiram salvá-lo. “Tentamos levantá-lo para que tomasse ar, mas o peso do paramotor puxava-o para o fundo. Então resolvemos puxá-lo para fora da água com o paramotor e tudo. Sinto muito em não ter conseguido salvá-lo”, contou Eudimar Ferreira. Idacir foi retirado da água, preso ao equipamento, por Eudimar e outras nove pessoas. Depois disso, uma equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele faleceu. O lago que fica na zona urbana de Primavera do Leste é o principal ponto de lazer gratuito da cidade e costuma ficar lotado aos finais de semana. Entre as atividades dos frequentadores está o voo de paramotor. “Estávamos caminhando quando vimos três paramotores sobrevoando o lago. Vimos que uma delas voava muito baixo e o rapaz que pilotava colocava o tempo todo o pé na água. Logo depois de passarmos por ele, uns 100 metros à frente, ele afundou”, relata o aposentado Marcondes Maciel, que caminhava com o filho na hora em que ocorreu o incidente. Entre as dificuldades enfrentadas pelas testemunhas para socorrer a vítima estavam a abertura dos equipamentos de segurança e o peso do paramotor. Idacir era casado e tinha dois filhos, um menino de 2 anos e uma menina de 8. Segundo um amigo de Idacir, que também é piloto de paramotor, ele era experiente. Fazia sobrevoos na região havia mais de 10 anos. Vídeos gravados pelas testemunhas mostram momentos antes da queda do paramotor no lago. Segundo Eudimar, o piloto tentava fazer uma manobra sobre a água quando perdeu o controle da direção e caiu.