ALUGAR CAMPO
Notícias recentes
Indefinição sobre Carf trava pauta econômica na Câmara

Indefinição sobre Carf trava pauta econômica na Câmara

access_time05/07/2023 06:51

A votação do projeto de lei que retoma o voto de qualidade no Conselho Administrativo de Recursos Fi

Arena Pantanal vai sediar jogo do Brasil nas Eliminatórias da Copa

Arena Pantanal vai sediar jogo do Brasil nas Eliminatórias da Copa

access_time23/08/2023 07:31

Com investimentos do Governo do Estado em sua estrutura, a Arena Pantanal foi escolhida para sediar

STJ julga nesta quarta-feira se Robinho cumprirá pena por estupro no Brasil

STJ julga nesta quarta-feira se Robinho cumprirá pena por estupro no Brasil

access_time20/03/2024 10:55

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) deve decidir nesta quarta-feira (20) se o ex-jogador Robinho de

POLÍCIA

Briga em bar por causa de jogo de sinuca em Peixoto de Azevedo deixa um ferido e outro preso

access_time02/05/2023 07:05

A Polícia Militar prendeu o homem, de 51 anos, pelo crime de lesão corporal contra outro homem que estava em um bar, no bairro Jerusálem. O crime teria sido motivado pelo excesso de consumo de bebidas alcoólicas, conforme o boletim de ocorrência. Um funcionário detalhou, em denúncia, que os dois jogavam uma partida de sinuca e em determinado momento houve briga e o suspeito desferiu vários socos no rosto do outro (vítima). Terceiros o seguraram até a chegada da PM. Ele chegou a resistir à ação policial, sendo necessário imobilizar e algemá-lo para o encaminhamento até a viatura.

Dupla que levava armas e munições em carro é presa pela PM no Nortão

access_time02/05/2023 06:28

Os homens, de 50 e 30 anos, que estavam num Fiat Pálio, foram presos por policiais militares, ontem à noite, acusados de porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha, na área rural de Itaúba. Com eles foram apreendidos uma espingarda calibre 22, carabina calibre 357, revólver calibre 38 e pistola calibre 40,  diversas munições, duas placas balísticas e duas capas de  colete balístico. A guarnição recebeu denúncias de que ambos estariam transitando pela localidade e intimidando moradores. Em buscas, conseguiram localizaram o veículo. Após receberem ordem de parada, os acusados saíram do carro, sem resistência. Foi feita revista veicular, onde encontraram as armas no banco traseiro. Eles foram encaminhados à delegacia municipal.

Investigador xingou PM de "policial de b." e matou porque achou que era bandido, diz advogado

access_time28/04/2023 14:01

O advogado Rodrigo Pouso de Miranda declarou nesta sexta-feira (28), em entrevista a reportagem, que o policial militar Thiago de Souza Ruiz foi morto na madrugada de quinta-feira (27), porque foi confundido com bandido pelo investigador da Polícia Civil, Mário Wilson Vieira Gonçalves. Pouso é advogado da família da vítima, que morreu com cinco tiros em uma conveniência de Cuiabá. De acordo com o jurista, os dois se conheceram naquele dia, a partir de um amigo em comum. E, pela primeira vez, sentaram em uma mesa para tomar cervejas. "Antes de sentarem, houve uma conversa inicial e o Mário disse que o Thiago seria 'um policial de bosta'. A partir daí, gerou uma desconfiança que foi apaziguada pelo Gilson, que aparece de camisa preta no vídeo", disse. Em seguida, enquanto estavam sentados na mesa da conveniência tomando cerveja, o PM Thiago Ruiz levantou a camisa para mostrar uma cicatriz nas proximidades da coluna, que teria relação com sua atividade policial. A partir daí, o investigador Mário Wilson pega a arma do PM e começa a questionar se realmente era PM ou criminoso, o que foi considerado por Thiago Ruiz uma ofensa verbal. "Em nossa avaliação, se trata de um investigador completamente despreparado para a função que exerce. O correto seria ter tirado a arma, se afastado e exigido a identificação do policial militar se, de fato, houvesse alguma dúvida a respeito da identidade do Thiago. Esse despreparo levou a uma morte por motivo fútil", disse. O advogado Ricardo Monteiro, responsável pela defesa do investigador Mário Wilson, confirmou que o autor e a vítima se conheceram no dia do fato. E ainda confirmou a versão de que o investigador entendeu que estava numa situação de risco, o que motivou os disparos. "Não havia uma relação de amizade. Sequer se conheciam. A primeira vez que viu essa pessoa na vida foi na loja de conveniência. Ele viu a arma na cintura da pessoa e, pela postura da pessoa, entendeu que aquilo não era conduta de alguém da polícia e poderia ser problema. Daí se identificou como investigador e tirou a arma. E daí ocorre o que está registrado no vídeo", revelou.

Homem é baleado em Peixoto de Azevedo e suspeito preso

access_time28/04/2023 11:06

Um jovem, de 22 anos, foi baleado na rua Corumbá, no bairro Santa Isabel, ontem à tarde, em Peixoto de Azevedo. Ele foi socorrido ao Pronto Atendimento e não há informações do seu estado de saúde atual. Um homem 32 anos, suspeito pelo crime, foi preso pela Polícia Militar.   Conforme o registro da PM, a equipe foi informada inicialmente que o suspeito estaria a mando de uma organização criminosa com armas e dinheiro, quando ao ver a viatura fugiu para dentro de uma mercearia. No local ele foi abordado, sendo encontrado uma maleta com carregador calibre 380, R$ 368 em espécies e vários cheques no valor de R$ 8,9 mil.   Durante a abordagem a guarnição foi acionada que um homem estava baleado no bairro Santa Isabel. No endereço, a vítima foi socorrida e encaminhada a unidade de saúde.  Os policiais identificaram que o calibre no qual a vítima foi alvejada é o mesmo encontrado na maleta do suspeito detido. A guarnição também constatou que o homem demonstrou bastante nervosismo ao saber que havia uma vítima de disparos de arma de fogo.  Diante da situação, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por tentativa de homicídio. O caso é investigado pela Polícia Civil para confirmar autoria do crime.

Casal é assassinado a tiros em plena luz do dia no Nortão

access_time27/04/2023 17:33

Um homem e uma mulher, foram mortos a tiros, esta tarde, em frente à uma residência na rua 2, no bairro Jardim das Flores, em Matupá. Os óbitos foram confirmados no local. As identidades ainda não apuradas. A Polícia Civil investiga se o casal estava saindo da residência em uma motocicleta, quando foram alvejados. Não há informações ainda de quantos criminosos efetuaram os disparos.   A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) localizou diversas cápsulas no local. Os dois corpos foram encontrados na calçada e o homem caído com a motocicleta. Um inquérito policial será aberto para apurar a autoria e motivação do crime.     

Corpo de homem é encontrado na plantação de milho em Terra Nova do Norte

access_time27/04/2023 14:43

O corpo de um homem, foi localizado, esta manhã, em avançado estado de decomposição, em uma plantação de milho, numa propriedade rural na 10ª Agrovila, cerca de 65 quilômetros de Terra Nova do Norte. Segundo uma fonte da Polícia Civil, a vítima estava com uma botina, calça jeans e camisa longa. A identificação ainda será confirmada.  Não foi localizado nenhum documento ou objeto com a vítima. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para análises e não foi possível apontar preliminarmente a causa da morte, devido ao avançado estado de decomposição. O corpo foi encaminhado ao instituto Médico Legal de Guarantã do Norte e passará por exames de necropsia e identificação oficial. A Polícia Civil passa a investigar o caso.

Investigador da Polícia Civil matou cabo da PM após desentendimento

access_time27/04/2023 09:02

O cabo da Polícia Militar Thiago de Souza Ruiz, 36 anos, foi morto após se desentender com um investigador da Polícia Civil, na madrugada desta quinta-feira (27), em uma conveniência próxima à Praça 8 de Abril, no bairro Quilombo, em Cuiabá. Conforme apurado pela reportagem, Thiago estava na conveniência, quando se desentendeu com um investigador da Polícia Civil. Os dois entraram em luta corporal e o policial civil atirou no militar. O cabo chegou a ser socorrido em estado grave e levado até o Hospital Jardim Cuiabá, mas não resistiu. O policial civil fugiu logo após o crime em um Corolla e ainda não foi encontrado. Uma testemunha, também policial civil, entregou a arma usada no crime. Em nota, a Polícia Civil informou que o investigador afirmou que irá se apresentar espontaneamente ainda nesta quinta. O caso é investigado.

Força Tática mata mais um bandido que aterrorizou Confresa; oito já morreram

access_time27/04/2023 08:42

Mais um dos criminosos envolvidos no ataque a um quartel da Polícia Militar e uma transportadora de valores da cidade de Confresa foi morto em confronto com homens da Força Tática de Mato Grosso, nas proximidades da cidade de Marianópolis, em Tocantins, na madrugada desta quinta-feira (27). O corpo foram encaminhados para a identificação com a Polícia Civil e a Perícia Técnica. Outros dois bandidos conseguiram fugir e retornaram para a região de mata fechada. Todos eles estavam armados com fuzis; uma das armas foi apreendida. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso deve adentrar à mata nas próximas horas, dando sequência à caçada aos bandidos que aterrorizaram o Norte do Estado. Até o momento, 8 criminosos foram mortos e 2 foram presos. As autoridades calculam que cerca de outros 8 criminosos ainda estejam escondidos na região. No dia 9 de abril (domingo), o grupo armado invadiu uma base da Polícia Militar na cidade e fez um policial como refém. Em seguida, explodiram o muro e invadiram a sede da seguradora Brinks para roubar dinheiro do local. Os criminosos foram embora causando pânico na população, deixando para trás carros incendiados e atirando para cima. Assim que as imagens começaram a circular nas redes sociais, o Governo do Estado determinou o envio de reforço policial para reestabelecer a ordem pública no município. Após a tentativa de assalto, o bando fugiu para a cidade de Santa Terezinha, onde acabou entrando em confronto com uma equipe da Força Tática. Houve troca de tiros e a quadrilha conseguiu escapar para a aldeia indígena Itxalá. Em seguida, fugiram para o Estado de Tocantins, onde estão cercados em uma região de mata fechada. A operação conta com o apoio das polícias de Goiás, Tocantins, Pará e Minas Gerais.

Homem é preso pela PM com tablete de maconha, duas armas e 35 munições em Matupá

access_time27/04/2023 07:30

Policiais militares do 22º Batalhão e da 2ª Companhia Independente apreenderam, na noite de terça-feira (25.04), armas, munições, entorpecentes e equipamentos digitais em uma residência no bairro Cidade Alta, no município de Matupá. Na ocasião, um homem, de 24 anos, foi preso.  Os militares receberam informações de um possível ponto de comercialização de entorpecentes na Rua 11, na qual estariam dois homens, em atitude suspeita, manusando armas de fogo e diversas munições de frente a uma residência. Após a denúncia, os militares saíram em diligência e conseguiram visualizar a dupla. No entanto, um dos suspeitos, ao perceber aproximação da polícia, fugiu pulando das casas vizinhas e não foi identificado até o momento. Durante a fuga, ele dispensou no chão um revólver calibre .357 com oito munições. Já durante abordagem ao segundo suspeito, os militares apreenderam um revólver calibre .22 com dez munições intactas. O homem portava uma mochila preta que continha um tablete de maconha e uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína. Ainda com o suspeito, foram apreendidos duas balanças de precisão, uma luneta, um drone, dois rádios comunicadores e mais 17 munições calibre .22.  O homem não relatou aos policiais a origem e destino dos materiais encontrados. O suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menor e encaminhado para a delegacia do município junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

PF deflagra operação contra extração e comércio ilegal de diamantes com buscas em Mato Grosso

access_time26/04/2023 12:03

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quarta-feira (26), 42 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais e São Paulo, e no Distrito Federal. Também estão sendo cumpridas medidas cautelares com a cooperação policial e jurídica internacionais com Estados Unidos, Bélgica, Inglaterra e Emirados Árabes Unidos. As ações são parte da Operação Itamarã, para desarticular uma organização criminosa internacional, especializada na exploração, intermediação, comércio e exportação ilegal de pedras preciosas, principalmente diamantes brutos e ouro. O grupo atua em diversos países e movimenta recursos milionários. “As investigações se iniciaram no segundo semestre de 2020, quando informações recebidas pela Unidade de Inteligência da Polícia Federal, em Piracicaba, apontaram para a existência de uma organização criminosa que atuaria na extração mineral irregular, receptação qualificada e contrabando de pedras preciosas”, informou a PF em nota. A confirmação da existência dessa organização ocorreu, segundo a PF, quando um dos investigados foi preso ao embarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a Dubai, transportando diamantes brutos avaliados em mais de R$ 350 mil e sem a documentação fiscal referente. Em dezembro de 2020, uma carga de barras de ouro com destino aos EUA, da mesma organização, foi interceptada pela Receita Federal, no Aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Em outra ocasião, um dos integrantes do grupo foi preso com 40 diamantes brutos ao entrar nos EUA. Até o momento há provas de que a organização criminosa estendeu sua atuação por mais de dez países. Estão envolvidos fornecedores, clientes e instituições bancárias utilizadas para a engenharia financeira, com movimentação de valores superiores a R$ 30 milhões. Foram identificadas negociações com pessoas na China, Inglaterra, Bélgica, Emirados Árabes, Estados Unidos, Cingapura, França, Canadá, Gana, Namíbia, África do Sul, Espanha, Serra Leoa e Suíça, além da estruturada atuação em território brasileiro em diversos estados. As investigações apontaram que os criminosos abriam empresas para emitir notas fiscais falsas para enganar os órgãos de fiscalização, além de cooptar empresas legítimas, devidamente regularizadas no Cadastro Nacional de Comércio de Diamantes Brutos (CNCD), para emissão de documentos falsos e viabilização da remessa das pedras ao exterior.